Davi (ou David) é um nome que funciona muito bem em conjunto com outros nomes e significa "o amado", "querido", "predileto", a partir do hebraico Dawid, Dawídh.

Davi é o nome de um dos principais reis de Israel, que ficou conhecido por derrotar o gigante Golias quando ainda era muito jovem. O nome possui características como coragem, obediência e humildade.

1. Davi Lucas ou Davi Lucca

Tanto esse nome quanto sua variação gráfica Davi Lucca são muito populares no Brasil. Significa “o amado que vem da Lucânia”, “querido luminoso”, "predileto e iluminado", lindo demais né?

Lucas tem origem no grego Loukás, um apelido do original Loukanós, que quer dizer "da Lucânia, lucano". Já Loukanós teve origem na palavra lux, que significa "luz", ficando com o sentido de "luminoso" ou "iluminado".

2. Davi Miguel

A composição de Davi e Miguel pode significar "querido como Deus".

Miguel é um nome masculino e tem origem no hebraico Mikhael, formado a partir da junção dos elementos mikhayáh, e El, significando “quem é como Deus?”.

3. Davi Luiz

Esse nome e sua variação gráfica David Luiz. Significa ‘’o amado combatente glorioso’’, ‘’o querido guerreiro famoso’’ ou ainda ‘’o predileto e famoso na guerra’’. Carrega um simbolismo de ser forte e amoroso ao mesmo tempo.

Luiz tem origem no germânico Hloddoviko, Chlodovech, compostos pelos termos hlot, hlut, que significa "famoso, ilustre, célebre", e wig, que quer dizer "guerreiro”. Ficando "combatente glorioso", "guerreiro famoso" ou "famoso na guerra".

4. João Davi

Tanto João quanto Davi são importantes personagens da Bíblia.

João era um dos apóstolos de Jesus Cristo e seu nome provém do hebraico Yehokhanan, Iohanan, composto pela união dos elementos Yah, que significa “Javé, Jeová, Deus”, e hannah, que quer dizer “graça”. Fica com o significado de “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus”.

A combinação de nomes significa ‘’o amado agraciado por Deus’’ ou ‘’o querido que é a graça e misericórdia de Deus’’.

5. Davi Afonso

Uma junção graciosa que apresenta um simbolismo ligado à realeza é essa. É uma ótima opção para quem procura algo que combine com Davi tanto na sonoridade quanto no significado.

Quer dizer ‘’o amado com inclinação nobre’’, ‘’querido e pronto para a nobreza’’ ou ainda ‘’apto e predileto para ser nobre’’.

Afonso é um nome com origem no germânico Adalfuns, formado pela união dos elementos adal, que significa "nobre", e funs, que quer dizer "pronto", "inclinado" ou "apto". Ficando com o significado de "inclinação nobre", "pronto para a nobreza", "nobre aptidão", "apto para ser nobre".

6. Davi Ricardo

A combinação desses dois nomes explode em fofura e carinho. Significa “o amado príncipe forte”, “o querido príncipe corajoso” ou ainda “o predileto príncipe forte”.

O nome Ricardo tem origem no nome germânico Ricohard, o qual é composto pelos elementos rik, que significa “príncipe”, e hard, que quer dizer “forte”, “corajoso”. Ficando com o significado de “príncipe forte” ou “príncipe corajoso”.

7. Davi Henrique

Juntando um nome bíblico com outro que era muito usado pela realeza, com diversos reis e príncipes que o carregam ao redor do mundo, não pode falhar como escolha.

Esse nome composto significa “o amado senhor do lar”, “o querido príncipe do lar” ou ainda “o governante predileto da casa”.

Henrique é um título próprio que surgiu a partir do germânico Haimirich, composto pela união dos elementos heim, que significa "lar", "casa", e rik, que quer dizer "senhor", "príncipe", "poder". Significando "senhor do lar", "príncipe do lar" ou "governante da casa".

8. Davi Gabriel

9. José Davi

10. Davi Lorenzo

11. Davi Samuel

12. Davi Emanuel

13. Arthur Davi

14. Matheus Davi

15. David Anderson

16. Antônio Davi

17. Davi Augusto

18. Davi Daniel

Veja outras inspirações de nomes: