Maria Eduarda

Significado do Nome Maria Eduarda

Maria Eduarda: Significa “senhora soberana guardiã das riquezas”, “senhora soberana rica guardiã” ou "mulher pura que guarda as riquezas", "guardiã virgem e rica".

Maria Eduarda é um nome composto por dois nomes de origens distintas, Maria e Eduarda.

Maria é um nome de origem incerta e provavelmente surgiu a partir do hebraico Myriam, que quer dizer “senhora soberana, vidente”.

Por ser um nome muito difundido antes da época de Jesus Cristo, também pode ter sido originado do sânscrito Maryáh. Esse significa literalmente “a pureza, a virtude, a virgindade”.

A popularidade do nome Maria foi influenciada pela personagem bíblica mencionada no Novo Testamento, e também no Alcorão, como a mãe de Jesus.

É apontada como a primeira pessoa seguidora do Cristianismo e se tornou uma das santas mais veneradas do mundo.

Eduarda, por sua vez, é a versão feminina de Eduardo. Com origem no germânico Hadaward, é composto pela junção dos termos ead, que significa “riqueza, bens”, e ward, que quer dizer “guarda, guardião”.

Assim, Eduarda significa “guardiã das riquezas, protetora das riquezas ou guardiã rica”.

A variante inglesa masculina Edward foi um dos poucos nomes ingleses medievais que resistiram à conquista normanda na Inglaterra. O nome permaneceu em uso em toda Europa através de diferentes grafias.

No Brasil, Maria Eduarda é um nome feminino bastante comum. As pessoas batizadas com este nome, normalmente, recebem apelidos carinhosos de amigos e familiares como Duda.

Origem do Nome Maria Eduarda

Origem: Hebraica, Germânica, Sânscrita

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Maria Eduarda

Maria Eduarda

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.