Um nome bonito é um conceito muito relativo, todos sabemos. As pessoas tem gostos diferentes, exóticos e motivações pessoais diversas ao escolherem os nomes de seus bebês. 

O que acontece, com certeza, é uma preferência por determinados nomes que, dependendo da época, figuram entre os mais queridos ao redor do mundo.

Se são nomes desejados, significa que as pessoas acham bonito, certo? Fizemos uma lista de nomes populares em vários países que são considerados lindos pelo senso comum. 

Sem esquecer do mais importante: os seus significados! Afinal, não adianta soar bem se não fizer sentido para você, não é? Vamos a eles! 

Os nomes masculinos mais lindos do mundo 

nomes mais bonitos do mundo

Os nomes de menino que são considerados lindos em vários cantos do mundo não são tão estranhos quanto a gente pode imaginar.

Se você procura algo diferente para o seu bebê, além do nosso artigo “Os 20 nomes mais diferentes e bonitos para colocar em bebês”, vai encontrar nessa lista algumas ótimas opções. 

Os nomes Luis, Noah, Lucas e Liam aparecem na lista dos proferidos em 4 países diferentes: Alemanha, Austrália, Canadá e Estados Unidos. Mesmo as grafias sendo variáveis, parece mesmo um nome masculino que está na moda no mundo. 

Outros nomes de menino bonitos do mundo são: 

Adam

Nome hebraico surgido do famoso nome bíblico Adão, que significa "homem". Etimologistas afirmam ainda que este nome tem ligação com a palavra adama, que significa “terra”, podendo ser traduzido também como “homem criado a partir da terra”.

Benjamin 

Outro nome hebraico, que nomeou um personagem bíblico, filho de Jacob e Raquel. É formado pelos elementos ben, que significa “filho” e yamin, “mão direita”. A junção resulta no sentido de "filho do lado direito", por extensão, “o bem-amado”.

Ethan

Nome hebraico que tem o sentido de "o forte", "o resistente", “o duradouro”.

Isaac

Os nomes hebraicos estão à toda! Este é a versão inglesa de Isaque. Deriva da palavra tzaháq, que literalmente quer dizer "ele irá rir”. Por extensão, o nome tem o sentido de "filho da alegria".

Jack 

Quem lembra do protagonista de Titanic? Jack continua sendo um dos nomes mais queridos no EUA, e é uma variante do nosso conhecido “João”, tendo o significado de “Deus é cheio de graça” ou “agraciado por Deus”. 

Mohammed

Nos países árabes do médio oriente, Mohammed e suas variantes é o nome que, de longe, tem maior aderência.

Isso porque é o nome de quem os muçulmanos consideram o último profeta de Deus, Maomé. O nome em si tem o significado simbólico para eles de um “modelo de excelência”. E a etimologia aponta para o sentido de “louvado”. 

Os nomes femininos mais bonitos do mundo 

nomes mais bonitos do mundo

Entre os nomes de menina, a variação de nomes é maior. Mas um fato engraçado: dois nomes muito populares no Brasil, Alice e Sofia, também são famosos na Itália, França e Estados Unidos. 

No entanto, entre os nomes abaixo você pode ter boas ideias para nomes bonitos e diferentes para menina. São opções descomplicadas que cabem perfeitamente em nossas brasileirinhas.

Alba 

É uma palavra em latim que significa "muito branco, muito claro". Por isso é o nome da árvore de Ipé-Branco cujo nome científico é tabebuia roseo-alba. Já em espanhol, a palavra significa “alva”, “aurora”. 

Chloé

Parece complicado, mas a pronúncia é simples: Cloe. Vem do grego chloé, que quer dizer “erva esverdeada, folhagem nova”. É também uma deusa grega, que cuida da vegetação. 

Emma

Este bonito nome tem origem no germânico Imma, e quer dizer “todo, universal”. Já foi nome de rainha e voltou à tona por conta de um famoso poema do escritor inglês Matthew Prior, chamado “Henry e Emma”.

Giulia ou Júlia

São duas variantes do nomes originado no latim, Julius, que deriva do grego Ioulos, palavra designada para os pelos faciais masculinos de pessoas jovens. Por extensão, Júlia significa “jovial”. 

Hannah 

Tem o mesmo significado do nosso famoso “Ana”, nome hebraico que significa “Deus é cheio de graça” e “agraciada por Deus”. Os japoneses também consideram-no um nome bonito, mas lá é escrito “Hana” e significa flor. 

Louise

O feminino de Luís, nome germânico originado de Chlodovech, formado pelos elementos hlud, que significa "fama" e wig, que quer dizer "guerreira". Tem o sentido, então, de “guerreira famosa”. 

Os nomes mais bonitos em vários países do mundo

nomes mais bonitos do mundo

Este são os nomes considerados os mais bonitos e usados no mundo no ano de 2017. Vários deles têm o significado em nosso site. Se tiver curiosidade, é só clicar no nome e ler a descrição completa! 

Nomes italianos

Na Itália, Francesco é o nome mais querido, seguido por Alessandro e Leonardo, dois nomes também bastante populares no Brasil. Entre as meninas, Sofia lidera a lista dos mais bonitos, seguido por Aurora e Giulia

Nomes ingleses

No Reino Unido, os nomes mais bonitos para meninos e meninas têm o mesmo étimo: a palavra latina oliva, mais conhecida como a árvore que produz azeitona. Muitos bebês com os nomes Oliver e Olívia estão sendo nomeados por lá, seguidos por Harry e George para os meninos, e Emily e Grace para meninas. 

Nomes norte-americanos 

Nos EUA e Canadá, Liam e Emma lideram a lista dos lindos nomes para meninos e meninas. Olivia está em segundo lugar entre os femininos, seguidos por Ava. Já para os garotos, Noah e William seguem na segunda e terceira posição, respectivamente. 

Nomes espanhóis

Entre os nomes espanhóis, Lúcia, “a iluminada”, está entre os mais registrados, e Hugo, “iluminado em mente e espírito”, ganha o coração e cabeça do povo entre os mais queridos. 

Nomes escandinavos 

Entre os nomes escandinavos, Sofia (mais uma vez!), é o nome feminino mais lindo para os dinamarqueses e noruegueses. Entre os suecos, a preferência é por Alice . Na categoria masculina, temos Noah, Jakob e William

Nomes franceses 

Na França, a opção masculina é por um nome que os brasileiros amam: Gabriel. Seguido por Raphael e Jules. Entre as meninas, os nomes mais bonitos são Louise, Emma e Jade. Uma curiosidade sobre a preferência dos franceses é que desde 1991 o nome mais popular era Kevin, tradição que foi quebrada em 2017. 

Nomes asiáticos 

Para as pessoas com ascendência asiática ou mesmo entusiastas da cultura, na China e no Japão os nomes femininos mais queridos são, respectivamente, Li e Nozomi. Lindos não é? Entre os meninos o ouro ficou com Hiroshi, no Japão, e Wei, na China. 

Nomes africanos 

E por último, mas não menos importante, o nome masculino mais bonito da África do Sul, segundo eles mesmos, é Junior! Surpresa? Pelo menos o nome de menina mais popular é bem diferente e bonito: Precious. 

Nomes latino-americanos 

Mas e no Brasil? Isso já respondemos em outro artigo, que você pode ler aqui. Mas coincidentemente os nomes brasileiros mais queridos pela população são os mesmos do México: José e Maria.

Você também pode gostar de: