Alguns nomes de bebês parecem nunca sair de moda no Brasil, como, por exemplo, Helena e Miguel. Já outros nomes vem para surpreender, como, Gael e Melinda.

Nomes compostos são outra paixão dos brasileiros, sendo Enzo Gabriel e Maria Eduarda, os preferidos desse ano até agora.

Para manter você atualizada (o) ou simplesmente para servir de inspiração, nós separamos uma lista com os 57 nomes que andam fazendo um super sucesso nesse ano de 2019 e os seus significados.

Alguns são típicos, outros viram sensação por conta de filhos de famosos, já os próximos tem relação com o divino e sagrado. Vem conferir e se apaixonar por tantos nomes lindos!

Nomes mais típicos para meninas

Tendências 2019: 56 nomes mais populares para bebês e seus significados

1. Alice

Esse nome figura no ranking dos mais populares no Brasil desde 2015. É um nome curto e suave, com um significado ligado à nobreza.

É o nome dado à uma importante personagem da literatura e do cinema. Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, é uma obra infantil lançada em 1865 e que faz sucesso até os dias de hoje. Uma personalidade conhecida que carrega esse nome é a atriz Alice Wegmann.

Alice tem origem nas versões francesas Adaliz, Alesia, Aliz, utilizadas como diminutivo de Adelaide, a qual provém do germânico Adelheid, que resulta da junção dos elementos adal, que quer dizer “nobre”, e haidu, que significa “espécie", "tipo", "qualidade”. Ficando com o significado “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre’’.

2. Helena

Esse é um nome queridinho há bastante tempo, em diversas culturas, porém em 2019 subiu para uma das primeiras posições no ranking de nomes no Brasil.

Importantes personalidades que carregam esse nome são a atriz britânica Helena Bonham Carter e a atriz brasileira Helena Ranaldi.

Você já ouviu falar na deusa luminosa da mitologia grega? É Helena, filha de Zeus e de Leda, considerada uma das mulheres mais lindas do mundo.

Helena significa “a reluzente”, “a resplandecente”, tendo origem no grego Heléne, a partir de heláne, que significa “tocha” e do termo hélê quer dizer “raio de Sol”.

3. Clara

Esse nome é muito utilizado também como nome composto, possuindo uma relação com luz e iluminação.

Uma personalidade muito amada no Brasil, considerada uma das maiores vozes brasileiras, é a cantora e compositora Clara Nunes.

Clara tem origem do latim Clarus, a partir do adjetivo clara, e significa “brilhante, ilustre”. Ficando com o significado total de "brilhante", "clara", "luminosa" e "ilustre", um belo nome para se pôr em uma menina, não é mesmo?

4. Manuela

Esse é um nome muito lindo, uma boa pedida para quem gosta de nomes ligados ao divino. Importantes personalidades brasileiras que o carregam é a deputada federal Manuela d'Ávila e a escritora e roteirista Manuela Dias.

Manuela significa "Deus está conosco" ou "Deus conosco", sendo a forma feminina de Manuel, uma variante de Emanuel, nome originado a partir do hebraico Immanuel.

Variantes desse nome que também são populares no Brasil é Manoela e Manuella.

5. Aurora

Um dos fenômenos mais lindos que ocorrem na natureza, mais precisamente no polo Norte, se chama Aurora Boreal. Só por esse fato esse nome já se torna grandioso.

Ele significa "o nascer do sol", "o raiar do dia", “a que nasce do oriente” ou “aquela que brilha como o ouro”. Tão lindo para se pôr em uma menina, não é mesmo?

A palavra "aurora" tem relação com a palavra também do latim aurum, que significa "ouro". Assim como o nascer do sol tem um brilho que parece ouro.

6. Valentina

Esse nome tem uma sonoridade firme e tem um simbolismo forte também, sendo mais moderno no Brasil.

Grandes personalidades femininas o carregam como nome próprio, como, por exemplo, a primeira cosmonauta e mulher a ter ido ao espaço, Valentina Tereshkova, e a lutadora de MMA Valentina Shevchenko.

Valentina é a variante feminina de Valentim, Valentino, o qual tem origem no nome do latim Valentinus, significando “valente”, “forte”, “vigorosa”, “cheia de saúde”.

7. Sophia

Esse é um nome tão fofo para se pôr em uma menina, além de simbolizar sabedoria. Personalidades famosas que carregam esse nome são a premiada atriz italiana Sophia Loren, a atriz brasileira Sophia Abrahão e a atriz americana Sophia Bush.

Sophia tem origem no grego sophia, que quer dizer literalmente “sabedoria”, também tendo ligação com o Espírito Santo, ficando com o significado de “sabedoria” e "sabedoria divina".

Uma variante muito popular no Brasil é Sofia.

8. Catarina

Esse é um nome mais clássico no Brasil, porém o preferido de muitas pessoas. Grandes personalidades históricas o carregaram, como as rainhas Catarina de Médici e Catarina ‘’A Grande’’. Uma atriz brasileira conhecida é a Catarina Abdala.

Esse nome tem origem no nome grego Aikaterhíne, que deriva da palavra katharós, que significa "pura, casta". Outras variantes também conhecidas desse nome é Katherine e Catherine.

9. Eloá

Esse é um nome com uma simbologia divina, relacionado à religiosidade. Cada vez mais ganha popularidade no Brasil, com várias meninas carregando o nome próprio Eloá.

Ele surgiu diretamente do hebraico Eloah, com plural Elohim, que significa "Deus". A expressão muito conhecida “meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?’’, no hebraico fica ‘’Eloá, Eloá, lamá sabactâni?".

10. Ísis

Esse é um nome muito bonito e com uma sonoridade agradável, segundo o historiador Plutarco, o nome tem origem na palavra iestai, que significa “adiantar-se”.

Na história egípcia, Ísis era a deusa da agricultura e dos animais, mãe de Hórus, o Deus Sol, ela era venerada por ser muito maternal e ter virtudes como compaixão e solicitude. Por conta disso recebe o significado de "deusa da fertilidade e do amor maternal".

Ísis também pode ser conhecida como Sait, Ist, Iset, Aset ou Ueset, que pode possuir o significado de "eu nasci de mim mesma, não venho de ninguém".

11. Lorena

Esse nome também está no topo do ranking dos mais adorados no Brasil, uma personalidade conhecida no Brasil é a atriz Lorena Comparato.

O nome significa “reino de Lotário” ou “reino da famosa guerreira". Provém do francês Lorraine, a partir do francês antigo Lot-regne, que significa “reino de Lotário”.

Lotário é composto pelos elementos hlod, que significa “fama" e "glória”, e harjs, heri, que quer dizer “exército’’, ficando “o reino do guerreiro famoso”.

12. Antonella

Esse é um nome super tendência de 2019, junto a outros nomes de inspiração italiana. A sua popularidade vem crescendo no Brasil. Um celebridade conhecida é a esposa do jogador argentino Lionel Messi, Antonella Roccuzzo.

É um nome italiano que significa "valiosa", "sem preço", "de valor inestimável" ou “alimentada de flores”. Antonella é o diminutivo do nome Antônia, o feminino de Antônio.

13. Cecília

Esse nome tem uma sonoridade tão linda e suave para se pôr em uma menina, apesar de andar um pouco esquecido, voltou a subir no ranking dos mais populares.

Personalidades importantes carregam esse nome, como uma das maiores escritoras do Brasil, Cecília Meireles, a atriz Cecília Dassi e a jornalista Cecília Malan.

Provém do nome de família romana, Caecilius, originado da palavra em latim caecus, que significa "cega".

Para os romanos as pessoas cegas tinham conexão com a sabedoria, como se os outros sentidos se aguçassem, por conta disso esse nome também significa "sábia".

14. Luiza

Todas as variações deste nome, como, Luísa e Luíza estão super em alta no Brasil. Uma grande mulher que é personagem histórica do país, se chama Luiza Mahin, que lutou contra a escravidão na revolta do Malês.

É um nome que simboliza alguém que é forte e batalhadora. É uma variante feminina de Luís, o qual provém do do germânico Hlodoviko, que é formado pelos elementos hlut, que significa "famoso", e wig, "batalha".

Por conta disso, Luiza fica com o significado de "guerreira gloriosa", "combatente famosa" ou "célebre nas batalhas".

Nomes mais típicos para meninos

Tendências 2019: 56 nomes mais populares para bebês e seus significados

15. Enzo

Se tem um nome que está super em moda, desbancando vários outros nomes masculinos, é Enzo. Curtinho, suave e bonito, carrega uma simbologia de nobreza.

Sendo uma versão italiana antiga do nome alemão Heinz, que é um diminutivo de Henrique, que é composto pelos termos Heim, que significa "lar, casa", e rik, que quer dizer "senhor, príncipe, poder", significa "senhor do lar", "príncipe do lar", "governante da casa".

Sendo uma variante do nome nome germânico Anzo, a partir de ant, quer dizer “gigante”. Ele ainda pode ser uma forma encurtada de nomes italianos como Vicente e Lourenço.

16. Miguel

É impressionante como o nome Miguel é sempre tão querido e popular no Brasil. Inclusive é um nome conectado ao divino, sendo um nome bíblico. Miguel é o nome de um arcanjo supremo na Bíblia.

‘’Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o Diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: "O Senhor o repreenda!’’ (Judas 1:9)

Esse nome tem origem no hebraico Mikhael, formado a partir da junção dos elementos mikhayáh, e El, significando “quem é como Deus?

17. Valentim

Esse nome ganhou popularidade no Brasil, após o personagem Valentim, interpretado por Danilo Mesquita, na novela ‘’Segundo Sol’’.

É um belo nome masculino, que simboliza valentia e firmeza. Valentim é uma variante antiga em português de Valentino, que tem origem no latim Valentinus, um diminutivo de valens, valentis, que significa “valente’’, ‘’forte’’, ‘’vigoroso’’ e ‘’cheio de saúde”.

18. Heitor

Heitor obteve um salto de popularidade nos anos 2000, estando no ranking dos queridinhos de 2019. É um nome masculino bonito, que simboliza alguém cuidadoso.

A personalidade brasileira mais conhecida que carrega esse nome, um dos melhores músicos do século XX, é Heitor Villa-Lobos. Amantes de música já podem usar o nome como inspiração.

Heitor tem origem no grego Héktor, a partir da raiz ekhein, que quer dizer “possuo, tenho em meu poder”. Significando "aquele que guarda", "aquele que retém o inimigo".

19. Matheus

Outro nome bíblico e super amado no Brasil, é Matheus. Só nos anos 2000 obteve por volta de 188 mil meninos registrados com ele.

Outra variante muito popular no Brasil, é Mateus. Este era o nome de um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. ‘’Saindo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: "Siga-me". Mateus levantou-se e o seguiu.’’ (Mateus 9:9)

Esse nome provém do hebraico Mattiyyah, chegando até à língua portuguesa através do latim Mattaeus, obtendo o significado de "dom de Deus", "dom de Javé", "presente de Deus", "dádiva de Deus".

20. Ícaro

Esse é um nome masculino muito bonito, inclusive conhecido por conta da mitologia grega, a qual possui um personagem chamado de Ícaro, filho de Dédalo, que ficou conhecido por ter tentado voar, após ganhar asas de seu pai, mas desobedecendo as orientações acabou por se aproximar demais do Sol, perdendo as asas e caindo no mar.

Outra personalidade conhecida no Brasil com esse nome, é o ator Ícaro Silva.

É um nome derivado do grego Ikaros, que provavelmente significa “o seguidor”. Com a versão do nome em latim sendo Icarus, e em etrusco sendo Vicare.

21. Bernardo

Esse é um lindo nome masculino, que apresenta uma forte simbologia. Quem da geração dos anos 90 e 2000, não amava assistir Malhação e ver o personagem Bernardo, interpretado pelo ator Thiago Rodrigues?

Bernardo provém do germânico, sendo formado pela junção dos elementos ber, que quer dizer “urso”, e hart, que significa “forte”, ficando com o significado de “forte como um urso”.

22. Davi

Davi que tem outra grafia muito popular no Brasil, que é David, tem uma simbologia muito linda relacionada ao amor.

Davi é um nome bíblico, dado a um importante personagem que era rei de Israel, escolhido por Deus para liderar o seu povo.

‘’Samuel apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá.’’ (1Samuel 16:13)

Esse nome tem origem no nome hebraico Dawid, Dawídh, que significa "o amado", "querido" e "predileto’’.

23. Benjamim

Esse nome é bastante moderno, sua popularidade começou a crescer após os anos 2000, apresentando uma sonoridade suave e um simbolismo que tem tudo a ver com felicidade e bem-estar.

Importantes personagens históricas carregavam esse nome, como o diplomata e filósofo político americano Benjamin Franklin e o militar brasileiro Benjamin Constant.

O nome também se tornou popular com o filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, protagonizado pelo ator Brad Pitt.

Benjamim deriva do hebraico Benyamin, junção das palavras ben que significa "filho", e yamin, que significa "mão direita". Por conta disso, ele ganha o significado de "filho da felicidade", "filho da mão direita", "o bem-amado".

24. Arthur

Segundo o Censo Brasil, esse nome se tornou bastante popular com a chegada dos anos 2000, com cerca de 83 mil meninos sendo registrados como Arthur. É lindo e tem sua simbologia relacionada à nobreza.

Importantes personalidades ao redor do mundo carregam esse nome, como o ator brasileiro Arthur Aguiar, o filósofo alemão Arthur Schopenhauer e o futebolista brasileiro Arthur Henrique Ramos.

Arthur apresenta a sua origem incerta, que possivelmente surgiu da língua celta, a partir do termo artwa, que quer dizer literalmente “pedra”. Também pode ter surgido da união dos elementos art, que quer dizer “urso”, e ur, que significa “grande”, ficando “grande urso”.

25. Lucas

Temos mais um nome bíblico como queridinho dos brasileiros. Segundo o Censo Brasil, somente ao decorrer dos anos 90, cerca de 513 mil meninos foram registrados com esse nome.

Lucas era um médico muito inteligente da Bíblia, que escreveu o livro de Lucas e Atos dos Apóstolos. Outra personalidade brasileira famosa é o cantor sertanejo Lucas Lucco.

O nome tem origem no grego Loukás, um apelido do original Loukanós, que quer dizer "da Lucânia, lucano". Já o nome Loukanós vem da raiz lyke, luk ou luc, que originaram a palavra lux, que significa "luz".

Por conta disso, ele adquire o significado de "o que vem da Lucânia", "lucano", "luminoso" ou "iluminado".

26. Calebe

Calebe na Bíblia ajudou Josué a conquistar Canaã, a terra prometida, além de ter tido bastante força para lutar, apesar de ter uma idade mais avançada.

Esse nome tem origem hebraica e significa “cão” ou "cachorro", podendo ganhar o simbolismo que esse animal apresenta, que é um ser fiel, amigo para a vida toda.

27. Joaquim

Esse é um nome bastante apreciado no Brasil e mais ainda em Portugal, que sempre é o queridinho para se pôr em um menino.

Personalidades importantes que o carregam é o ator e apresentador brasileiro Joaquim Lopes e o jurista e ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa.

Esse nome tem origem no hebraico Jehoiachim, que é composto pela junção dos termos Yahweh, que significa "Jeová”, “Deus", e quwm que quer dizer "estabelecer". Ficando com o significado de "Jeová estabeleceu" ou "Deus estabeleceu".

28. Isaac

Essa é a versão inglesa do nome português Isaque, sendo as duas versões muito populares.

Isaque foi um personagem bíblico, sendo o filho de Abraão e o pai de Jacó. Como personalidades importantes mundialmente que carregam o nome próprio, são o cientista e astrônomo Isaac Newton e o escritor de ficção científica Isaac Asimov.

Esse nome tem como origem os nomes hebraicos Itshak e Yitzháq, os quais derivam da palavra tzaháq, que literalmente quer dizer "ele irá rir”. Ficando com o significado de "ele irá rir” e "filho da alegria".

Nomes diferentes para meninas

Tendências 2019: 56 nomes mais populares para bebês e seus significados

29. Pérola

Esse é um nome muito ligado à feminilidade e à delicadeza, sendo uma ótima opção para se pôr em uma menina.

A pérola é uma espécie de joia, que é produzida pelas ostras, podendo apresentar diversas cores. É um nome próprio que teve origem no latim perla, que significa "pérola".

Ganhando outros significados como "feminina", "virgem", "pura", "lunar", "bela como a lua", "brilhante como a lua", "forte", "constante".

30. Jade

Jade é um nome que se tornou bastante popular após a novela ‘’O Clone’’, com a personagem Jade Rachid, protagonizada pela atriz Giovanna Antonelli.

Esse é o nome de uma das pedras preciosas mais conhecidas no mundo, que apresenta cores variantes, mas sendo predominantemente verde.

Jade significa “flanco”, “lado” ou “pedra preciosa”, provém do latim ilia, que quer dizer “pedra do flanco” ou “pedra do lado”.

31. Lua

Nada mais feminino e conectado ao natural do que o nome Lua. É delicado, suave e simboliza o ciclo da vida.

Esse nome tem origem no latim luna, que quer dizer literalmente “lua”, nome do satélite da Terra. Seu significado completo é “lua”, “corpo celeste”, “satélite da Terra”.

32. Flora

Nomes que têm relação com a natureza sempre vão ser lindos e sutis, uma boa pedida para se pôr em uma menina. Uma cantora brasileira que se tornou conhecida na atualidade é Flora Matos.

Esse nome tem origem no latim Flora, que derivado de flor, floris e significa “florida”, “cheia de flores”. Também ganha o significado de “repleta de beleza”, “perfeita”, porque as flores são sempre belas.

33. Jasmim

Se você der uma olhada na flor de Jasmim, vai entrar em êxtase por ver tanta beleza, além disso tem um cheiro delicioso. A maioria das flores produzidas são da cor branca.

É um nome que tem origem no nome persa Yasmin, que quer dizer literalmente “jasmim”. Nada melhor do que o nome de uma menina está relacionado à uma flor tão linda.

34. Fiorella

Os nomes de origem italiana estão ganhando cada vez mais popularidade no Brasil. Uma atriz muito famosa que carrega esse nome é a Fiorella Mattheis.

É um nome diferente e que significa ‘’flor’’ em italiano, combinando um sufixo com um diminutivo. Fiore também é considerado um apelido em italiano.

35. Anabela

Esse é um nome que emana beleza e fofura. Está cada vez mais subindo no ranking de popularidade no Brasil.

Ele surgiu da junção do nome próprio Ana com o adjetivo “bela”. Ana tem origem no hebraico Hannah e quer dizer “graciosa, cheia de graça”. Por conta disso, o significado de Anabela fica “graciosa e bela”, ou “mulher cheia de graça e bela”.

36. Chloe

Esse é um nome muito comum na língua inglesa, mas que vem sempre subindo no ranking de popularidade no Brasil.

Personalidades famosas o carregam, como, por exemplo, a atriz americana Chloe Grace Moretz, a atriz e cantora americana Chloe Bennet e a personagem da série ‘’Lúcifer’’, Chloe Decker, que é protagonizada pela atriz Lauren German.

Esse nome é a versão inglesa e em latim de Cloé, proveniente do grego chloé, que quer dizer “erva esverdeada, folhagem nova”.

37. Sol

Este é um nome feminino ousado, mas ao mesmo tempo lindo, que simboliza iluminação. Ganhou popularidade após a novela ‘’América’’, que apresentava a personagem Sol, protagonizada pela atriz Deborah Secco.

O sol simboliza iluminação, conhecimento e vitalidade, ótimos sentidos para uma menina carregar.

Sol significa em sua totalidade “Sol”, “solene”, “majestosa” e “a que recebe o sol”.

38. Ava

Esse nome é diferente e original, sendo suave e curto para se pôr em uma menina. Cada vez mais vem subindo no ranking de popularidade no Brasil.

Uma personalidade famosa que carrega esse nome, é a atriz norte-americana Ava Gardner.

Ava é um nome com mais de uma origem. Sendo uma variante do nome em inglês Eve, com a versão portuguesa sendo Eva, do hebraico Hawwá, Havah, derivado da raiz hawá, que quer dizer "ela viveu". Significando também ''a que vive”e “a vivente".

Já sendo originado do persa, Ava significa ''voz'' e ''som''.

39. Melinda

Esse nome deu uma disparada no ranking de popularidade, após o nascimento da filha do casal famoso Thaís Fersoza e Michel Teló, Melinda.

Personalidades famosas como a empresária norte-americana Melinda Gates e a atriz Melinda Clarke, carregam esse nome próprio.

É provável que Melinda tenha origem grega, relacionado ao nome Melitinna, cuja raiz é melie significa “mel”. Por extensão, ganha o significado de “doce como o mel”, “mulher doce” e “linda e doce como o mel”.

Nomes diferentes para meninos

Tendências 2019: 56 nomes mais populares para bebês e seus significados

40. Gael

Esse é um nome diferente e ousado, que vem ganhando popularidade no Brasil, principalmente com o personagem Gael da novela ‘’ O outro lado do paraíso’’, protagonizado pelo ator Sergio Guizé.

Outra personalidade famosa que o carrega é o ator mexicano, Gael García Bernal.

É um nome que apresenta diversos étimos. Pode ter surgido a partir do bretão Gwrnäel, composto pelos elementos gwenn, que significa "branco", "belo" ou "abençoado", e hael, que significa "generoso". Ficando "belo e generoso".

Também há teorias que dizem que Gael está relacionado a palavra ga'al, que quer dizer "redimir" ou "proteger". Ficando com o significado de “o que protege” ou “o protegido”.

41. Rael

Esse nome diferente e original que se tornou popular a partir do nascimento do filho da atriz brasileira famosa, Isis Valverde.

O nome não tem origem certa, porém no seu instagram, a atriz revelou o porquê de ter escolhido Rael, que ele significa ‘’guerreiro de Deus’’, ‘’arcanjo do Sol’’ e ‘’filho divino legítimo’’. Um lindo significado, não é mesmo?

42. Oliver

Esse nome é bastante popular na língua inglesa e vem cada vez ganhando mais adeptos no Brasil.

Um personagem de televisão, que se chama Oliver Queen, da popular série Arrow, a qual é baseada no super-herói Arqueiro Verde. Um clássico da literatura que carrega esse nome é o livro ‘’Oliver Twist’’, do autor Charles Dickens.

Esse nome tem origem no francês antigo Olivier, da palavra latina oliva, que significa "oliveira", uma árvore que produz azeitona.

43. Noah

Esse nome é uma variação inglesa do nome português Noé. É bonito, curto e suave para se pôr em um menino.

Personalidades famosas que o carregam são os atores norte-americanos Noah Centineo e Noah Schnapp.

Esse nome tem origem na forma hebraica No'ah, que por sua vez teria surgido a partir da palavra noach, significando “descanso”, “repouso” e “de longa vida”.

44. Adam

Esse nome é bastante popular na língua inglesa e vem se tornando tendência no Brasil, por ser curto e bonito.

Diversas personalidades famosas carregam esse nome próprio, como, por exemplo, o cantor norte-americano Adam Levine, o ator e produtor Adam Sandler, e o economista britânico Adam Smith.

Adam quer dizer “homem”, e tem ligação com a palavra adama, que significa “terra”, sendo traduzido por “homem criado a partir da terra”.

45. Ethan

Esse nome é mais uma influência da língua inglesa que vem se tornando popular no Brasil. Apresenta a sonoridade suave, mas ao mesmo tempo possui uma simbologia firme.

Lembra do personagem Ethan Hunt do filme Missão Impossível, interpretado pelo ator Tom Cruise? Ele marcou uma geração, não é mesmo? Outras personalidade importantes que carregam esse nome são os atores americanos Ethan Hawke e Ethan Peck.

Ethan é um nome inglês cuja origem é hebraica e significa "forte", "firme", "sólido", "resistente" e “duradouro”.

46. Teodoro

Esse nome passou a subir no ranking de populares no Brasil, após o nascimento do segundo filho do casal Thais Fersoza e Michel Teló, Teodoro.

É muito bonito e diferente, além de ter relação com o divino. Teodoro tem origem no grego Theódoros, composto por théos, que quer dizer “deus” e dôron, que significa “dom, dádiva”.

Por conta disso, fica com o significado de “presente de Deus” e “dádiva divina”.

47. Benício

Esse nome é diferente e ao mesmo tempo pode ter como apelido o nome carinhoso Ben, se tornando cada vez mais popular após o nascimento do filho do casal famoso Luciano Huck e Angélica, Benício Huck.

Um personalidade também famosa que carrega esse nome é o ator e produtor do Porto Rico, Benicio del Toro.

É provável que o nome Benício tenha se originado no latim benitius, uma junção dos termos bene e ire, formando o significado de “o que vai bem” ou “o que está sempre bem”.

48. Enrico

Esse é outro nome que vem se tornando cada vez mais popular no Brasil por conta da atriz famosa Karina Bacchi, a qual deu o nome para o seu filho de Enrico.

Outra personalidade importante na história que carrega esse nome é o físico italiano, Enrico Fermi.

Enrico é a variante italiana do nome Henrique, o qual tem origem no germânico Heimirich, que junta os elementos heim, que quer dizer "lar", "casa" e rik,que significa "domínio" ou "poder", significando "governante da casa" ou ''príncipe do lar”.

49. Ravi

Se tem um nome lindo, com uma sonoridade muito nobre, além de uma simbologia ligada à luz e à iluminação, é Ravi.

Você deve lembrar do personagem da novela ‘’Caminho das Índias’’, Ravi Ananda, interpretado pelo ator Caio Blat, não é mesmo?

Esse nome tem origem no sânscrito Ravi, que significa "o Sol". Tão radiante e lindo.

Nomes compostos para meninas e meninos

Tendências 2019: 56 nomes mais populares para bebês e seus significados

Nomes Compostos Femininos

Os nomes compostos que estão mais em alta no Brasil para meninas, começam com o nome Maria.

Ele é um dos nomes mais populares, possuindo a sua origem incerta, provavelmente surgiu a partir do hebraico Myriam, que quer dizer “senhora soberana, vidente

Também pode ter sido originado do sânscrito Maryáh, que significa literalmente “a pureza, a virtude, a virgindade”.

50. Maria Eduarda

Esse é o queridinho dos nomes compostos para meninas desse ano. Já foram registrados por volta de 3100 crianças como Maria Eduarda.

É o nome de personalidades brasileiras famosas como as atrizes Maria Eduarda Machado e Maria Eduarda de Carvalho.

Eduarda tem origem no nome germânico Hadaward, a partir da junção dos elementos ead, que significa “riqueza ou bens”, e ward, que significa “guardião ou protetor”.

O significado total do nome fica “senhora soberana guardiã das riquezas”, “senhora soberana rica guardiã” ou "mulher pura que guarda as riquezas", "guardiã virgem e rica".

51. Maria Luiza

Essa mistura de nomes é delicada e bonita, apresentando cerca de 2200 registros com esse nome somente em 2019.

Luiza é a variante gráfica de Luísa e a forma feminina de Luís, o qual tem origem no germânico Chlodovech, Hlodoviko, Ludwig, formado pela junção dos termos hlud, que quer dizer “glória, ilustre”, e wig, que significa “batalha, guerra”.

Maria Luiza fica com o significado total de "senhora soberana combatente gloriosa", "guerreira famosa e pura" e "mulher virgem famosa na guerra".

52. Maria Vitória

Esse nome apresentou cerca de 1400 registros de meninas somente neste ano de 2019. É um nome que simboliza força e conquista.

O nome Vitória tem origem no latim victoria, que quer dizer literalmente “vitória”. Sendo uma uma variante feminina de Victorius, este derivado de Victor, significa “vencedor”.

Fazendo a junção dos dois nome o significado completo fica "senhora soberana que vence" ou "a vidente vencedora".

53. Ana Clara

Esse nome também está na lista de nomes compostos mais queridos pelos brasileiros. Só em 2019 foram registradas cerca de 2100 meninas como Ana Clara.

Personalidades famosas como a filha do casal de atores Paloma Duarte e Marcos Winter, Ana Clara Winter, e a apresentadora de televisão Ana Clara Lima.

Ana tem origem no hebraico Hannah, que significa “graça, cheia de graça”. Por conta disso o nome Ana Clara fica com o significado completo de “mulher clara cheia de graça”, “mulher brilhante e graciosa” e “mulher ilustre pela sua graça”.

Nomes Compostos Masculinos

54. Enzo Gabriel

Esse nome composto foi basicamente o mais usado nesse ano de 2019 segundo o site Registro Civil do Brasil, com cerca de 4300 meninos registrados com ele.

Enzo Gabriel apresenta o significado de “homem de Deus que é senhor do lar". Enzo provém do germânico Heinrich, Henrique em português, o qual é formado pelos elementos Heim, que significa "lar, casa", e rik, que quer dizer "senhor, príncipe, poder".

Gabriel tem origem no hebraico Gabriel, composto pela união dos elementos gébher, que significa “homem, homem forte”, e El, que quer dizer “Deus”.

55. João Miguel

Esse é um nome muito lindo, uma boa pedida para quem quer um nome composto que tem ligação com o divino. Uma personalidade que é famosa no Brasil, o qual carrega esse nome é o ator João Miguel Serrano.

A composição de João Miguel significa "Quem é cheio de graça como Deus?". João é um nome muito usado em diversas partes do mundo, é formado pela fusão dos elementos Yah que significa “Javé, Jeová, Deus” e hannah, que quer dizer “graça”.

Já Miguel é formado pela junção dos elementos mikhayáh e El, que significa “quem é como Deus?”.

56. Pedro Henrique

Esse nome também está em alta tendência nesse ano de 2019, com cerca de 2900 meninos que foram registrados com ele.

Uma personalidade famosa que carrega esse nome composto é o futebolista brasileiro Pedro Henrique Ribeiro.

Pedro Henrique significa "senhor do lar resistente como uma pedra" e "príncipe da casa forte como um rochedo". Pedro tem origem no nome grego Pétros, este a partir da palavra petra, que significa literalmente "pedra, rochedo".

Já Henrique provém do germânico Heimirich, composto pela união dos elementos heim, que significa "lar, casa", e rik, que quer dizer "príncipe, senhor".

57. Davi Lucca

Esse nome entrou no ranking dos mais populares no Brasil, por conta do filho do jogador da seleção brasileira de futebol, Neymar, que o batizou como Davi Lucca, o qual é uma variação de Davi Lucas.

Ele significa “o amado que vem da Lucânia”, “querido luminoso”, "predileto e iluminado". Davi tem origem no hebraico Dawid, derivado de dwd, que significa "amado", "querido", "predileto".

Lucca é uma variante italiana do nome Lucas, o qual tem origem no grego Loukás, a partir de Loukanós, que quer dizer "da Lucânia, lucano". Loukanós vem da raiz lyke, luk ou luc, que originaram a palavra lux, que significa "luz".

Gostou do artigo? Esperamos que sim! Confere outros:

Nomes populares: 30 nomes mais comuns no Brasil

Nomes de filhos de famosos: 32 inspirações com significados para o seu bebê!

Os significados dos 18 nomes de artistas famosos do Brasil e do mundo