Davi Miguel

Significado do Nome Davi Miguel

Davi Miguel: Significa “Quem é querido e amado como Deus?”, "Deus é amado e incomparável", "Deus é predileto e incomparável". 

Davi Miguel é um nome composto por dois nomes de origem hebraica: Davi, que surge com Dawid, Dawídh, significando "o amado", "querido", "predileto" e Miguel que provém de Mikhael, formado a partir da junção dos elementos mikhayáh, e El, significando “quem é como Deus?”, cujo significado sugere que ninguém é como Deus.

Davi Miguel fica com um simbolismo que remete ao divino e ao amor e força de Deus. 

Tanto Davi quanto Miguel são nomes bíblicos. Davi foi o mais famoso rei de Israel, que ficou conhecido por ter muitos dons e, especialmente, por ter derrotado o gigante Golias enquanto era ainda adolescente, sendo popular a história “Davi e Golias”.

Miguel, é um dos arcanjos mais conhecidos e poderosos da Bíblia. No livro Apocalipse, é relatada a história de uma guerra no céu, no qual o arcanjo Miguel derrota o diabo.

Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos céus. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.” (Apocalipse 12:7-9)

Origem do Nome Davi Miguel

Origem: Hebraica

Outras Informações do Nome Davi Miguel

Davi Miguel

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.