Davi

Significado do Nome Davi

Davi: Significa "o amado", "querido", "predileto".

Tem origem no nome hebraico Dawid, Dawídh, que significa "o amado", "querido", "predileto".

Davi foi o mais famoso rei de Israel, que reinou durante o século 10 a.C. Ele foi responsável pela expansão da sua nação.

Ficou conhecido por ter muitos dons e, especialmente, por ter derrotado o gigante Golias enquanto era ainda adolescente, sendo popular a história “Davi e Golias”. 

Assim, este bonito nome carrega o sentido de pessoa por quem se sente muita afeição e, que desta forma, é capaz de se distinguir entre os outros.

Jesus Cristo é tido como descendente da tribo de Davi e é mencionado na Bíblia por diversas vezes como “filho de Davi”. Assim se inicia o Evangelho de Mateus: 

Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.” (Mateus 1-1)

O nome é reverenciado também pelos judeus e, no Alcorão dos muçulmanos é conhecido como o profeta Daoud.

É atribuída a Davi a autoria de vários salmos presentes no livro de Salmos, no Antigo Testamento da Bíblia. Na Escritura Sagrada, este nome é mencionado cerca de mil vezes, principalmente nos livros de Samuel. 

O nome é utilizado na Grã-Bretanha desde a Idade Média. Tornou-se muito popular no País de Gales, em homenagem ao santo padroeiro do século V, também chamado de Dewi.

Passou a ser comumente adotado na Inglaterra por volta do século XII e na Irlanda ainda é usado para substituir o nativo Dathi.

Davina é a versão feminina inglesa, bem como escocesa, deste nome predominantemente masculino, que em Portugal se escreve David (com D no final, cuja letra é pronunciada).

Origem do Nome Davi

Origem: Hebraica, Bíblica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Davi

Derivações do Nome Davi

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.