Michel

Significado do Nome Michel

Michel: Significa "que é como Deus".

É um diminutivo francês para o nome Michael, Miguel em português.

São Miguel Arcanjo representa a humildade perante Deus, visto que o seu significado pode ser interpretado não como uma afirmação, mas como uma pergunta “Quem é como Deus?”, cuja resposta é que ninguém a Ele se assemelha, ninguém é como Deus.

A dúvida na interpretação do seu significado é oriunda da tradução do termo cuja origem é hebraica; no hebraico não há sinais de pontuação.  

Miguel é um dos sete arcanjos. Mencionado na Bíblia como um dos protetores do povo eleito, é um símbolo da força do bem contra o mal, contra o próprio Lúcifer. Sendo assim, é considerado o protetor da igreja, bem como um dos patronos da França.

Embora seja um nome predominantemente masculino, também pode ser dado a meninas, na forma de Michaela ou Micaela, em português, bem como de Michele.

Vários nobres receberam o nome de Miguel, bem como outras personalidades, dentre pintores, escritores e estudiosos, a nível mundial, têm esse mesmo nome.

Miguel de Cervantes foi um destacado escritor espanhol, cuja obra mais conhecida é "Dom Quixote". Destaca-se também o russo Mickhail Gorbachev, líder da União Soviética que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1990.

Michel Miguel Elias Temer Lulia é o nome completo do 37.º Presidente da República do Brasil.

Origem do Nome Michel

Origem: Hebraica, Francesa

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Michel

Outras Informações do Nome Michel

Michel

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.