O Brasil é um país que sofre muita influência dos Estados Unidos, seja na cultura ou na forma de viver. E não é diferente com os nomes, muitos são usados ou adaptados pelos brasileiros.

Pesquisando sobre os nomes mais populares e queridos pelos americanos, criamos uma lista com quatro categorias: nomes americanos femininos, nomes masculinos americanos, nomes americanos com a letra M e nomes americanos chiques.

Se você busca inspiração e adora os EUA, então vem conferir esses 34 lindos nomes e os seus significados.

Nomes americanos femininos

34 nomes americanos femininos e masculinos

1. Hilary

Como um nome mais clássico, obteve seu pico de popularidade nos anos 90, nos EUA, com mais de mil meninas registradas com ele. Hilary carrega um lindo simbolismo ligado à felicidade.

Personalidades famosas ao redor do mundo que o carregam são a atriz e cantora Hilary Duff, a atriz Hilary Swank, a violinista Hilary Hahn e a política Hillary Clinton.

O nome surgiu a partir do grego Hilários, de hilarós, que significa “alegre”, e chegou até a língua portuguesa através do latim hilaris. Por extensão fica com o significado de “aquela que contagia pela sua alegria”, “aquela que transmite felicidade”.

2. Ashley

Se você quer um nome que realmente seja proveniente da língua inglesa então esse é para você.

Surgindo do inglês antigo, a partir da junção dos elementos aesc, que significa “ash” (freixo), e leah, que quer dizer “madeira, desbravamento, desmatamento”, fica com o significado de “madeira de freixo” ou “a que desbrava através do freixo”.

Somente em 2017 apresentou mais de duas mil meninas registradas com ele, além de diversas personalidades norte-americanas o carregarem. Exemplos: as atrizes Ashley Benson e Ashley Greene, a modelo Ashley Graham e a cantora e atriz Ashley Tisdale.

3. Emma

Como um nome que está em super tendência, aparecendo em primeiro lugar no ranking de nomes femininos dos EUA tanto em 2017 quanto em 2018, Emma possui um lindo simbolismo.

Com origem a partir do germânico Emma, Imma, significa “todo”, “universal”. Toda filha é a união e a totalidade para os seus pais, não é mesmo?

Figuras conhecidas que o carregam são as atrizes Emma Watson, Emma Roberts, Emma Stone e Emma Thompson.

4. Scarlett

34 nomes americanos femininos e masculinos

Outro nome feminino muito apreciado pelos americanos, que inclusive surgiu a partir do nome inglês Scarlett, que significa “vermelho”.

Refletindo o simbolismo da cor no nome, ele ganha, por extensão, o significado de "corajosa" e "forte".

Duas personalidades famosas que o possuem são as atrizes Scarlett Johansson e Scarlett Byrne.

5. Stephany

Como um nome feminino muito popular nos EUA e também no Brasil, ele carrega um simbolismo de vitória e realeza.

Com origem no latim Sthephania que, por sua vez, surge do grego Stéphanos, significa "a coroada" e “a vitoriosa”. Muito lindo, não é mesmo?

Apresenta diversas variações gráficas, como, por exemplo, Estefânia (português), Estefanía (espanhol), Sthéfanie ou Etienne (francês), entre outras.

6. Abigail

Esse nome se apresenta em uma das primeiras posições no ranking de nomes mais populares nos EUA, tanto em 2017 quanto em 2018.

Puxado para o clássico, ele tem origem no hebraico Abhigáyi, o qual é composto pelos termos abh, que significa “pai” e gil, que quer dizer “regozijar-se”. Significando “alegria de meu pai”, ou possivelmente “aquela cujo pai é alegria”.

Qual pai não considera sua filha a maior alegria do mundo, não é mesmo? Personalidades famosas que possuem esse nome são as atrizes americanas Abigail Breslin, Abigail Spencer e Abigail Cowen.

Nomes masculinos americanos

34 nomes americanos femininos e masculinos

7. Dylan

Tanto sozinho quanto acompanhado por outro nome, Dylan é um dos queridinhos nos EUA, sempre presente no ranking. E se você ama o cantor Bob Dylan, essa pode ser uma ótima opção de nome masculino!

Brincadeiras a parte, esse nome é carregado por diversas personalidades famosas norte-americanas. Exemplos: os atores Dylan Sprouse, Dylan O'Brien e Dylan Minnette.

Com origem galesa, é composto pelos elementos dy, que significa "grande", e llanw, que quer dizer "fluxo", "correnteza" ou "maré". Por conta disso, significa "grande maré", "grande correnteza" ou "grande fluxo".

8. Bruce

Quem não ama o versátil e multifuncional Bruce Lee, que atire a primeira pedra, porque nós amamos. Além de ser um nome que carrega um lindo simbolismo ligado à natureza.

Com origem normanda e um significado incerto, surgiu a partir do francês antigo Brix, significando “da floresta”, “aquele que tem origem ou que veio da floresta”.

Outras figuras conhecidas que o carregam são o ator Bruce Willis, o cantor Bruce Springsteen e o artista Bruce Dickinson.

9. James

Se você procura um nome masculino americano super popular, então já encontrou. No top 4 do ranking, somente em 2018 obteve 13525 meninos registrados com ele nos EUA.

Como a forma inglesa de Jaime, uma das variantes de Jacó, tem origem no hebraico Yaaqobh, significando “aquele que vem do calcanhar”.

São tantas personalidades que o possuem que dá para criar uma lista, os musicistas James Brown e James Blunt, os atores James McAvoy, James Franco e James Dean, entre outros.

10. Thomas

Como um nome mais clássico, ele obteve 6779 meninos registrados com ele nos EUA somente em 2018.

A sua raiz etimológica surgiu a partir do aramaico ta’oma, que significa literalmente “gêmeo”. É a versão em inglês de nomes portugueses como Tomás ou Tomé.

Muitas personalidades marcantes o carregam, como, por exemplo, o ex-presidente americano Thomas Jefferson, o empresário na área cinematográfica Thomas Edison e o filósofo e pensador Thomas Hobbes.

11. Jimmy

Esse nome faz lembrar infância, por causa do personagem de desenho animado Jimmy Neutron, lembra dele?

Jimmy é o diminutivo de James, muitas vezes usado como apelido, apesar de também ser utilizado como nome próprio, por conta disso carrega o significado de "aquele que vem do calcanhar".

Personalidades famosas que o carregam são o músico Jimmy Page, o jogador de basquete Jimmy Butler e o cantor de reggae Jimmy Cliff.

12. Oliver

34 nomes americanos femininos e masculinos

No top 10 do ranking de nomes mais populares nos EUA, Oliver obteve 13389 meninos registrados com ele somente em 2018.

É um lindo nome, que apresenta uma sonoridade suave, com origem no francês antigo Olivier, da palavra latina oliva, que significa "oliveira".

É carregado por dois personagens ficcionais, um da literatura, que é Oliver Twist, do romance de Charles Dickens e o outro da série “Arrow”, Oliver Queen.

Nomes americanos com a letra M

34 nomes americanos femininos e masculinos

Nomes Femininos

13. Mila

A popularidade desse nome nos EUA só vem crescendo, com 8126 meninas registradas com ele em 2018.

Tem origem no elemento eslavo mil, que quer dizer “graciosa, querida”. Já como o diminutivo de nomes como Ludmila ou Camila, pode significar “amada pelo povo”, “a favor do povo” ou ainda “mensageira dos deuses”, “menina sacerdote”.

Personalidades conhecidas que o carregam como apelido são as atrizes Mila Kunis e Mila Moreira.

14. Madelyn

Esse nome é a forma variante do nome em inglês Madeline, o qual surgiu de Magdalene, que é Madalena em português. Com origem a partir do grego Magdaléne, significa "a que vem de Magdala" ou "a que habita em Magdala".

Magdala era o nome de uma aldeia junto ao Mar da Galileia, que em hebraico significa "torre" ou "torre de Deus". Por isso o nome ganha, por extensão, o significado de "a que vive na Torre de Deus".

Personalidades conhecidas que carregam esse nome são as atrizes Madelyn Deutch e Madelyn Cline.

15. Melanie

Na lista dos mais populares nos EUA, esse nome atingiu mais de dois mil registros somente em 2018. Apresenta uma sonoridade leve e carinhosa.

Figuras famosas que o carregam são a atriz Melanie Lynskey e a cantora Melanie Martinez.

Com origem grega, mas chegando ao inglês através do nome francês Mélanie, significa "escura", "negra".

16. Margaret

34 nomes americanos femininos e masculinos

Esse versão gráfica passou a ser mais popular nos EUA do que Margareth, que são as versões inglesas dos nomes em português Margarida e Margarete.

Com uma linda simbologia conectada à delicadeza, tem origem no latim Margarita, que por sua vez veio do grego margarítes, significando “pérola”.

Mulheres importantes o carregam como título próprio, algumas delas marcaram a história como a política britânica Margaret Thatcher ou “Dama de Ferro” e a cientista da computação Margaret Hamilton, além da escritora Margaret Atwood e da atriz Margaret Qualley.

17. Mary

Sendo a versão inglesa do nome em português Maria, ele apresentou mais de duas mil meninas registradas somente em 2018 nos EUA. É puxado mais para o clássico.

É o nome da personagem de um dos principais filmes americanos, lançado em 1964, que conquistou o mundo, Mary Poppins.

Com origem a partir do hebraico Myriam, significa “senhora soberana" ou "a vidente”. Já a partir do sânscrito Maryáh, quer dizer “a pura”.

18. Melody

Para quem ama a área musical vai adorar o significado desse nome. Sendo mais moderno, seu pico de popularidade foi em 2018 nos Estados Unidos, com 2131 meninas registradas com ele.

Tem origem na palavra em inglês melody, a partir da junção dos elementos gregos melos, que quer dizer “música” e aeido, que é “cantar”. Significando “melodia”, “cantar uma música”.

Duas figuras famosas que o carregam são a atriz Melody Anderson e a cantora Melody Gardot.

Nomes Masculinos

19. Michael

Sim, a primeira pessoa que vem à cabeça com esse nome é o rei do pop Michael Jackson, não é mesmo? Inclusive é o nome com a letra M mais popular nos EUA, somente em 2018 foi dado a 11620 meninos.

É a variação do nome em português Miguel, com origem no hebraico Mikhael, formado pela junção dos elementos mikhayáh e El, que quer dizer "quem é como Deus?".

São tantas personalidades conhecidas que o possuem como nome próprio que poderíamos montar um livro. Exemplos: o ex-jogador de basquete Michael Jordan, o ator Michael Douglas, o cantor Michael Bublé, o ex-automobilista Michael Schumacher, entre outros.

20. Matthew

No top 20 de nomes mais queridos pelos americanos, ele obteve 9924 registros somente em 2018. Carrega uma linda simbologia, além de ser uma variação do nome Mateus.

Com origem no hebraico Mattiyyah, uma redução do nome Mathathiah, significa “dom de Deus”, “presente de Deus”, “dádiva de Deus”. Mais lindo impossível.

Figuras famosas que o possuem como título próprio são os atores Matthew McConaughey, Matthew Perry e Matthew Broderick.

21. Miles

34 nomes americanos femininos e masculinos

Esse nome é mais diferente no Brasil, porém nos Estados Unidos alcançou 3964 registros em 2018.

Com o significado incerto, provavelmente ele provém do nome germânico Milo, o qual tem conexão com o elemento eslavo mil/milu, que significa “graça”, “amor” ou “bondade”. Por isso Miles carrega o significado de “gracioso”, “amoroso” e “bondoso”.

Exemplos de personalidades famosas que o carregam são o musicista Miles Davis e o ator Miles Teller.

22. Maxwell

Como um nome bastante clássico, principalmente para os americanos, ele surge do inglês antigo Mackeswell, o qual é composto pelos elementos Makkr, a forma nórdica antiga do latim magnus, que significa “máximo”, “grande” e waell, que quer dizer “corrente”.

Fica com o significado de “corrente máxima”, “forte corrente” ou “excelente corrente”. Duas pessoas conhecidas que possuem esse nome são o ator Maxwell Caulfield e o cirurgião Maxwell Maltz.

23. Maverick

O estranho do pedaço, com uma sonoridade forte, esse nome está na lista de principais nos EUA, com 5014 meninos registrados com ele em 2018.

Ele deriva da palavra em inglês maverick, significando "independente". Toda mãe e todo pai querem que seu filho seja independente e autônomo, não é mesmo?

24. Mark

Bem mais usado na língua inglesa, esse nome é uma variação do nome em latim Marcus, que em português pode ser Marcos também.

Ele deriva de Mars “Marte”, o deus romano da guerra, e significa “guerreiro”, “dedicado a Marte”.

Pessoas conhecidas que o carregam como título próprio são o empresário Mark Zuckerberg, o escritor Mark Twain e o ator Mark Wahlberg.

Nomes americanos chiques

34 nomes americanos femininos e masculinos

Nomes Femininos

25. Charlotte

Esse nome, apesar de ser de origem francesa, é muito popular nos EUA, além de ser um nome com uma sonoridade bonita e elegante.

E para dizer que mais chique não dá, é o nome da maquiadora britânica Charlotte Tilbury, que é dona de uma das principais marcas de cosméticos do mundo.

Esse nome ocupa a posição seis dos mais queridos pelos americanos e significa “mulher” ou “mulher do povo”.

26. Victoria

34 nomes americanos femininos e masculinos

Como o nome de diversas rainhas e princesas, não poderia faltar nessa lista de nomes chiques. Somente em 2018 obteve 7089 registros nos EUA.

Carrega um lindo significa, com origem no latim victoria, que quer dizer literalmente “vitória”, por extensão fica com o significado de “vencedora”, “aquela que vence”.

Pessoas significantes que carregam esse nome é a ex-rainha da Grã-Bretanha Alexandrina Victoria e a empresária Victoria Beckham.

27. Amelia

Como um nome mais clássico e com uma sonoridade sutil, pode se encaixar perfeitamente em nomes chiques. Mantendo o oitavo lugar do ranking de nomes mais populares de 2018 nos EUA, obteve 12301 meninas registradas com ele.

Surgiu a partir da palavra germânica Amal, um diminutivo que quer dizer "trabalho". Por conta disso, fica com o significado de "trabalhadora", "diligente", "ativa".

Mulheres famosas que o carregam como nome próprio são a atriz Amelia Warner e a pioneira na aviação, dos EUA, Amelia Earhart.

28. Elizabeth

Esse lindo nome clássico, também é bastante conectado à realeza, sendo o nome de mais de uma rainha. Continua muito popular nos EUA, com 8513 meninas registradas com ele em 2018.

Além de ser chique carrega um simbolismo divino, com origem a partir do hebraico Elishebba, significa “Deus é abundância” ou “o meu Deus é juramento”.

A rainha do Reino Unido Elizabeth II, a atriz Elizabeth Taylor, a empresária Elizabeth Holmes e a atriz Elizabeth Olsen, são só algumas personalidades famosas que possuem esse nome.

29. Olivia

Esse nome apresenta um lindo significado, relacionado à natureza, além de ser o segundo nome mais popular nos EUA, tanto em 2017 quanto em 2018.

Com origem espanhola, derivado do latim oliva, que quer dizer literalmente “azeitona”.

Famosas atrizes o carregam como título próprio, como, Olivia Colman e Olivia Wilde.

Nomes Masculinos

30. William

34 nomes americanos femininos e masculinos

Além de ocupar o terceiro lugar no ranking dos mais queridos nos EUA, também é carregado pelo príncipe inglês William, mais chique impossível, não é mesmo?

Com uma sonoridade carinhosa, esse nome tem origem germânica, derivado de Willahelm, o qual é composto pelos elementos wil, que significa "desejo" ou "vontade", e helm, que significa "proteção". Fica com o significado de "protetor corajoso" ou "o que deseja proteger".

Diversas personalidades famosas o possuem, como, o escritor William Shakespeare, o jornalista William Bonner e a personalidade histórica William Tyndale.

31. Benjamin

Esse nome, puxado para o moderno, é um dos queridinhos pelos americanos, com mais de 13 mil meninos registrados com ele somente em 2018. Além de tudo, carrega um apelido lindo, que é Ben.

Com origem no hebraico Ben-iamin, Bin-yamín, compostos pelos elementos ben, “filho” e yamin, “mão direita”, de cuja junção resulta "filho do lado direito", por extensão fica “filho da felicidade”, “o bem-amado”.

Muitas personalidades marcantes o carregam como título próprio, é o caso do diplomata e escritor Benjamin Franklin e do protagonista do filme “O Estranho Caso de Benjamin Button”.

32. John

Como um nome mais clássico e chique, John é a variação inglesa do nome em português João. Apresenta uma sonoridade forte, além de ter um simbolismo divino.

Com origem no hebraico Yehokhanan, Iohanan, composto pelos elementos Yah, que significa “Javé, Jeová, Deus” e hannah que quer dizer “graça”, fica com o significado de “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

Quatro figuras muito famosas o carregam como título próprio, que são os cantores John Legend, John Lennon e John Mayer e o ator John Travolta.

33. Richard

Outro nome bastante estimado pelos americanos, que carrega um tom mais sério é Richard, que apresentou 2119 registros nos EUA em 2018.

Como a versão inglesa de Ricardo, tem origem no germânico Ricohard, formado pela junção dos elementos rik, que significa “príncipe” e hard, que quer dizer “forte, corajoso”, ficando “príncipe forte” ou “príncipe corajoso”.

Personalidades famosas que o carregam são os atores Richard Gere e Richard Madden, e o comediante Richard Pryor.

34. Ethan

Mais um nome para a listinha de populares nos EUA, com 11854 meninos sendo registrados com ele somente em 2018. Apresenta uma sonoridade sutil e um simbolismo conectado à firmeza.

Sendo um nome difundido na língua inglesa, tem origem hebraica e significa "o forte", "o firme", "o sólido", "o resistente" e “o duradouro”.

Exemplos de atores famosos que o carregam são os norte-americanos Ethan Peck e Ethan Hawke.

Saiba mais:

Se vocês quiserem conferir cada um desses nomes com o áudio em inglês, para saber a pronúncia certa, basta acessar o site: Dictionary Cambridge

É um dos principais e acessíveis dicionários na língua inglesa, é só digitar o nome no campo de pesquisa. Confere um exemplo, do nome Matthew.

Foi tudo incrível para você? Conseguiu boas inspirações? Esperamos que sim! Confere mais:

Os nomes mais bonitos do mundo para bebê e seus significados

Você é de origem italiana? 40 nomes italianos com o significado para seu bebê!

Nomes populares: 30 nomes mais comuns no Brasil