Noah

Significado do Nome Noah

Noah: Significa “descanso”, “repouso”, “de longa vida”.

Noah é um nome inglês e bíblico, de origem hebraica. Surge na forma de No'ah, que por sua vez teria surgido a partir da palavra noach ("descanso").

Noah é uma variação bastante popular na língua inglesa, considerada o equivalente em português de Noé e significa “descanso”, “repouso” ou, ainda, “de longa vida".

Noah, ou Noé, é conhecido por ser o nome do famoso personagem bíblico que construiu uma arca. Juntou os animais em casais e fugiu do Dilúvio, história narrada no livro de Gênesis.

Segundo o relato bíblico, toda a humanidade é descendente dos três filhos de Noah: Cam, Sem e Jafé.

Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.

Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.” (Gênesis 6:13,14)

Noah é utilizado pelos falantes da língua inglesa, principalmente entre os puritanos, desde a Reforma Protestante; é um nome muito popular nos Estados Unidos. É também utilizado na língua portuguesa na sua variante Noé.

O nome Noah é comum aos dois gêneros, embora seja mais comum entre os meninos. Enquanto isso, em português, o feminino de Noé é Noa.

Origem do Nome Noah

Origem: Hebraica, Bíblica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Noah

Noah

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.