Quem não quer um nome chique, sofisticado e diferente para o seu bebê? Na hora de fazer essa escolha, as opções são tantas que é fácil se perder.

Por isso, fizemos uma lista com o significado de 40 nomes super chiques e interessantes para te ajudar nessa missão!

Nomes femininos chiques e fora do comum

Algumas listas de nomes chiques para menina são tão extensas que mais atrapalham do que ajudam. Aqui a gente reduziu as suas opções a 20 nomes bonitos e elegantes que com certeza vão tocar seu coração.

1. Alícia

Começamos com esse lindo nome francês. É uma excelente opção porque foge do comum Alice, mantendo a bela sonoridade.

O significado de Alícia é realmente muito chique: o nome quer dizer "de qualidade nobre", "respeitada", "majestosa". É uma variação de Alice, nome germânico que é o diminutivo de Adelaide.

Está justamente no meio do caminho entre o comum e o mais exótico, sendo uma opção belíssima para nome chique de menina.

Saiba mais: Alícia

2. Antonella

Esse é ou não é um nome imponente? Antonella vem italiano, sendo o diminutivo de Antônia. O nome surge do latim Antonius, que quer dizer valioso”, “inestimável” ou “digno de apreço”.

Alguns estudiosos argumentam que este nome também poderia ter raízes no grego antheos, que quer dizer "alimentada por flores".

Veja mais informações aqui: Antonella

3. Brigite

Brigite significa "forte" ou "força". Um nome bastante incomum e, por isso mesmo, super interessante!

É uma variante da palavra gaélica brig, que significa "força". Na mitologia irlandesa, Brigite é a deusa do fogo, da poesia e da sabedoria.

Veja: Brigite

4. Celine

Um nome cuja sonoridade é leve, delicada, mas ao mesmo tempo sofisticada.

A origem de Celine pode ter vindo tanto do latim coeli, caelum, que significa “dos céus”, quanto do diminutivo de Célia, vindo do latim caecus, que quer dizer "cega"

Descubra mais: Celine

5. Desirée

Um nome francês que se pronuncia "Desirrê", e só pela sonoridade já sugere sofisticação.

Surge a partir do latim Desideratus - Desiderato, em português - cuja forma feminina é Desiderata e significa "desejada" ou "a querida".

No Brasil, pode assumir a forma aportuguesada, ficando assim "Desirê".

Veja: Desirée

6. Emma

Este é um nome inglês que vem ganhando popularidade e tem um belo significado.Quer dizer: "todo, universal".

O nome surge a partir do germânico sendo um apelido para nomes que se iniciavam com Ermin, Irmin, Yrmin, como Ermintrude ou Irmingard, por exemplo. significa

É ao mesmo tempo simples e grandioso ao mesmo tempo. Chiquérrimo!

Mais aqui: Emma

7. Francis

Ultimamente o nome tradicional "Francisco" tem ganhado popularidade no Brasil, com alguns famosos nomeando seus filhos dessa forma.

Francis é uma variante mais suave e bonita desse nome que significa "francesa livre", ou "aquela que vem da França".

Foi um nome bastante utilizado na aristocracia inglesa durante o período elizabetano. É chique ou não é?

Veja: Francis

8. Greta

A atriz sueca Greta Garbo foi um dos maiores símbolos de elegância e requinte do século XX. Talvez por isso esse nome tenha ganhado tamanha notoriedade e esse tom gracioso.

É a forma sueca encurtada de Margarida, nome que significa "pérola" ou mesmo "criatura de luz". Quer coisa mais chique isso?

Mais informações sobre esse nome: Greta

9. Iolanda

Muitas simbologias estão ligadas a este belo e chique nome de menina.

Ele surge a partir do latim viola, que por sua vez, tem origem no grego íole, cujo significado é "violeta". A violeta é uma flor belíssima e também uma cor que representa equilíbrio e lucidez.

O nome pode ser escrito a partir da sua variante espanhola, Yolanda.

Mais aqui: Iolanda

10. Justine

Não é engraçado que, apenas ao mudar a letra final para "e" já temos em Justine um nome muito mais chique e bonito que "Justina"?

Ambos significam a mesma coisa, "a que é como a justa", "da natureza da justa", derivando do latim justus, que significa "justo". Lindo significado, não é?

O nome Justine é também usado como o feminino de Justin, no inglês.

Veja: Justine

11. Lauren

Este lindo nome feminino tem origem no substantivo latim laurus, que significa "loureiro, louro".

É uma das versões inglesas do nome Laura, que significa "vitoriosa", "triunfadora". Na Antiguidade, o loureiro simbolizava a vitória e a imortalidade, bem como para os antigos romanos significava a glória.

Quer saber mais dessa história? Clique no nome!

Saiba mais: Lauren

12. Lavínia

Lavínia é um nome mitológico, pertencente à lenda romana. Se tem curiosidade sobre essa história, não deixe de ler a descrição completa clicando no nome abaixo.

Surge a partir do latim lavo, lavi, lavatum, que significa "lavar, banhar, purificar". Por extensão, o nome tem o sentido de "a que purifica" ou "a que banha".

Para saber mais informações: Lavínia

13. Nívia

Apesar de hoje associarmos o nome à marca de produtos cosméticos, Nívia é um nome chique e poderoso que deriva do latim, nivens, que quer dizer literalmente "da neve, branca como a neve".

É ou não um nome de uma princesa?

Veja: Nívia

14. Olívia

Popularizado a partir do século XX, esse nome feminino soa forte, bonito e refinado, como o material retirado das oliveiras.

De fato, o nome tem origem toponímica e deriva de uma região em Espanha (Navarra), que era característico pelas plantações de oliveiras. Olívia significa "azeitona".

Olívia um nome de origem espanhola, derivado do latim oliva, que quer dizer literalmente "azeitona", o fruto da árvore.

Para mais detalhes: Olívia

15. Pilar

Fala a verdade: o nome Pilar soa chique e discreto, e até delicado, não é? Seu significado, no entanto, é de força.

Pilar vem do latim, pila, e significa literalmente pilar, sustentação, fonte.

É um nome muito comum na Espanha e a história bíblica por trás do pilar de mármore às margens do rio Ebro é interessante de conhecer, não deixe de ler clicando no nome!

Mais aqui: Pilar

16. Scarlet

A força do nome Scarlet tem razão em seu próprio significado: ele existe através do nome inglês Scarlett, que significa "vermelho". Carrega, portanto, a simbologia do que é corajoso, arrojado, forte.

Era também o nome que designava as pessoas que tinham como profissão a costura e comercialização de um determinado tipo de roupa, que era chamada de saghrilat, em persa.

Também pode ser escrito com duplo "t", Scarlett.

Veja: Scarlet

17. Daisy

Ah, quão delicado esse nome é!

Daisy surgiu do inglês antigo daeges ege, daeges eage, e significa “olho do dia”, que é o nome de uma flor que se abre na parte da manhã.

Nós hoje conhecemos essa flor como margarida, que representa ao mesmo tempo beleza, simplicidade e inocência. Quem disse que chique não pode ser simples?

Saiba mais sobre esse nome aqui: Daisy

18. Maitê

Outro nome sofisticado e gracioso ao mesmo tempo é Maitê.

Esse nome vem do idioma basco e quer dizer “amada”, “adorada”, “cativante” ou “encantadora”. Outras teorias sugerem que esse nome tenha significados como "virgem" ou "senhora do verão".

Veja aqui outras informações sobre esse nome: Maitê

19. Ayla

Bem diferente e lindo, Ayla é um nome que traz pelo menos três possibilidades de significado.

A primeira delas sugere que o nome tenha origem no termo turco ay, que quer dizer "lua". A segunda propõe uma relação com o nome hebraico Eilah, que significa "carvalho". Já a última se refere aos termos gregos aer, que significa “névoa”, “ar”, e aura, que quer dizer “brisa” ou “respiração”.

Muitos significados diferentes, mas todos lindos e ligados à beleza, força e poder da natureza. Um nome que engloba muitas ideias de uma vez só!

Saiba mais sobre esse nome aqui: Ayla

20. Ellen

Esse nome é uma versão mais sofisticada de Helena. Sua origem vem do grego Heléne, derivado da palavra heláne, que significa “tocha”. O nome também está ligado ao termo hélê, que quer dizer “raio de sol”.

Se a sua bebê é uma luz na sua vida brilhante na sua vida, esse talvez seja o nome ideal.

Para mais informações, veja: Ellen

Nomes chiques masculinos que são sofisticados e interessantes

Se você é um papai ou uma mamãe que procura um nome de força e requinte para o seu filho, aqui estão algumas opções excelentes.

São nomes que a gente não ouve todo dia e que com certeza podem significar algo especial para você que está lendo!

21. Abraham

Esse é um nome bíblico que carrega uma força especial. A origem é hebraica e significa "pai sublime" ou "pai das multidões".

É o mesmo que Abraão, em português, mas numa versão mais chique. O personagem é um dos principais da cultura cristã, sendo aquele a quem Deus prometeu a "terra prometida".

Conheça melhor desse nome: Abraham

22. Anthony

Às vezes tudo que um nome comum precisa é uma versão sofisticada. Anthony é a versão inglesa de Antônio, nome que vem do latino Antónios, que significa "valioso", "de valor inestimável", "digno de apreço".

Outra teoria atribuída a este nome sugere que ele possui uma origem grega, do termo antheos, que quer dizer "alimentado de flores".

Saiba mais aqui: Anthony

23. Álvaro

Álvaro é um nome simples, mas que ao mesmo tempo carrega uma graciosidade singular.

Vem do nórdico antigo Alfarr, formado pelos elementos alfr, que significa "elfo" ou "gênio", e arr, que pode significar "guerreiro", "protetor" ou mesmo "exército".

O sentido, então, remete a "nobre guerreiro", "gênio protetor". Nome extremamente forte e elegante para um bebezinho!

Há ainda outras teorias por trás desse belo nome de menino. Veja: Álvaro

24. Gregory

É a variante inglesa do nome Gregórios, vindo da palavra gregoréo, que significa "vigiar". Tem o sentido então, de "homem vigilante", "sempre acordado".

Também é um personagem católico bastante popular, responsável por introduzir o "canto gregoriano" nas celebrações religiosas. Gregory é um nome muito sonoro e refinado.

Mais aqui: Gregory

25. Joseph

Esse nome tem um significado bonito e especial. Sendo uma variante de José, Joseph surge a partir do grego Ioseph, do hebraico Yosef, que quer dizer "Ele acrescentará", referindo-se a Deus.

O sentido remete às dádivas divinas, aquele que multiplica. No mínimo tocante, mesmo para quem não é religioso!

Veja: Joseph

26. Júlio César

Não há como pronunciar este nome sem relembrar um dos maiores comandantes militares da história, o imperador romano.

Este nome composto para menino é, além de chique, muito forte. Origina-se da junção de Júlio, do latim Julius, que significa "aquele que é jovem" e César, possivelmente de caesaris, que quer dizer "cabeludo" ou "cheio de cabelo".

Há muita história por trás desse nome! Saiba mais: Júlio César

27. Levi

Como pode um nome de menino tão simples ser também tão elegante?

Este belo nome de origem hebraica origina-se a partir da palavra yillaweh, que significa "ele vai se juntar".

Remete a ideia de algo que é unido, vinculado a uma coisa ou alguém. Simbólico para um nascimento de filho não é?

Para mais informaçõe sobre esse nome: Levi

28. Olavo

Este é um nome chique de menino que reflete virtudes de quem veio antes.

Vindo do nome germânico Olafr, uma adaptação do nome nórdico antigo Aleifr, é a junção dos elementos ano, que quer dizer "ancestral, antepassado", e leifr, que significa "herança, legado".

Bastante popular em países nórdicos, como a Noruega, torna-se no Brasil um nome diferente masculino para o seu filhote.

Veja: Olavo

29. Romeu

Sim! O personagem mais famoso das histórias de Shakespeare tem um nome chique e belo!

Romeu vem do italiano e quer dizer literalmente "romeiro", ou "o que peregrina".

Acaba por se tornar um nome romântico, por causa da cultura. A variável com "o", Romeo, também soa elegante.

Mais aqui: Romeu

30. Tomás

Também pode ser Thomas, se preferir. A origem e significado são as mesmas.

O nome tem origem no aramaico ta'oma', que significa literalmente "gêmeo". É também um santo da igreja católica, um dos doze apóstolos de Jesus, que duvidou da sua ressurreição dando origem à expressão "ver para crer". Interessante não é?

Quer saber mais? Aqui: Tomás

31. Ângelo

Um nome sonoro, delicado, divinal e que tem dois belos significados.

Ângelo pode ter vindo do grego Ággelos, que quer dizer “mensageiro” ou do latim Angelus, que significa “anjo”.

E quem discorda que um bebê é mesmo um anjo, uma mesagem de amor e esperança?

Veja: Ângelo

32. Theodoro

No brasil, esse nome é mais popular sem o h, apenas Teodoro. Mas em qualquer uma das versões, esse é um nome bastanate sofisticado.

Theodoro surge do grego Theódoros, que une os termos théos “deus” e dôron “dom, dádiva”, dando origem a esse lindo significado: dádiva de Deus.

Quer um nome mais perfeito do que esse?

Conheça mais sobre esse nome: Theodoro

33. Inácio

Esse é um nome com um significado bastante literal. Inácio tem origem no grego Ignátios, que corresponde ao latim Gnatus e significa "filho".

O nome também pode estar associado ao termo em latim ignis, que quer dizer "fogo", e vem de ignatus, que significa "ardente, o que é como o fogo".

Um nome com uma linda sonoridade e muito poder!

Veja: Inácio

34. Joshua

A versão em inglês do nome Josué pode ser uma excelente opção para quem quer um nome sofisticado e com um significado impactante.

O nome vem do hebraico Yehoshu’a, que quer dizer “Deus é salvação”. Segundo a Bíblia, Josué foi o sucessor de Moisés, um homem de muita coragem e dependência de Deus.

Saiba mais sobre esse nome: Joshua

35. Valentim

No Brasil, o nome Valentina é bastante popular, mas a versão masculina Valentim nem tanto. Por isso, essa pode ser uma opção muito original!

Valentim significa “valente”, “forte”, “vigoroso”, “cheio de saúde”. O nome vem do latim Valentinus, um diminutivo de valens, valentis, que quer dizer valente.

O nome também está associado ao São Valentim, santo que internacionalmente está ligado ao dia dos namorados.

Mais aqui: Valentim

36. Lorenzo

Lorenzo é um nome que esbanja requinte, não é verdade?

Esse nome extremamente sonoro vem do latim Laurentius, que significa “natural da cidade de Laurento”. Laurento é uma cidade italiana, hoje chamada de Paterno.

Mesmo que o seu bebê não tenha origem italiana, esse é um nome lindo e autêntico demais para não ser considerado.

Veja: Lorenzo

37. Henry

Curtinho, fofo e elegante, esse é um nome que não poderia ficar de fora dessa lista!

Henry, que seria o equivalente ao Henrique em português, significa "o governante da casa". O nome tem raízes no germânico Heimirich, que une os termos heim, que quer dizer "lar" ou "casa", e ric, que significa "governante, príncipe".

E, convenhamos, é isso mesmo que um bebê recém-chegado é: o dono da casa! Não é verdade?

Saiba mais sobre esse nome: Henry

38. Louis

Luís é um nome já bem usado no Brasil. Mas só fazendo uma pequena alteração na escrita, temos Louis, uma versão bem mais sofisticada e elegante.

Louis é uma versão francesa do nome germânico Ludwig, que por sua vez surge da união dos elementos hlot, hlut, que significa "famoso, ilustre, célebre" e wig, que quer dizer "guerreiro". A partir da junção desses termos, temos o significado "guerreiro glorioso" ou "combatente famoso".

Na França, o rei Louis XIV ficou conhecido "Rei Sol" ou "Louis, o Grande". Um nome que junta poder, glória e nobreza. Mais chique, impossível!

Saiba mais aqui: Louis

39. Brian

Outro nome bastante requintado é Brian. O nome tem origem irlandesa, surge do gaélico e está relacionado a significados como "colina", "montanha", "nobre", "virtuoso", ou "aquele que é forte"

A mitologia celta conta a história de um homem, chamado Brian, muito elegante e corajoso que teria ajudado a libertar a "filha do Sol".

Conheça mais sobre a história desse nome aqui: Brian

40. Charles

Impossível falar de Charles e não lembrar do príncipe inglês. Esse nome transborda elegância e pode ser uma excelente opção para o seu bebê.

Charles vem do germânico karal ou kerl, que quer dizer “homem do povo”, e também "forte" e "robusto". O nome, portanto, está relacionado tanto ao vigor quanto a simplicidade e capacidade de se relacionar com o outro.

Veja outras informações: Charles

Esperamos que tenha gostado das opções de nomes chiques que separamos para você! Achamos que você também pode gostar de: