Você já tinha ideia do nome que gostaria de dar ao seu filho ou filha, mas não tinha sabia que teria que nomear gêmeos! E agora?

Nomes que combinam? Letras iniciais iguais? Estilo dupla sertaneja? Ou uma coisa totalmente diferente da outra? As dúvidas são muitas, mas a gente espera te dar boas opções de nomes para gêmeos com esse artigo!

Nomes para gêmeas meninas

Então são duas garotinhas lindas que estão a caminho? Nós temos os nomes perfeitos para essas gêmeas que vem aí!

1. Ingrid e Yasmin

A sonoridade se parece, mas ainda assim mantém-se uma certa individualidade, o que é bacana.

Ingrid é um nome que surge do nórdico antigo, e está ligado aos deus germânico responsável por recomeços, nascimento e fertilidade, chamado Ingvi. O nome significa "a amazona (ou beleza) de Ingvi".

Já Yasmin é o nome de uma flor asiática cujo óleo pode valer mais que ouro: o jasmim.

Veja tudo sobre o significado dos nomes Ingrid e Yasmin.

2. Bianca e Bárbara

Bianca é a versão italiana da palavra branca, portanto significa exatamente isso: "branca, alva, cândida". As pessoas com esse nome são geralmente apelidadas de Bia, um jeito simplificado e carinhoso de tratamento.

Agora, o nome Bárbara tem um significado diferente, literalmente. Vem do grego, bárbaros, de barbar, que significa "língua incompreensível". Na História, a palavra "bárbaro" foi considerado um adjetivo para estrangeiros.

Um nome mais delicado e outro mais forte: o contraste perfeito para as suas gêmeas!

Saiba mais: Bianca e Bárbara.

3. Sara e Sabrina

Essa combinação de nome para gêmeas você vai gostar: além de partilharem a mesma inicial, eles partilham o mesmo significado: ambos têm o sentido de princesas!

Sara e um nome hebraico e Sabrina um nome anglo-saxônico. O primeiro significa literalmente "princesa", e uma das teorias para o segundo é ligado a uma lenda inglesa de uma ninfa / princesa que teria se afogado em um rio, sendo que este foi batizado com seu nome, o Rio Severna.

Ou seja: suas princesinhas, com nomes diferentes, mas harmônicos entre si, e o melhor: lindos!

Entenda melhor sobre os nomes Sara e Sabrina.

4. Lis e Olívia

Aqui as iniciais são diferentes, mas a sonoridade é parecida. Lis (ou Liz, com z), é o diminutivo do nome hebraico Elisabete, que significa "meu Deus é um juramento", ou possivelmente "meu Deus é abundância". Também quer dizer lírio, em francês, uma flor que por gerações de reis e rainhas representou poder, soberania e lealdade.

Olívia foi o nome mais popular na França em 2017 e tem origem toponímica, ou seja: está relacionado à região. No caso, às pessoas que se dedicavam ao cultivo de oliveiras, árvore que dá azeitona, de onde se extrai o azeite de oliva. Hoje é considerado um nome forte e marcante para menina.

Outra vez: uma combinação de delicadeza e potência que se integram muito bem!

Conheça o significado dos nomes Lis e Olívia.

5. Jade e Cristal

Que tal nomes para gêmeas que aludem a duas pedras preciosas? É o caso de Jade, uma pedra preciosa de cor verde que bem do latim, ilia, que quer dizer "pedra do flanco" ou "pedra do lado". Isso porque, segundo lendas, era uma pedra que ajudava na cura de problemas renais.

Já Cristal é bem conhecido. Vem da palavra grega krystallos, que significa "gelo" ou mesmo "quartzo", referenciando a transparência e aspecto que vemos em uma água congelada. Outra teoria aponta para um étimo escocês, onde o nome significaria "aquela que guarda e protege Cristo dentro de si".

É ou não uma bela dupla de nomes de menina para gêmeas?

Veja: Jade e Cristal.

6. Sophia e Samira

As suas filhas merecem nomes com lindos significados, o que é o caso de Sophia e Samira, que misturam uma simbologia de inteligência e felicidade.

Sophia tem origem no grego sophia, o qual significa “sabedoria” e "sabedoria divina". Samira, sendo um nome de origem árabe, surge com o termo samírah, que quer dizer “vigorosa”, “cheia de vida” ou “animada”.

Saiba mais: Sophia e Samira.

7. Naomi e Nádia

Se você está procurando nomes com a letra N, que possuem uma sonoridade forte e significados belíssimos, então Naomi e Nádia são ótimas opções!

O primeiro nome tem origem no hebraico Na’omiy, Naomi, e também está relacionado com o árabe na’ima, significando “meu deleite”, “minha doçura” ou “aquela que é bonita e honesta”, “a honestidade bela”.

O segundo surge com o árabe Naadiya, que significa "mensageira", "aquela que anuncia".

Conheça todas as informações sobre os nomes Naomi e Nádia.

8. Isabella e Giovanna

Além das letras duplicadas e da sonoridade parecida, esses nomes se relacionam com o divino e o sagrado.

Isabella tem origem hebraica e significa “Deus é juramento”, “consagrada a Deus”. Já Giovanna é a versão italiana de Joana e quer dizer “agraciada por Deus”, “Deus é cheio de graça” ou “a graça e misericórdia de Deus”, "presente de Deus" ou “Deus perdoa”.

Você pode conferir muito mais sobre os nomes Isabella e Giovanna.

9. Heloísa e Helena

Como dois nomes melódicos, que ficam lindos juntos, Heloísa e Helena formam a dupla perfeita.

O primeiro nome tem mais de uma origem e significa "saudável", “saudavelmente larga"; "combatente gloriosa", "guerreira famosa", "famosa na guerra", por outro lado, Helena surge com o grego Heléne, a partir de heláne, que quer dizer “a reluzente”, “a resplandecente”.

Vem conferir mais informações sobre os nomes Heloísa e Helena.

10. Mabel e Melissa

Mais delicados do que esses dois nomes é quase impossível, tanto na sonoridade quanto no próprio significado.

Mabel tem origem no inglês Mabel, Mabella, versões medievais do nome vindo do latim Amabilis, que quer dizer “amável”, “amorosa”.

Já o nome Melissa, além de se referir à flor, carrega um simbolismo de sabedoria, amor e disciplina. Ele tem origem no grego Melissa e significa “abelha”.

Veja: Mabel e Melissa.

11. Nicole e Natasha

Que tal unir um nome francês a um nome russo? Um tem uma sonoridade mais suave enquanto o outro é mais forte.

Nicole surge a partir do francês Nicole e significa “a que vence com o povo” ou “a que conduz o povo à vitória”. Natasha, diminutivo russo de Natalya, quer dizer “nascimento” ou “dia do nascimento de Cristo”.

Entenda tudo sobre o significado dos nomes Nicole e Natasha.

12. Ísis e Íris

Que tal escolher dois nomes super parecidos, com o mesmo número de letras, sonoridade semelhante e que começam com a lera “I”? Ainda mais se forem gêmeas idênticas!

Ísis tem origem na palavra iestai, além de se referir à deusa da mitologia egípcia e significa “adiantar-se”, "nasci de mim mesma, não venho de ninguém", "dona do trono", "deusa da fertilidade e do amor maternal".

Já o nome Íris tem origem no grego Íris e, segundo Platão, deriva do verbo eiren, e quer dizer “mensageira”, “a que leva mensagens pela palavra” ou "arco-íris".

Saiba tudo sobre os nomes Ísis e Íris.

13. Morgana e Matilde

Como dois nomes medievais populares, eles possuem uma sonoridade forte, além de terem ligação com mulheres poderosas.

Morgana tem origem no galês antigo, ou no celta, Morcant, que quer dizer "mar circular", "círculo de mar" ou "rodeada de mar". Matilde, que surge com o germânico Mahthildis, significa "força na batalha" ou "guerreira forte".

Confira muito mais sobre os nomes Morgana e Matilde.

14. Aurora e Amanda

Esses dois nomes podem ser perfeitos para mães e pais que querem um simbolismo delicado, carinhoso, iluminado ou mesmo ligado à natureza para as suas filhas.

Carregando em comum a letra "A", o nome Aurora tem origem no latim aurora, que significa "o nascer do sol", "o raiar do dia", “a que nasce do oriente” ou “aquela que brilha como o ouro”, por outro lado, Amanda surge com o latim Amandu, Amandus, que quer dizer “digna de amor”, “amável”, “aquela que deve ser amada”.

Veja: Aurora e Amanda.

15. Catarina e Teodora

Se você procura nomes medievais clássicos, esses dois são uma ótima combinação.

Catarina tem origem no nome grego Aikaterhíne, que deriva da palavra katharós, que significa "pura", "casta". Teodora surge a partir do nome grego Treódoros, que quer dizer “presente de Deus”, “dádiva divina”.

Entenda melhor sobre o significado dos nomes Catarina e Teodora.

16. Iara e Dandara

Nada mais brasileiro do que escolher um nome de origem indígena e outro afro-brasileiro, os dois com lindos significados.

Iara tem origem no Tupi-guarani y-îara e significa "senhora das águas", "mãe d'água", "a beleza das águas" ou "dominadora".

Já o nome Dandara é de origem incerta, remete à mulher forte, à escrava guerreira esposa do Zumbi dos Palmares. Ele significa “princesa guerreira” ou “princesa negra”.

Conheça tudo sobre os nomes Iara e Dandara.

Nomes para gêmeos meninos

Vem aí uma duplinha de garotos? Ou três? Ou mais? A gente te ajuda com os dois nomes iniciais, pelo menos. Veja a nossa seleção de nomes bonitos para gêmeos (meninos).

17. Gabriel e Lucas

Dois nomes que estão entre os queridinhos dos brasileiros, com muitos registros nos últimos anos. Gabriel é um famoso personagem bíblico, responsável por anunciar à Maria que ela seria a mãe do Messias. Por esse motivo, é um nome hebraico que significa "homem de Deus" ou "fortaleza de Deus".

Lucas tem origem grega com raiz na palavra lux, que significa "luz", por isso é atribuído o significado de "luminoso". Também é um personagem bíblico, que andava sempre ao lado do apóstolo Paulo.

Saiba mais sobre os nomes Gabriel e Lucas.

18. Yuri e Yago

Aqui estão dois nomes diferentes, com raízes diferentes, mas sonoridades parecidas e que combinam perfeitamente para nomes de gêmeos.

Yuri é considerado o diminutivo russo do nome Jorge, que significa "pequeno agricultor", "aquele que trabalha com a terra". Para japoneses, no entanto, o nome significa lírio. Se considerarmos a teoria que o nome surge a partir do hebraico Uri, ele tem o sentido de "a luz de Deus". Todos os sentidos muito bonitos, não é?

Yago, por sua vez, é uma versão espanhola do nome Jacó, que significa "aquele que vem no calcanhar". Há ainda algumas fontes que relacionam a origem de Jacó ao nome Ya’aqov’el, que significa "que Deus o proteja".

Confira mais informações da dupla de nomes Yuri e Yago.

19. Miguel e Leo

Miguel é um nome de menino muito comum e querido por brasileiros. Tem origem no hebraico Mikhael, formado a partir da junção dos elementos mikhayáh, e El, significando "quem é como Deus?". A resposta para esta pergunta retórica, segundo a tradição bíblica, seria "ninguém é como Deus".

Já Leo é um nome com inspiração na natureza. Vem do latim e significa, literalmente, Leão. Geralmente é usado como diminutivo para Leonardo, mas funciona muito bem também em sua versão encurtada.

Um com sentido bíblico, o outro que representa o animal considerado o "rei da selva". Dá uma bela dupla, não dá?

Entenda melhor sobre os nomes Miguel e Leo.

20. Benjamin e Bernardo

Temos aqui um nome com um bonito sentido simbólico e outro que representa um animal forte e raro.

Benjamin junta os elementos ben, "filho" e yamin, "mão direita", de cuja junção resulta "filho do lado direito", por extensão, "o bem-amado". O lado direito é, popularmente, considerado o lado das coisas boas, positivas.
Também pode ser escrito com a letra m no final, Benjamim.

Bernardo é um nome de origem germânica que junta os elementos ber, que quer dizer "urso", e hart, que significa "forte". Por extensão, tem o sentido de "forte como um urso".

Veja: Benjamin e Bernardo.

21. Noah e Tom

Achou que íamos esquecer de dar opções diferentes e inusitadas para nomes de gêmeos?

Aqui temos um nome hebraico No'ah (Noé, para brasileiros), que por sua vez teria surgido a partir da palavra noach, "descanso", gerando o sentido de "repouso", "de longa vida". É um nome que passa tranquilidade, e ao mesmo tempo uma força simbólica importante de longevidade.

Já Tom é o nome perfeito para a situação de uma gravidez gemelar. Sabe por quê? Tom é o diminutivo do nome Tomás, que tem origem aramaica e quer dizer literalmente "gêmeo". Não é incrível?

Conheça mais sobre o significado dos nomes Noah e Tom.

22. Henrique e Hugo

Um nome que remete à realeza, e outro que está ligado a lindos sentimentos.

Henrique é um nome germânico que quer dizer "príncipe do lar". Ficou conhecido por ser o nome de vários reis pelo mundo, incluindo o famoso Henrique VIII, da Inglaterra.

Já Hugo também é um nome germânico que deriva do elemento hug, que significa "coração", "espírito", "mente”. Três coisas essenciais que equilibradas, são conhecidas como o segredo de uma vida feliz!

Entenda melhor sobre os nomes Henrique e Hugo.

23. Ricardo e Rodrigo

Esses dois nomes combinam tanto na sua escrita, sonoridade quanto na simbologia, que remete à realeza e a homens de liderança.

O primeiro, Ricardo, tem origem no germânico Ricohard, que quer dizer “príncipe forte” ou “príncipe corajoso”.

O segundo, Rodrigo, surge com o germânico antigo Hrodric e chegou à língua portuguesa através do latim Rodericus, e significa "poderosamente famoso", "famoso pela sua glória" ou "governante poderoso", "rei famoso".

Aproveita e confere mais informações sobre esses nomes: Ricardo e Rodrigo.

24. Heitor e Humberto

A sonoridade desses nomes é forte, assim como o simbolismo deles se refere à força e à proteção.

Como um nome bastante popular no Brasil, Heitor tem origem no grego Héktor, a partir da raiz ekhein, e significa "aquele que guarda", "aquele que retém o inimigo". Já Humberto vem do germânico Hunberct, que quer dizer "brilhante pela força", "famoso pela força".

Entenda melhor sobre o significado dos nomes Heitor e Humberto.

25. Eduardo e Tiago

Esses dois nomes ficam bem juntos, o primeiro carrega um simbolismo de prosperidade e o segundo se refere justamente ao irmão gêmeo que nasce por último.

Eduardo tem origem no nome germânico Hadaward, e significa "guardião das riquezas", “protetor das riquezas” ou "guardião rico".

Já o nome Tiago tem origem a partir do nome vindo do espanhol Santiago, através da aglutinação Sant’Iago, e surgiu como uma variação de Iago, e significa “aquele que vem do calcanhar”.

Veja: Eduardo e Tiago.

26. Samuel e Rafael

Dois nomes bíblicos, que carregam consigo um simbolismo divino e sagrado, um diz respeito a um profeta de Deus e o outro se refere ao anjo da cura.

Samuel tem origem no hebraico Shemu’el, que quer dizer literalmente “seu nome é Deus”, “Nome de Deus”. Rafael, que tem origem no hebraico Rephael, quer dizer “Deus curou” ou “curado por Deus”.

Saiba mais: Samuel e Rafael.

27. Alexandre e Antônio

Que tal unir um nome moderno a outro mais clássico e popular? Alexandre é um nome forte e que diz respeito a importantes líderes históricos, tem origem a partir do nome grego Aléxandros e significa "protetor do homem", "defensor da humanidade", “o que repele os inimigos”.

O nome Antônio, difundido ao redor do mundo, vem do latim Antonius, que quer dizer "valioso", "de valor inestimável", "digno de apreço".

Confira tudo sobre os nomes Alexandre e Antônio.

28. Mateus e Natanael

Essas duas opções são boas para os fãs de nomes bíblicos que são ligados a Deus, ao divino, nomes abençoados.

Mateus, popular também na sua versão Matheus, se origina a partir do hebraico Mattiyyah, que significa “dom de Deus”, “presente de Deus”, “dádiva de Deus”.

Natanael, com seu lindo apelido sendo Natan, vem do nome hebraico Netan'el, Nethanael, que quer dizer "Deus deu", "dom de Deus" ou "presente de Deus".

Saiba todas as informações sobre os nomes Mateus e Natanael.

29. Vinícius e Vicente

Dois nomes para quem adora a letra “V”, além de serem modernos e populares.

Vinícius tem origem no nome latim Vinicius, que possivelmente deriva de vinum, e significa “vinho”, "vinicultor" ou “da natureza do vinho”, por outro lado, Vicente vem do latim Vincentius, derivado de vincente, que quer dizer "o que está vencendo", “o que vence”, “aquele que conquista”, “vencedor, conquistador”.

Entenda mais sobre esses lindos nomes: Vinícius e Vicente.

30. Guilherme e Joaquim

Essa combinação é linda de morrer, com um nome relacionado à coragem e à resistência e o outro que diz respeito ao divino.

O moderno Guilherme tem origem no nome germânico Willahelm e significa “protetor decidido” ou “protetor corajoso”.

O mais clássico Joaquim vem do hebraico Jehoiachim, que quer dizer "Jeová estabeleceu" ou "Deus estabeleceu".

Veja: Guilherme e Joaquim.

31. Davi e Levi

Curtos, lindos e com sonoridade suave, esses dois nomes até rimam, você percebe?

Como nomes bíblicos, Davi tem origem no nome hebraico Dawid, Dawídh, que significa "o amado", "querido", "predileto"; já o nome Levi vem do hebraico Lewi e significa "ligado", "unido" ou "vinculado a alguma coisa ou alguém".

Aproveita para saber tudo sobre os nomes Davi e Levi.

Nomes para gêmeos casal

Muitas mamães e papais desejam ter a experiência de ter bebês de sexos diferentes: imagina quando isso acontece de uma só vez! Separamos aqui lindos nomes femininos e masculinos para o seu casal de gêmeos!

1. Lucas e Luísa

Combinar as letras iniciais é bem comum para gêmeos. Aqui temos Lucas, um nome grego que significa "luz" e Luísa, uma variante do nome germânico Luís que significa "guerreira gloriosa". Dois belos significados que combinam e harmonizam entre si.

Veja os nomes Lucas e Luísa.

2. Agatha e Arthur

Agatha ou Ágata é um nome de origem grega, derivado da palavra agathós, que quer dizer "bom". Já Arthur tem duas origens possíveis, ambas celtas, mas uma apontando para o sentido de "grande urso" e outra para a palavra "pedra".

Se considerarmos a segunda, é interessante pensar que, sendo Agatha também um nome de uma linda pedra preciosa, temos a união de dois pequenos tesouros a partir de nomes lindos para casais de gêmeos.

Entenda melhor sobre os nomes Agatha e Arthur.

3. João e Maria Júlia

O clássico dos clássicos! João e Maria são os dois nomes que há décadas são mais registrados no Brasil. E com a tendência de colocar nomes antigos nos filhos, este seria um belo par.

João é um nome hebraico que significa "agraciado por Deus", já Maria tem o sentido de "senhora soberana" ou até "pura" que, em junção com Júlia, que significa "jovem", forma um sentido de "jovem senhora soberana". Forte, não é?

Conheça tudo sobre os nomes João e Maria Júlia.

4. Clara e Caio

Dois nomes de escrita e pronúncia simples, para quem prefere coisas descomplicadas. Clara já denuncia o significado na própria palavra: vem do latim, clarus, e significa "brilhante, ilustre". O nome Caio também tem origem no latim, e significa "regozijar-se", ou seja: alegre, feliz.

Quer uma combinação de nomes para gêmeos mais fofa e bonita que essa?

Saiba mais: Clara e Caio.

5. Ayla e Liam

Esses nomes para casal de gêmeos é para quem gosta de sair do comum!

Com sonoridade linda e uma simplicidade chique, Ayla é um nome que significa "luz da lua". Já Liam é uma variação de um nome bastante popular no Brasil, William, que significa "o protetor corajoso".

Um pouco de misticidade e força misturados que formam um belo par!

Confira mais informações sobre os nomes Ayla e Liam.

6. Jonas e Jessica

Dois nomes que provém do hebraico e possuem a letra J. Jonas carrega o simbolismo de paz e a harmonia, e Jessica remete ao sentido de atenção, sabedoria.

Os significados são: o masculino vem do hebraico Yonah e quer dizer "pombo", já o feminino tem origem no hebraico Yiskah e significa "a observadora".

Entenda tudo sobre os nomes Jonas e Jessica.

7. Benício e Bruna

Super populares no Brasil, esses nomes podem ser usados para quem procura algo mais comum e com lindos significados.

Benício deriva do latim benitius e significa “abençoado”, “homem bom”, “aquele que vai bem” ou “o que está sempre bem”. O nome Bruna era usado para nomear pessoas com a pele, os olhos ou os cabelos castanhos e significa “morena”, "bronzeada", "marrom"; "da cor do fogo".

Saiba mais: Benício e Bruna.

8. Emanuel e Emily

Esses dois nomes até rimam não é mesmo? São a mistura de um simbolismo divino com o outro delicado.

Emanuel tem origem no termo hebraico Immanuel e significa "Deus (está) conosco", e Emily apresenta dois étimos e quer dizer "aquela que fala de modo agradável".

Conheça mais informações sobre os nomes Emanuel e Emily.

9. Alan e Alice

Dois nomes com a letra "A" que super combinam, Alan tem um simbolismo forte e gracioso enquanto Alice remete à nobreza.

O primeiro tem a origem incerta e significa "pedra", "rocha", "harmonia", ou ainda "belo" e "formoso". Já o segundo tem origem nas versões francesas Adaliz, Alesia, Aliz, utilizadas como diminutivo de Adelaide, e quer dizer “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”.

Veja: Alan e Alice.

10. Afonso e Vitória

Se você considera os seus gêmeos um príncipe e uma princesa então esses nomes são ideias!

Afonso tem origem no germânico Adalfuns e significa "inclinação nobre", "pronto para a nobreza", "nobre aptidão", "apto para ser nobre". Vitória, como um nome de várias rainhas, surge com o latim victoria e significa “vitória”, “vitoriosa”, “vencedora”.

Veja tudo sobre o significado dos nomes Afonso e Vitória.

11. Erick e Ester

E se você unisse um nome masculino que simboliza força, poder, autoridade e outro feminino que é delicado e carinhoso? Ótima combinação!

Erick tem origem germânica e significa “aquele que reina como uma águia” ou “o rei-águia”, por outro lado, Ester tem origem no nome hebraico Esther e quer dizer "estrela".

Entenda melhor os nomes Erick e Ester.

12. Elias e Eloá

Dois nomes bíblicos, que se referem a Deus e ao divino, um par perfeito para os seus gêmeos.

O nome Elias surge com o hebraico Aliyyáh, Elijah, e significa "o Senhor é o meu Deus", "Jeová é meu Deus". O feminino Eloá tem origem no hebraico Eloah e quer dizer "Deus".

Saiba mais: Elias e Eloá.

13. Félix e Filipa

A junção de um nome que se refere à felicidade e à prosperidade e o outro que carrega um simbolismo forte, pode ser uma dualidade ideal para os seus filhos.

Félix deriva das palavras felix, felicis, que significam literalmente "feliz", "sortudo", "bem-sucedido", "bem-aventurado". Já Filipa tem origem no grego Phílippos, que quer dizer "amiga dos cavalos", “a que gosta dos cavalos”, “a que ama a guerra”.

Conheça mais informações a respeito dos nomes Félix e Filipa.

14. Leandro e Laura

A sonoridade desses dois nomes combina demais, você não acha? Leandro possui um simbolismo dual, combinando força e delicadeza, já Laura remete à prosperidade.

O masculino tem origem no grego Leíandros e significa “homem-leão”, ou surge com a junção da palavra leîos, que quer dizer “dócil”, com andrós, que significa “homem”, ficando “homem dócil”.

O nome feminino tem origem no substantivo latim laurus, que quer dizer "loureiro", "vitoriosa", "triunfadora".

Veja: Leandro e Laura.