Michael

Significado do Nome Michael

Michael: Significa "quem é como Deus?", uma variação do nome Miguel

Michael é a versão inglesa do nome de origem hebraica Mikhael (o mesmo que Miguel, em português), formado pela junção dos elementos mikhayáh e El, que quer dizer "quem é como Deus?".

No entanto, é preciso entender que essa era entendida como uma pergunta retórica, que insinua que ninguém é como Deus, de modo que assim, este bonito nome masculino reflete a onipotência divina.

Na Bíblia e na tradição hebraica, Miguel é o nome de um dos sete arcanjos de Deus.

Miguel de Cervantes é um dos personagens históricos mais famosos com esse nome. Ele foi um escritor espanhol do século XVI e autor da obra "D. Quixote". Equiparado ao escritor inglês William Shakespeare, o trabalho de Miguel de Cervantes é até hoje considerado um dos mais importantes da literatura.

O nome Miguel apareceu pela primeira vez em português na forma Micael em Portugal, no século II. Na Inglaterra medieval surgiu como Mighel e na Irlanda é considerado um dos nomes mais populares, adotado principalmente como Michael.

Michael Jackson é a personalidade mais conhecida com esse nome. O cantor e compositor norte-americano ficou conhecido mundialmente como "O Rei do Pop", sendo consagrado o maior ícone da música pop e o artista que mais faturou em vida. 

Origem do Nome Michael

Origem: Hebraica, Inglesa

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Michael

Outras Informações do Nome Michael

Derivações do Nome Michael

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.