Nomes para meninos como Zayn, Bear e Ravi são diferentes, mas muito populares hoje em dia. Isso revela que os papais e mamães estão apostando em cheio na criatividade na hora de batizar os filhos.

Inspirados em cantores, em outros idiomas ou simplesmente deixando a imaginação tomar conta na hora da decisão, nomes masculinos diferentes podem destacar os filhos e dar um tom de personalidade única a ele. Confira uma lista com 30 sugestões para o seu bebê.

Nomes masculinos diferentes e bonitos

1. Zion

Este bonito nome para meninos é inspirado na colina conquistado pelo rei Davi na bíblia. Zion significa “terra prometida” e tem origem hebraica, sendo, portanto, um belo e diferente nome bíblico com um significado bastante abençoado.

Saiba mais sobre o nome Zion.

2. Anton

De origem germânica, Anton é na realidade uma variação do popular nome Antônio. É um belo nome que traz consigo os significados de "valioso", "de valor inestimável" e "digno de apreço". O escritor russo Anton Tchekhov é uma das personalidades mais reconhecidas com este bonito nome.

Saiba mais sobre o nome Anton.

3. Belarmino

Um nome bem diferente e pouco usado hoje em dia é Belarmino. Ele tem origem latina e possui os significados de “belo arminho”; “natural ou habitante da cidade de Ariminun” e “natural ou habitante das proximidades do rio Ariminus”. A sua versão em francês é também muito bonita e se escreve Bellarmin.

Saiba mais sobre o nome Belarmino.

4. Donatello

Se você é fã dos artistas italianos da época da Renascença (ou de Tartarugas Ninjas), Donatello é um belo e diferente nome para o seu filho. Ele carrega os significados de "dado", "sociável", "comunicativo". O nome é na realidade um diminutivo do nome italiano Donato de origem no latim.

Saiba mais sobre o nome Donatello.

5. Eros

Filho de Afrodite e Ares na mitologia grega, Eros era o deus do “amor” e do “desejo”. Dessa forma, os significados atrelados ao nome são os mesmo. É um diferente e bonito nome masculino que remonta o período clássico grego.

Saiba mais sobre o nome Eros.

6. Filippo

Sabemos que o nome Felipe é extremamente popular para meninos. Se você quiser dar uma variação a este clássico nome, Filippo é uma ótima opção. Ele tem origem grega e significa “amigo dos cavalos”. A sua versão com dois Ps é realmente muito elegante para rapazes.

Saiba mais sobre o nome Filippo.

7. Ives

O belo nome masculino Ives possui os significados de “teixo” ou “Deus é cheio de graça” e “Deus perdoa”. Ele possui diversas origens associadas e diversas variações mais comuns, tais como Ivo, Ivan e até mesmo João.

Saiba mais sobre o nome Ives.

8. Nilo

O rio mais famosos do mundo é sem sobra de dúvidas o majestoso Nilo que corta o Egito. Este clássico nome para meninos carrega os significados de “o rio” e “azulado”. Ele carrega a simbologia eterna da purificação e força do rio e também da calma e pureza da cor azul.

Saiba mais sobre o nome Nilo.

Nomes masculinos diferentes e criativos

9. Otelo

Para os fãs de literatura clássica, homenagear o filho com o nome de um personagem de Shakespeare é sem sombra de dúvidas muito criativo. O nome Otelo faz referência a um dos personagens mais emblemáticos do escritor britânico e carrega consigo os significados atrelados aos nomes Oto e Otílio: “rico”, “poderoso”, “afortunado”.

Saiba mais sobre o nome Otelo.

10. Querubim

Um nome angelical e diferente para meninos é Querubim. Ele tem origem hebraica e bíblica e carrega os significados de “anjo”, "grande e poderoso", "abençoado”, “auspicioso", “puro”, “divino”. É um diferente nome para meninos que carrega os significados e simbolismos dos anjos descritos na bíblia.

Saiba mais sobre o nome Querubim.

11. Thor

De origem nórdica, o nome Thor significa “deus do trovão” e tem sido bastante popular nos últimos anos devido ao personagem da Marvel representado por Chris Hemsworth. É um nome forte e diferente para meninos que com certeza vai fazer com que ele se destaque dos demais.

Saiba mais sobre o nome Thor.

12. Xamã

De origem no sânscrito e possivelmente indígena, o nome Xamã é realmente diferente e possui significados fortes atrelados a ele. Xamã significa “inspirado pelos espíritos”, “aquele que faz magias”. Como os xamãs nas tribos indígenas podem ser tanto homens quanto mulheres, este é um nome unissex.

Saiba mais sobre o nome Xamã.

13. Zaniel

Zaniel é possivelmente uma variação do popular nome masculino Daniel. Ele carrega o significado de “o Senhor é meu juiz” e é bastante diferente, podendo ser utilizado tanto para meninos, quanto para meninas.

Saiba mais sobre o nome Zaniel.

14. Kabir

De origem sânscrita, o nome Kabir significa “o grande” e está muito associado ao poeta indiano Kabir Das. É um belo nome masculino que possui presença e força para os meninos que são batizados com ele.

Saiba mais sobre o nome Kabir.

15. Rehan

Apesar de lembrar do nome masculino Renan, Rehan tem origem muçulmana e significa “perfumado”. É um bonito nome para meninos que definitivamente o destacará dos demais.

16. Manoj

De origem indiana, o nome masculino Manoj carrega belos significados: “amor” ou “aquele que compreende os outros”. Isso acontece porque na mitologia indiana Manoj representa o Lorde Kamadeva, que era o deus do amor.

Nomes masculinos diferentes e curtos

17. Zayn

Um dos cantores da popular boy band One Direction fez com que o nome Zayn se tornasse muito popular nos últimos anos. É um nome de origem árabe e carrega os significados de “belo e gracioso” e “cheio de beleza e graça”.

Saiba mais sobre o nome Zayn.

18. Ben

Este é um nome que já nasce como apelido. Ben é o diminutivo dos nomes Benjamin e Benedito. Ele significa simplesmente “o filho” e possui origem hebraica aparecendo no Antigo Testamento da bíblia.

Saiba mais sobre o nome Ben.

19. Ravi

De origem no sânscrito, o bonito nome Ravi significa “Sol”. Ele carrega consigo a simbologia do sol, refletindo luz, conhecimento e poder. É um forte e diferente nome masculino que pode ser um destaque para meninos.

Saiba mais sobre o nome Ravi.

20. Bear

Em inglês, Bear significa “urso”. Este nome tem se tornado popular, especialmente, entre as celebridades norte-americanas que deram aos seus filhos este precioso nome. É realmente diferente e carrega consigo os significados de força, poder e coragem atrelados ao animal.

21. Yan

Nomes com Y são raros para meninos e, portanto, o nome Yan é uma boa opção de nome diferente masculino. Ele carrega os significados de “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”. Ele é na realidade a versão búlgara e bielorussa do nome João.

Saiba mais sobre o nome Yan.

22. Kai

O bonito e curto nome Kai é de origem havaiana e significa “mar”, “oceano”, “aquele ou aquela que vem do mar”, “do mar” e “marinho”. Este é um diferente nome para meninos que farão refletir todos os significados e simbologias atreladas à imensidão do mar.

Saiba mais sobre o nome Kai.

23. Otto

De origem germânica, o bonito nome Otto tem se tornado mais popular nos últimos anos no Brasil. Ele carrega os significados de “rico”, “opulento”, “suntuoso”e “próspero”. É, no entanto, um nome mais comum em outros países sendo o pintor Otto Dix uma das personalidades mais reconhecidas com este bonito nome.

Saiba mais sobre o nome Otto.

Nomes masculinos diferentes americanos

24. Dominic

Este bonito e diferente nome americano é uma versão inglesa do nome Domingos. Dominic significa “do Senhor” e “o que pertence ao Senhor”. É, portanto, um nome com significados bíblicos e está associado ao dia destinado ao descanso pelo Senhor, o domingo.

Saiba mais sobre o nome Dominic.

25. Cole

Este bonito nome está associado ao clássico compositor e músico Cole Porter. De origem inglesa, Cole é um nome bastante popular na Escócia e possui o significado de “carvão”, “negro”.

26. Armie

Este bonito nome masculino tem se tornado muito popular recentemente por causa do ator norte-americano Armie Hammer. Armie é na realidade um apelido de Armand, ou Armando em português. Ele carrega, portanto, os significados de “homem do exército” e “militar”.

27. Brooklyn

Nome do filho mais velho de Victoria Beckham e David Beckham, o nome Brooklyn tem se tornado muito popular nos últimos anos. Apesar de ser uma referência ao bairro de Nova York que possui este nome, Brooklyn é uma variação do nome próprio Brooke e carrega os significados de “ribeiro”, “fluxo” e “aquele que habita nas proximidades de um ribeiro”.

28. Quinn

O bonito nome Quinn é unisex, sendo portanto adotado tanto para meninos quanto para meninas. Ele tem origem gaélica e possui o significado de “sábio” e “rei”. Este é um belo e diferente nome americano para meninos que com certeza o destacará dos demais.

29. Sky

Em inglês, Sky significa “céu”. Este curto nome tem sido adotado por diversos pais que gostam de um nome literal para seus filhos. Ele carrega os significados da imensidão dos céus e também das suas infinidades.

30. Genesis

De origem grega, Genesis significa “nascimento” e “origem”. Ele faz referência ao primeiro livro da bíblia que conta a história da criação do mundo. É categorizado como um nome unissex, podendo ser tanto masculino quanto feminino.

Saiba mais sobre o nome Genesis

Gostou deste conteúdo? Confira mais 104 nomes mais lindos para meninos de A a Z.