Os nomes estrangeiros ou nomes gringos, falando na gíria, são uma boa opção para quem quer fugir do óbvio. Muitos conseguem ser facilmente adaptados para o Brasil, além de possuírem lindos significados.

Por conta disso, resolvemos listar 54 nomes estrangeiros para bebês separados nas seguintes categorias:

  • nomes americanos (femininos e masculinos)
  • nomes de bebês internacionais (masculinos e femininos)
  • nomes estrangeiros chiques: italianos, alemães e espanhóis
  • nomes estrangeiros com a pronúncia simples para o Brasil

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Nomes americanos

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Nomes Femininos

1. Ava

Constando no terceiro lugar do ranking de nomes femininos mais populares nos EUA, ele obteve 14924 registros somente em 2018.

É a variante do nome Eve, que é a forma inglesa do português Eva. Com origem a partir do hebraico Hawwá, Havah, derivado da raiz hawá, significa "a que vive", "a vivente", "a que tem vida" ou "cheia de vida".

Uma personalidade conhecida que a possui é a atriz Ava Gardner.

2. Evelyn

Sabia que esse nome foi usado primeiro como sobrenome, depois como nome próprio masculino e só atualmente é que passou a ser feminino? Principalmente por ter relação com o nome Evelina, curioso não é?

Derivado da cidade italiana das maçãs, chamada Abella, ganha o significado de “maçã”.

Já em relação a outro fruto abundante nesta mesma região, denominado nux abellana, em latim, avelana, em francês, e avellana, em italiano, significa “avelã”.

3. Grace

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Com 6724 meninas registradas com ele somente em 2018 nos EUA, esse nome traz um simbolismo lindo ligado ao divino.

Sendo a variante inglesa do nome Graça, provém do substantivo em inglês grace, a partir do latim gratia, que quer dizer “graça”.

Fica com o significado total de “dom divino”, “ajuda espiritual”, “mercê”, “benevolência divina”, melhor simbolismo impossível, não é mesmo?

4. Emily

Bem popular nos EUA e nos países de língua inglesa no geral, apresentou 8656 meninas registradas com ele somente em 2018.

Inclusive diversas mulheres famosas o possuem como título próprio, é o caso da top model Emily Ratajkowski, da atriz Emily Blunt e da escritora Emily Dickinson.

Tem duas origens, no latim Aemilia e no nome Aimylios (da mitologia grega), significando "aquela que fala de modo agradável".

5. Chloe

Sendo um dos queridinhos dos americanos, esse nome feminino alcançou 6626 registros somente em 2018.

Com origem no grego chloé, significa “erva esverdeada”, “broto verde”, “folhagem nova, viçosa”.

Dois exemplos de personalidades famosas que o carregam são as atrizes Chloe Bennet e Chloë Grace Moretz.

Nomes Masculinos

6. Liam

O preferido dos americanos no quesito nomes masculinos com certeza é este. Tanto em 2018 quanto em 2017 esteve no primeiro lugar do ranking.

Além de ser uma forma mais curta e moderna do nome William, apresenta um simbolismo ligado ao cuidado e à proteção.

Com origem a partir do germânico Willahelm, que resulta da união de wil, que significa "desejo" ou "vontade" e helm, que significa "proteção", fica com o significado de "o protetor corajoso" ou "aquele cuja vontade é proteger".

7. Noah

A sonoridade desse nome é tão calma e suave, você não acha? Ocupou o segundo lugar na lista de preferidos dos EUA tanto em 2017 quanto em 2018.

Sendo a versão inglesa do nome em português Noé, tem origem no hebraico No'ah, que por sua vez teria surgido a partir da palavra noach, que significa “descanso”.

Fica com o significado de “descanso”, “repouso”, “de longa vida”.

8. Elijah

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Quem gosta do nome bíblico Elias, mas quer algo mais original e diferente, pode optar por sua variação Elijah.

Também ocupa uma ótima posição no ranking de preferidos dos EUA, somente em 2018 obteve 12886 registros.

Com origem no hebraico Aliyyáh, Elijah, a partir do grego Elias, deriva do elemento El, que quer dizer "Senhor, Jeová, Deus", significa "o Senhor é o meu Deus", "Jeová é meu Deus".

9. Logan

Todo mundo que vê esse nome lembra logo do Wolverine, não é mesmo? Até porque todo mundo adora o Hugh Jackman interpretando esse papel.

É um nome bastante popular nos EUA, ocupando a décima posição dos preferidos, com 12352 meninos registrados com ele somente em 2018.

Ele deriva do nome de um lugar a partir do gaélico escocês Lagan, que quer dizer “pouco espaço vazio” ou “pequeno espaço oco”.

10. Jacob

Vai dizer que ao escutar esse nome, você não lembra logo do lobisomem do filme "Crepúsculo", Jacob Black? Pode até ser tosco, mas o Taylor Lautner ganhou corações.

Como uma versão do nome Jacó, tem origem no hebraico Yaaqobh, significando “aquele que vem do calcanhar” e "suplantador".

Já outra teoria diz que ele deriva do nome hipotético Ya'aqov'el, que quer dizer “que Deus proteja”.

Você está curtindo o artigo até agora? Se sim então aproveita e confere esse outro: 34 nomes americanos femininos e masculinos.

Nomes de bebês internacionais

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Nomes Masculinos

11. Leon

Se você quer um nome muito usado pelos alemães e também por nacionalidades como os poloneses e eslovenos, então essa escolha é acertada.

Além disso, carrega um lindo simbolismo, ligado à força e coragem. Com origem no grego leon, significa “leão”. Já como diminutivo de Leonardo, quer dizer “valente como um leão”.

Uma personalidade histórica marcante que o carrega é o marxista Leon Trótski.

12. Felix

No topo da lista dos mais populares na Alemanha, esse nome também é muito usado por holandeses, suecos, noruegueses, entre outros.

Carrega um lindo simbolismo conectado à prosperidade. Derivado das palavras felix, felicis, significa "feliz", "sortudo", "bem sucedido" e "bem-aventurado".

13. Yusuf

Trazemos aqui um nome mais inusitado e diferente, muito popular na Turquia e na língua árabe.

Como uma forma do hebraico Yosef, significa “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou “Deus multiplica”. Tem igual significado aos nomes Joseph (inglês) e José (português).

14. Ivan

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Esse nome é bastante popular na Rússia e também em outros locais como a Bulgária, a Ucrânia, entre outros.

Tem origem no nome eslavo Ioannu, derivado, por sua vez, do grego Ioannes, sendo uma forma do nome João.

Significa “Deus é gracioso”, “agraciado por Deus”, “a graça e misericórdia de Deus” ou “Deus perdoa”, muito lindo, não é mesmo?

15. Alexander

Sabemos que no Brasil o nome Alexandre é bem mais popular, até porque Alexander é mais famoso em países de língua inglesa e alemã. Também é muito popular na Rússia.

Com origem no grego Aléxandros, que deriva da união do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger”, com o termo andrós, que quer dizer "homem", significa "protetor do homem", "defensor da humanidade" e “o que repele os inimigos”.

16. Théo

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Esse nome com o acento agudo é muito usado pelos franceses, sendo uma forma encurtada de Theodore, que é Teodoro em português.

Como um nome curto e com uma sonoridade suave, apresenta um simbolismo conectado ao divino.

Ele tem origem a partir do grego théos, cujo sentido literal é “deus”. Ficando também com o significado de “Deus supremo”.

17. Dmitry

Esse nome é bastante popular na Rússia, com personalidades conhecidas que o carregam e são de lá, como, por exemplo, o primeiro ministro russo Dmitry Medvedev e o halterofilista Dmitry Klokov.

O nome é uma das versões russas de Dmitriy, que é a versão russa de Demétrio, que tem origem no nome grego Demétrios, significando “consagrado à Deméter”.

Deméter é a deusa grega da agricultura, que tem a função de cuidar e cultivar a terra, por conta disso o nome Dmitry também recebe o significado de “consagrado à mãe terra”.

18. Vincent

É muito popular tanto na França quanto em países de língua inglesa, ele carrega um lindo simbolismo conectado à conquista. E claro que se você é fã do incrível pintor holandês Vincent van Gogh, essa pode ser uma ótima opção de nome masculino.

Outras personalidades conhecidas são os atores Vincent Cassel, Vincent Martella e Vincent D'Onofrio.

Com origem a partir do latim Vincentius, derivado do verbo vincere, que significa “vencer”, fica com o significado de “conquistador”, “vencedor”, “aquele que vence” ou “aquele que conquista”.

Nomes Femininos

19. Lea

Esse nome é usado em diversas línguas, como, no alemão, no holandês, no sueco, entre outros. A versão com acento Léa, já faz parte da língua francesa.

Exemplos de mulheres famosas que o carregam são as atrizes Lea Michele e Lea Thompson.

Com origem a partir do hebraico Leah, significa “vaca selvagem”. Outras teorias dizem que o nome pode significar “cansada”, “ativa“ ou “trabalhadora”, mas estão erradas.

20. Valérie

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Esse nome feminino com o acento agudo é muito popular na França, sendo uma variação do nome Valéria.

Apresenta um lindo simbolismo ligado à firmeza. Duas personalidades francesas conhecidas que o carregam são a atriz Valérie Lemercier e a política Valérie Pécresse.

Com origem a partir do latim Valeria, derivado da raiz latina valere, que significa “ter saúde”, “saudável” ou “cheia de saúde”, fica com o significado de “valente”, “forte”, “saudável” ou “aquela que é cheia de saúde”.

21. Anastasia

Um nome muito utilizado em lugares como a Grécia, a Rússia, a Ucrânia, entre outros, ele carrega um forte significado.

Tem origem a partir do grego anastásios, proveniente de anastasis, significando “ressurreição” ou “aquela que tem força para ressuscitar”.

Personalidades famosas que possuem esse nome são a grã-duquesa da Rússia, Anastasia Romanov e a atriz Anastasia Baranova.

22. Zofia

Se você ama o nome Sofia ou Sophia, mas quer uma variação ainda mais diferente, que tal optar pela versão polonesa Zofia?

Uma boa curiosidade é você lembra da caixinha de palitos Gina? A mulher que estampa o rosto nessa marca icônica se chama Zofia Burk.

Com origem a partir do grego sophia, que significa literalmente "sabedoria" e também com relação a santíssima trindade, fica com o significado de “sabedoria” e "sabedoria divina".

23. Jade

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Apesar de ser muito popular no Brasil, também é muito querido pelos franceses e países de língua inglesa.

Antes como um nome que também poderia ser masculino, atualmente é predominantemente feminino. Ele se originou a partir do latim ilia, que quer dizer “pedra do flanco” ou “pedra do lado”.

Por ser referente a uma pedra esverdeada e muito valiosa, ficou com o significado de “pedra preciosa”.

24. Azra

Como um nome feminino bastante diferente, ele é popular na Turquia e Bósnia, por exemplo.

Com origem no árabe, significa “virgem”, ganhando o sentido de “pura” e “casta”.

25. Alisa

Esse nome é uma alternativa menos usual no Brasil para o nome super popular Alice. É queridinho em países como a Rússia, a Ucrânia e a Finlândia.

Com origem nas versões francesas Adaliz, Alesia, Aliz, utilizadas como diminutivo de Adelaide, a qual tem origem no germânico Adelheid, que é composto pelos elementos adal, que quer dizer “nobre”, e haidu, que significa “espécie", "tipo", "qualidade”.

Fica com o significado “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”.

26. Daria

Sendo a forma feminina do nome Dario, é muito popular na Itália, na Polônia, na Romênia e em países de língua inglesa.

Com origem no persa Dara, através do grego Dareios e do latim Darius, forma romana do nome persa Dārayavahush, que é composto pelos termos Daraya, que significa “possuir” e vahu, que quer dizer “bens”. Significa "rica" e "possuidora de bens".

Nomes estrangeiros chiques

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Italianos: nomes femininos

27. Giorgia

Esse nome feminino italiano carrega uma sonoridade elegante, além de ser moderno. É uma das formas femininas do nome George.

Com origem no grego Geórgios, a partir de georgós, o qual é composto pelos termos ge, que quer dizer “terra” e érghon, que significa “trabalho”, fica com o significado de “a que trabalha na terra” e “agricultora”.

Uma personalidade famosa que o carrega é a cantora Giorgia Todrani.

28. Pietra

Esse lindo nome italiano, que carrega um simbolismo forte, além de ser moderno, alcançou seu pico de popularidade no Brasil nos anos 90, com mais de 11 mil meninas registradas com ele.

Tem origem a partir do grego Pétros, que consequentemente se originou da palavra petra, uma tradução do aramaico Cephas, significando literalmente "pedra" ou "rochedo". Ganha, por extensão, o significado de “firmeza”.

29. Federica

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Outro nome feminino italiano que carrega elegância, principalmente por ter um simbolismo ligado à realeza, à nobreza e à liderança.

Sendo uma forma feminina do nome em português Frederico, tem origem no germânico Friedrich, Fridurih, formado pela união das palavras frid, que significa "paz", e rich, reiks, que quer dizer "rei” ou “príncipe".

Fica com o significado de "rainha da paz", "princesa da paz", "a que governa com paz".

Italianos: nomes masculinos

30. Donatello

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Colocar o nome de um dos principais pintores renascentistas italianos no seu filho é uma ótima opção, mais chique do que isso impossível!

É um nome suave que é o diminutivo do nome Donato, o qual tem origem no latim atrasado Donatus, que quer dizer “dado”.

Ganha por extensão o significado de “sociável” e “comunicativo”.

31. Luigi

Quando lemos esse nome automaticamente pensamos no personagem de bigode e chapéu verde, irmão do Mario Bros, da empresa Nintendo, não é mesmo?

O nome carrega um belo simbolismo conectado à vitória, sendo a variante italiana do nome Luís, tem origem no germânico Chlodovech, formado pela junção dos elementos hlot, hlut, que significa "famoso, ilustre, célebre" e wig, que quer dizer "guerreiro".

Fica com o significado de “guerreiro famoso”, “combatente ilustre” ou “famoso na guerra”.

32. Francesco

Mais apaixonante do que a sonoridade desse nome italiano é praticamente impossível se encontrar, além de ser clássico.

É uma variante do nome em português Francisco, com origem a partir do latim Franciscus, que por sua vez deriva do germânico Frankisk, significando “francês livre” ou “aquele que vem da França”.

Tem interesse por nomes italianos? Aproveita para conferir esse outro artigo: Você é de origem italiana? 40 nomes italianos com o significado para seu bebê!

Alemães: nomes femininos

33. Greta

Muito popular na Alemanha e na Suécia, esse nome feminino ganhou bastante popularidade com a notoriedade da ativista ambiental Greta Thunberg.

Outras duas personalidades famosas que o carregam são as atrizes Greta Gerwig e Greta Garbo.

Com origem sueca, é uma forma encurtada do nome Margarida, que surgiu no latim Margarita, através do grego margarítes, significando literalmente “pérola”.

34. Lena

Esse nome alemão feminino é uma ótima opção para quem quer algo curto, moderno, elegante e que apresenta um simbolismo ligado à luz.

Sendo um diminutivo do nome Helena, a qual tem origem no grego Heléne, a partir de heláne, que significa “tocha” e também no termo hélê quer dizer “raio de Sol”, fica com o significado de “resplandecente” ou “luminosa”.

35. Bertha

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Como um nome clássico alemão, carrega um significado totalmente gracioso. Sendo a forma encurtada de nomes germânicos que começam com o elemento beraht, significa “brilhante” e “famosa”.

Mais chique do que isso não há, você não acha? Uma importante personalidade que o carrega como título próprio é a ativista brasileira Bertha Lutz.

Alemães: nomes masculinos

36. Maximilian

Como o nome de imperadores, Maximilian carrega sua carga de nobreza, sendo a versão em inglês e alemão do português Maximiliano.

Com origem no latim Maximilianu, que une os nomes Maximus e Emiliano, significa "o de maior estatura pertencente a Emílio", "o de maior estatura da natureza do rival" ou "o maior que pertence ao que fala de modo agradável".

Maximus, que quer dizer "maior, o de maior estatura", também pode estar relacionado como o significado de "aquele que agrada ou bem impressiona as pessoas". Já Emiliano tem origem no latim Aemilianu e significa "de Emílio, pertencente a Emílio, da natureza de Emílio".

37. Oskar

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Esse nome sendo a versão com a letra “k” de Oscar, é muito popular na Alemanha, na Escandinávia, na Polônia, entre outros países.

Personalidades conhecidas que o possuem como nome próprio são o pintor e cineasta Oskar Fischinger, e o empresário Oskar Schindler (do filme “A lista de Schindler”).

Com origem no inglês antigo Osgar, formado pelos elementos os que quer dizer “Deus”, e gar que significa “lança”, significa “lança de Deus” e “combatente divino”.

Já a partir dos elementos gaélicos os, que significa “veado, cervo” e cara, que quer dizer “amante”, significa “amante dos cervos”.

38. Sigmund

Se você achava que não haveria o nome de um dos maiores psiquiatras da história, criador da psicanálise, Sigmund Freud, pode ficar sossegado (a), porque elegância é com a gente.

Além de tudo carrega um lindo simbolismo, derivado dos elementos germânicos sigu, que significa "vitória" e mund, que quer dizer "protetor" ou dos termos antigos nórdicos sigr, que é "vitória" e mundr, que significa "protetor", carrega o significado de “protetor vitorioso”.

Espanhóis: nomes femininos

39. Martina

Como um nome bastante popular na língua espanhola, no ranking dos mais queridos, ele é poderoso e chique, principalmente por ser ligado a um deus mitológico.

Deriva do latim Martinus, um diminutivo de Marte, o deus da guerra, por conta disso fica com o significado de "pequena guerreira", "deusa da guerra" ou "dedicada ao deus Marte".

Personalidades conhecidas que o carregam são a atriz Martina Stoessel e a ex-tenista Martina Navrátilová.

40. Julieta

Esse nome é tão doce que chega a dá diabetes. Brincadeiras a parte, o nome da musa de uma das principais obras do aclamado poeta e dramaturgo Shakespeare, “Romeu e Julieta”, não poderia faltar na nossa lista.

Muito popular na língua espanhola, ele é o diminutivo de Júlia, variante feminina de Júlio, que tem origem no latim Julius. Significa “fofa”, “macia”, "jovem" ou “filha de Júpiter”.

41. Catalina

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Sendo a forma espanhola do nome em inglês Katherine e em português Catarina, esse nome carrega um simbolismo ligado à boas virtudes.

Com origem no grego Aikaterhíne, a partir da palavra kathará, significa "pura" ou "casta".

Espanhóis: nomes masculinos

42. Pablo

Como um nome muito popular na língua espanhola, um clássico na verdade, tem a sua versão em português sendo Paulo.

Inclusive se você ama o poeta chileno Pablo Neruda, então essa é uma ótima opção para nome.

Com origem no latim Paullus, a partir de paullo, significa “pequeno” ou “de baixa estatura”.

43. Alejandro

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

E temos mais um queridinho e que super ranqueia nas listas de nomes da língua espanhola. É um nome com um significado que remete a cuidado.

Muito elegante e com uma bela sonoridade, ele tem origem no grego Aléxandros, que deriva do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger", mais o vocábulo andrós, que quer dizer "homem".

Significa "protetor do homem", "defensor da humanidade" e “o que repele os inimigos”.

44. Sebastián

Colocando esse acento agudo no nome Sebastián ele se torna um dos preferidos pelos nativos de língua espanhola, como uma das primeiras opções de nomes masculinos modernos.

Sendo uma variante gráfica do português Sebastião, surgiu a partir do nome grego Sebastianós, derivado de sebastós, que quer dizer literalmente “sagrado”.

Relacionado ao título Augusto, derivado do latim Augustus, significa “venerável” ou “reverenciável”.

Nomes estrangeiros com a pronúncia simples para o Brasil

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Nomes Femininos

45. Bianca

Sendo um cognato italiano do nome Branca, além de ter uma pronúncia fácil no português, também é muito popular no Brasil.

Com origem a partir da palavra italiana bianca, quer dizer literalmente "branca", "alva", "cândida".

Exemplos de personalidades famosas que o carregam: as atrizes Bianca Bin, Bianca Rinaldi e Bianca Comparato.

46. Fiorella

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Como um nome italiano, ele carrega um lindo simbolismo conectado à natureza. Uma atriz brasileira conhecida que o possui é Fiorella Mattheis.

A partir da palavra em italiano fiore combinado com um sufixo diminutivo, significa “flor”, um maravilhoso sentido para uma menina, não é mesmo?

47. Nancy

Como um nome feminino muito popular na língua inglesa, principalmente nos Estados Unidos, Nancy é um nome curto e suave, muito adaptável ao português.

Tem origem a partir dos apelidos Nan e Nany, diminutivos do nome Anna, significando "graciosa" ou "cheia de graça".

48. Wendy

Também muito popular na língua inglesa, esse nome faz lembrar a personagem Wendy Darling, do filme infantil “Peter Pan”, a cara da infância, não é mesmo?

De origem incerta, ele estaria associado a nomes que tivessem na sua formação o elemento Gwen, o qual é de origem céltica, provindo do termo gwy, que significa “branco”, “justo”, “abençoado”.

Fica com o seguinte significado “mulher justa” e “moça abençoada”.

49. Heloise

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Sem acento esse nome é muito usado na Alemanha, já com o acento agudo (Héloise) é muito usado na França.

Sendo uma variante gráfica do nome em português Heloísa, o qual tem origem no germânico Helewidis, composto pelos elementos heil, que significa “saudável, sã” e wid, que quer dizer “grande, amplo”.

Significa “saudável”, “” ou “de saúde ampla”, toda mãe e pai querem que sua filha tenha muita saúde, não é mesmo?

Nomes Masculinos

50. Bryan

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Esse nome que é muito usado em países de língua inglesa, acabou se tornando muito popular no Brasil, com 12.844 meninos registrados com ele de 1970 aos anos 2000.

Com origem no gaélico, ele carrega dois possíveis significados, o primeiro é "colina", "montanha" e o segundo é "nobre", "forte" e "virtuoso".

Personalidades conhecidas que o carregam são o cantor Bryan Adams e o ator Bryan Cranston.

51. Harold

Sendo a versão inglesa do nome em português Haroldo, ele carrega um simbolismo muito forte.

Com origem no inglês antigo Hereweald, que é composto pelos elementos here, que significa “exército” e weald, que quer dizer “poderoso”, “líder” e “governante”, fica com o significado de “poderoso exército”, “líder do exército” e “governante do exército”.

Algumas pessoas famosas que o possuem como nome próprio são o ator Harold Ramis e o pensador Harold Bloom.

52. Ian

Como um nome que começou a se tornar bastante popular no Brasil a partir dos anos 80, ele é a versão escocesa do nome em português João.

Com origem no hebraico Iohanan ou Yehokhanan, derivado de Yah, que é “Javé", "Jeová", "Deus” e hannah, que significa “graça”, fica com o significado de "Deus é gracioso", "presente de Deus", "graça de Deus" ou mesmo "Deus perdoa".

Exemplos de personalidades famosas que o carregam são os atores Ian McKellen e Ian Somerhalder, e o ex-vocalista da banda “Joy Division”, Ian Curtis.

53. René

Descubra 54 nomes estrangeiros para bebês

Como um nome famoso na França, ele é a versão francesa do nome em português Renato. É muito adaptável para o português na pronúncia.

Tem origem do latim renatus, que é composto pelo termo natus, que significa "nascer" e o prefixo re, que diz respeito a uma repetição do ato. Por conta disso, significa "renascido", "nascido de novo" ou "ressuscitado".

Importantes figuras que o carregam como nome próprio são o filósofo e matemático René Descartes e o pintor surrealista René Magritte.

54. Ramon

Tanto Ramon quanto Ramón são versões espanholas do nome em português Raimundo, então se você quer algo moderno essa é uma ótima opção.

Com origem no nome germânico Raginmund, composto pelos elementos ragin, que é "conselho" e mund, que significa "protetor", fica com o significado de “sábio protetor” ou “aquele que protege com conselhos”.

Uma importante figura, que marcou a infância de diversos brasileiros foi o ator mexicano Ramón Valdés, que interpretou “Seu Madruga”, na série de televisão “Chaves”.

Caso você queira ler mais sobre nomes estrangeiros ou nomes diferentes, que saem do óbvio, então aproveita e confere esses artigos:

Os nomes mais bonitos do mundo para bebê e seus significados

Os significados de 30 nomes exóticos e bonitos para bebês

20 nomes de bebês para pais e mães que adoram viajar