Miguel é um dos nomes masculinos mais populares e clássicos no Brasil. Com origem no hebraico Mikhael, formado a partir da junção dos elementos mikhayáh, e El, significa “quem é como Deus?” ou “ninguém é como Deus”.

João Miguel

Essa combinação usual no Brasil quer dizer “quem é cheio de graça como Deus?”.

Luiz Miguel

Luiz Miguel significa “combatente glorioso” e “Deus é incomparável”.

Pedro Miguel

A junção de Pedro e Miguel, nomes bíblicos, ganha o sentido de “pedra” e “Deus é incomparável”.

Miguel Henrique

Esse nome quer dizer "quem é senhor do lar como Deus?", "quem é príncipe do lar como Deus?".

José Miguel

Unir José e Miguel fica com o significado de “ninguém acrescenta como Deus, somente Deus multiplica”.

Davi Miguel

Davi e Miguel são nomes bíblicos que juntos ganham o significado: “quem é querido e amado como Deus?”, “Deus é amado e incomparável”, “Deus é predileto e incomparável”.

Arthur Miguel

Esse nome reflete aspectos de grandeza, proteção e espiritualidade. Arthur Miguel significa "quem é forte, igual pedra, como Deus?", "quem é grande, igual ao urso, como Deus?".

Enzo Miguel

Enzo Miguel ganha um sentido especial: "quem é senhor do lar como Deus?", "quem é gigante como Deus?", "ninguém é vencedor como Deus".

Miguel Afonso

Miguel é nome bíblico e Afonso remete à nobreza, a junção ganha o significado de "inclinação nobre que não é como Deus", "quem é como Deus e está apto para ser nobre?".

Antônio Miguel

A junção de Miguel com Antônio, nome difundido em diversas línguas, significa "ninguém é valioso como Deus", "ninguém tem o valor inestimável como Deus".

Miguel Ângelo

Miguel Ângelo tem sonoridade que rima e simbolismo que remete ao divino. Significa "ninguém é mensageiro como Deus", "ninguém é angelical como Deus".

Vitor Miguel

Vitor Miguel significa "ninguém é vencedor como Deus", "ninguém é conquistador como Deus".

Miguel Lucas

Esse nome composto tem um simbolismo ligado à luz de Deus e significa "ninguém é iluminado como Deus" ou “quem é luminoso como Deus?”.

Miguel Levi

Miguel e Levi são nomes bíblicos de sonoridade doce e suave, e a junção deles quer dizer "ninguém é unido como Deus" ou “quem é vinculado a Deus?”.

Eric Miguel

Miguel composto com Eric, um nome de simbolismo forte, fica com o sentido de "ninguém reina como uma águia, somente Deus", "quem reina como Deus?", "quem governa sozinho como Deus?".

Rodrigo Miguel

Rodrigo Miguel significa "ninguém é poderosamente famoso como Deus", "ninguém é famoso pela sua glória como Deus", "quem é um rei famoso como Deus?".

Alexandre Miguel

A junção de Alexandre, um nome antigo, com Miguel, resulta em um significado especial: "ninguém protege o homem como Deus", "ninguém defende a humanidade como Deus", "quem repele os inimigos como Deus?".

Elias Miguel

Linda união de nomes que remetem ao poder divino, Elias Miguel ganha o sentido de "o Senhor é o meu Deus e ninguém é como ele".

Caio Miguel

Esse nome composto fica com um sentido muito feliz e especial, significa "ninguém é alegre como Deus", “quem é feliz como Deus?”.

Miguel Augusto

Essa junção remete ao grande poder e à importância de Deus, Miguel Augusto significa "ninguém é sagrado como Deus", "ninguém é extraordinário como Deus", “quem é consagrado como Deus?”.

Miguel Caetano

Esse nome composto significa "ninguém é como Deus e natural de Gaeta", sendo Gaeta uma cidade antiga da Itália.

Christopher Miguel

Unir Miguel com um nome da língua inglesa pode ser uma junção diferente. Christopher Miguel quer dizer "ninguém traz Cristo consigo como Deus", "quem carrega Cristo como Deus?".

Carlos Miguel

A junção de Miguel com Carlos resulta no sentido: "ninguém é guerreiro como Deus", "ninguém é um homem do povo como Deus".

Álvaro Miguel

Álvaro Miguel tem o sentido de "ninguém é nobre guerreiro como Deus", "ninguém é guerreiro protetor como Deus", "quem é um gênio protetor como Deus?".

Miguel Bento

Essa união de nomes remete à bênção de Deus, significa "ninguém é abençoado como Deus", "ninguém é louvado como Deus", "de quem se fala bem como de Deus?".

Miguel Valentim

Miguel Valentim tem a simbologia que diz respeito ao poder de Deus, e ganha o sentido de "ninguém é valente como Deus", "ninguém é forte como Deus", "quem é cheio de saúde como Deus?".

Isaac Miguel

Isaac e Miguel são nomes hebraicos e bíblicos, que trazem um significado especial: "ninguém rir como Deus", "ninguém é filho da alegria como Deus".

Miguel Fernando

Esse nome composto quer dizer "ninguém é ousado para atingir a paz como Deus", "ninguém ousa viajar como Deus", "quem é um viajante corajoso como Deus?".

Miguel Conrado

Juntar Miguel com um nome de sonoridade forte e origem germânica, fica com o significado de "ninguém é conselheiro prudente como Deus", "quem é conselheiro prudente como Deus?".

Miguel Arcanjo

Essa pode ser uma junção bem inusitada, já que Miguel Arcanjo se refere ao poderoso anjo bíblico, que derrotou o diabo, segundo a Bíblia.

Felipe Miguel

Thiago Miguel

Saulo Miguel

Miguel Vicente

Miguel Vinícius

Anthony Miguel

Francisco Miguel

Fábio Miguel

Jorge Miguel

Miguel Júnior

Miguel Eduardo

Cícero Miguel

Ítalo Miguel

Miguel Xavier

Henry Miguel

Ícaro Miguel

Wesley Miguel

Otávio Miguel

Miguel Tomás

Miguel Willian

Miguel Enrico

Miguel Otto

Nicolas Miguel

Ryan Miguel

Alberto Miguel

Miguel Gustavo

Juan Miguel

Miguel Inácio

Miguel Gonçalo

Miguel Ravi

Miguel Teodoro

Miguel Matias

Ivo Miguel

Alfredo Miguel

Miguel Estevão

Miguel Gregório

Tales Miguel

Yuri Miguel

Miguel Naim

Miguel Luigi

Miguel Gaspar

Saiba mais informações sobre o nome Miguel.

Veja outros conteúdos: