Compostos diferentes masculinos | Compostos diferentes femininos

Alguma combinações de nomes para bebês já são bem conhecidas e populares no Brasil, como Enzo Gabriel ou Maria Clara.

Mas para quem busca opções mais originais e atípicas, nós fizemos uma listinha com 61 nomes compostos que são diferentes e muito bonitos.

Nomes compostos diferentes masculinos

1. Nycolas Afonso

Esses dois nomes combinados trazem um simbolismo de nobreza, vitória e honra. São lindos e remetem a reis e imperadores.

Nycolas é uma variação do nome mais comum Nicolas e significa “aquele que conduz o povo à vitória”, “vencedor com o povo”. Tem origem no grego Nikólaos, da junção dos elementos níke, que significa “vitória”, e laos, que significa “povo”.

Já o nome Afonso significa "inclinação nobre", "pronto para a nobreza", "nobre aptidão", "apto para ser nobre". Tem origem no germânico Adalfuns, formado pela junção dos elementos adal, que significa "nobre", e funs, que quer dizer "pronto", "inclinado" ou "apto".

Saiba mais sobre esses nomes: Nycolas e Afonso.

2. Marco Gael

Esse nome apresenta uma combinação interessante e original para um menino.

Marco tem origem no latim Marcus que significa "relativo a Marte" ou "dedicado a Marte". Na mitologia romana, Marte era conhecido como o deus da guerra, o guerreiro poderoso que garantia paz à Roma.

O nome Gael significa "belo e generoso"; "de origem irlandesa"; “o que protege” ou “o protegido”. É um nome que remete a várias origens. Algumas teorias dizem que Gael vem do bretão Gwrnäel, sendo o resultado da junção das palavras gwenn, que significa "branco", "belo" ou "abençoado", e hael, que significa "generoso".

Veja: Marco e Gael.

3. Omar Hudson

Esse nome traz uma sonoridade muito diferente. Simboliza alguém que é da realeza, que tem riqueza, coragem e longevidade.

Omar significa “o que tem uma vida longa”, “homem cheio de vida”; “homem ilustre pela riqueza”.

Já Hudson é um nome patronímico de origem inglesa, que significa “príncipe forte” ou “príncipe corajoso”.

Mais aqui: Omar e Hudson.

4. Benjamim Esdras

Essa é a combinação entre um nome mais moderno e outro mais clássico, com origens bíblicas. De qualquer forma, são nomes que simbolizam felicidade, auxílio e amor.

Benjamim significa "filho da felicidade", "filho da mão direita", "o bem-amado", a partir do hebraico Benyamin, junção das palavras ben que significa "filho", e yamin, que significa "mão direita".

Esdras é um nome bíblico que tem origem nome grego Esdras, originado no hebraico Ezra, que significa “socorro, auxílio”.

Veja: Benjamim e Esdras.

5. Gustavo Caleb

São nomes ligados de alguma forma ao sagrado, ao divino e ao espiritual.

Gustavo tem como principal significado “protegido por Deus”, que provém do nome sueco Gustaf, a partir do germânico latinizado Chustaffus.

Já Caleb, era um dos companheiros de Josué que liderou a conquista da terra santa (Canaã). Mesmo estando velho, ele ainda possuía forças para lutar, por isso seu nome se tornou sinônimo de força e vitalidade.

Caleb é um nome bíblico, que provém do hebraico kelebh, que significa literalmente “cão", "cachorro”.

Mais informações sobre esses nomes: Gustavo e Caleb.

6. Christopher Noah

Esses dois nomes são bastante populares na língua inglesa, e estão relacionados ao cristianismo.

Christopher significa "o que traz Cristo consigo", "o portador de Cristo" ou "o que carrega Cristo". Esse nome provém do grego Christophóros, formado pelos elementos Christós, que quer dizer “Cristo”, e phorós, que significa “portador”.

Noah é um nome curto e com uma sonoridade muito agradável significa “descanso”, “repouso” ou, ainda, “de longa vida".

Saiba mais: Christopher e Noah.

7. Guilherme Klaus

Que tal fazer a junção de um nome mais comum e conhecido no Brasil, e outro menos usual? São nomes que simbolizam coragem, proteção e vitória.

Guilherme significa “protetor decidido” ou “protetor corajoso”.

O nome Klaus, também utilizado como sobrenome, tem origem alemã e significa "vitorioso", “o que vence com o povo”, “o que leva o povo à vitória”; “pessoa conquistadora”.

Para outras informações sobre nomes: Guilherme e Klaus.

8. Thales Dominic

Essa combinação mistura significados relacionados com a natureza e ao sagrado e divino.

Thales é um nome que tem origem no grego Tháles, da raiz thálo, que quer dizer “verdejante, que está florindo”. Um nome sutil e belo.

Já o nome Dominic é a versão inglesa de Domingos, que tem origem no latim Dominicius, e quer dizer literalmente “pertencente ao Senhor”.

Veja: Thales e Dominic.

9. Bernardo Luís

Bernardo e Luís são nomes relativamente comuns, mas a junção deles ainda não é muito usada no Brasil.

Bernardo é formado pela junção dos elementos germânicos ber, que quer dizer “urso”, e hart, que significa “forte”, significando alguém ‘’forte como um urso’’.

Luís significa “combatente glorioso”, “ilustre guerreiro” ou “célebre na guerra”.

Saiba mais: Bernardo e Luís.

10. Cauã Lucas

Essa junção simboliza luz e poder.

Cauã é um nome brasileiro de origem indígena, da tribo Tupi, e significa "gavião", "falcão". O gavião e o falcão remetem a ideia de superioridade e liberdade, por serem aves nobres.

Lucas significa "o que vem da Lucânia", "lucano", "luminoso" ou "iluminado".

Mais aqui: Cauã e Lucas.

11. Davi Ahmad

A junção improvável destes dois nomes dá origem a um lindo nome composto, cujo significado é simplesmente amor.

Davi vem do hebraico Dawid, Dawídh, que quer dizer "o amado", "querido", "predileto".

Já o nome Ahmad tem origem árabe. Vem da palavra hamida, que significa “elogiar", louvar”.

Veja: Davi e Ahmad.

12. Bryan Naim

Outro nome cheio de autenticidade, Bryan Naim une dois nomes que são mais populares no exterior do que no Brasil, e que une dois significados maravilhosos: força e tranquilidade.

Bryan significa "montanha", mas está também associado a ideia de força e nobreza.

A segunda parte do nome, Naim, tem origem no termo na’im, que significa "tranquilidade".

Mais informações: Bryan e Naim.

13. Jorge Felipe

A junção desses dois nomes remete a um simbolismo ligado à natureza. Jorge Felipe significa "o que trabalha com a terra e é amigo dos cavalos", "agricultor que gosta dos cavalos” ou "agricultor que ama a guerra”.

Mais informações sobre esses nomes: Jorge e Felipe.

14. Dante Rael

Um nome de sonoridade forte e o outro mais suave, Dante Rael significa ‘’guerreiro de Deus que é constante", "homem que vê Deus e é duradouro", ‘’arcanjo do Sol estável" ou “filho divino legítimo e permanente”.

Veja: Dante e Rael.

15. Rafael Bento

Juntar um nome clássico com outro moderno pode ser uma opção diferente. Rafael Bento remete ao divino, a Deus, e significa “Deus curou e abençoou", "bendito que foi curado por Deus".

Saiba mais: Rafael e Bento.

16. Benício Elias

Dois nomes lindos e modernos, a junção de Benício e Elias traz um simbolismo de bênção de Deus.

Significa "abençoado em que o Senhor é o meu Deus", “homem bom onde Jeová é Deus".

Mais aqui: Benício e Elias.

17. Liam Ícaro

Unindo um nome inglês e outro que vem do grego, temos um nome composto bem inusitado. Liam Ícaro quer dizer "o protetor corajoso que segue”, "aquele cuja vontade é proteger e seguir”.

Veja: Liam e Ícaro.

18. Heitor Conrado

Dois nomes medievais que trazem lindos significados, Heitor Conrado quer dizer "aquele que guarda e é conselheiro prudente”, "aquele que retém o inimigo e aconselha".

Saiba mais sobre esses nomes: Heitor e Conrado.

19. Nilo Lourenço

Nilo é um nome de sonoridade forte que tem várias possibilidades de étimo, significa “o rio” ou “azulado”.

Já Lourenço tem origem no latim e quer dizer “natural da cidade de Laurento” ou “habitante de Laurento”.

Mais informações sobre esses nomes: Nilo e Lourenço.

20. Frederico Vitor

Esses dois nomes super combinam, no significado e na sonoridade. Frederico tem origem germânica e significa "rei da paz", "príncipe da paz", "o que governa com paz".

Já o nome Vitor quer dizer "vencedor", "vitorioso" ou "conquistador".

Veja: Frederico e Vitor.

21. Gaspar Noel

A união dos nomes Gaspar e Noel resultam em um significado especial: “portador dos tesouros de Natal", "tesoureiro do Natal" ou "aquele que vem ver o Natal".

Veja outras informações sobre os nomes Gaspar e Noel.

22. Leon Simon

Junção que apresenta uma sonoridade forte e imponente, Leon significa “leão” ou “valente como um leão”. Já o nome francês Simon quer dizer “ele ouviu”, “ouvinte”.

Entenda melhor: Leon e Simon.

23. Jean Pierre

Como a união de dois nomes franceses, Jean Pierre adquire o sentido de: "agraciado por Deus que é forte", "a graça e misericórdia de Deus que é rocha" ou "Deus perdoa e é pedra".

Saiba mais: Jean e Pierre.

24. Amir Kalil

Unindo dois nomes árabes que tem um significado especial, Amir Kalil fica com o sentido de "comandante que é amigo", "príncipe que é um camarada honorável" ou "copa da árvore que é amiga chegada".

Para outras informações sobre os nomes: Amir e Kalil.

25. Túlio Otto

Como dois nomes curtos, eles trazem uma sonoridade forte. Túlio tem origem no latim e significa "de Tulo", "pertencente ao que ergue", "da natureza do que cria".

Já o nome Otto vem do germânico e quer dizer “rico”, “opulento”, “suntuoso”, próspero”.

Saiba mais: Túlio e Otto.

26. Thomas James

Se você quer uma junção de nomes da língua inglesa e americanos, esses dois são uma ótima escolha. Thomas vem do aramaico e quer dizer literalmente “gêmeo”.

O nome James significa “aquele que vem do calcanhar”.

Veja: Thomas e James.

27. Caio Valentim

Com origem no latim, a junção desses nomes traz um significado especial: "alegre e valente”, "contente e forte", "feliz e cheio de saúde".

Mais informações: Caio e Valentim.

28. Rui Emanuel

Bem diferentes um do outro, esses dois nomes combinam em sonoridade. Rui é um nome curto que vem do germânico e significa "famoso pela sua glória", "bastante famoso e poderoso" ou "rei famoso".

Emanuel tem origem hebraica e quer dizer "Deus (está) conosco".

Veja: Rui e Emanuel.

29. José Alef

Juntando um nome clássico e popular com outro bem raro, fica uma combinação diferente. José é bíblico e tem origem hebraica, significa “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou “Deus multiplica”.

O nome Alef quer dizer "o primeiro", ou também "touro".

Saiba mais: José e Alef.

Nomes compostos diferentes femininos

30. Ágata Chloe

O importante é que os dois tem simbologias lindas, um relacionado à bondade e o outro à natureza.

Ágata significa “boa” e “bondosa’’, também é o nome de uma pedra preciosa muito linda, que possui tipos diferentes.

O nome Chloe significa “erva esverdeada”, “broto verde”, “folhagem nova, viçosa”. Tem tudo a ver com a natureza, sendo um nome delicado e bonito.

Saiba mais: Ágata e Chloe.

31. Jéssica Ravena

Um que tem uma simbologia relacionada à atenção e reflexão, e o outro à sabedoria.

O nome Jéssica apareceu pela primeira vez na peça teatral ‘’O Mercador de Veneza’’, de William Shakespeare. Significa "a observadora", possuindo origem no hebraico Yiskah, que quer dizer "ela observa, ela vê".

Já o nome Ravena significa “corvo”, “inteligente”, “sábia”. Alguns estudiosos dizem que a origem desse nome provém, possivelmente, de uma palavra do inglês antigo que denomina o corvo.

Esse animal pode ser símbolo de astúcia, sabedoria e esperança, por conta disso esse nome também carrega essa simbologia.

Veja: Jéssica e Ravena.

32. Fernanda Lana

Esse é um nome composto até rima, trazendo significados lindos, ligados à paz e à harmonia.

Fernanda significa “ousada para atingir a paz”, é uma variante feminina de Fernando.

Já o nome Lana tem diversas possíveis origens. Significa "minha criança", "pedra", "harmonia", "bela", "a reluzente", "a que flutua", "luz" ou "mundo".

Mais sobre esses nomes: Fernanda e Lana.

33. Lívia Antonela

Esse nome apresenta uma sonoridade forte, uma mistura de brasileiro com italiano.

Lívia era um nome normalmente dado à pessoas que possuíam a pele branca, muito clara. Por conta disso o nome significa "pálida", "lívida" ou "clara".

O nome Antonela significa “de valor inestimável”, “preciosa”, “valiosa” ou “digna de apreço”. Antonela é uma uma variação e diminutivo de Antônia, versão feminina de Antônio.

Mais informações sobre esses nomes: Lívia e Antonela.

34. Nina Pietra

Eles simbolizam graça, luz e firmeza.

Nina tem origens variadas. As mais significativas são: sendo um diminutivo do nome Ana, recebe o significado de "graça" ou "graciosa", e tendo surgido a partir da língua indígena Quíchua, Nina significa "fogo", simbolizando iluminação e vida.

Já o nome Pietra, significa "pedra", "rochedo" ou "firmeza".

Veja: Nina e Pietra.

35. Flora Lis

Juntamos dois nomes que são muito delicados e suaves. São nomes relacionados à natureza, que simbolizam beleza e o sagrado.

Flora significa “florida”, que por extensão fica, “repleta de beleza”, “perfeita”.

Lis apresenta duas origens. A primeira sugere que o nome é a forma diminutiva de Elisabete, nome originado no hebraico Elishebba, que significa "meu Deus é um juramento", ou possivelmente "meu Deus é abundância".

A segunda popõe que Lis quer dizer "lírio" em francês.

Mais informações: Flora e Lis.

36. Larissa Ivana

Esses dois nomes combinados possuem uma sonoridade poderosa. É a junção de um nome de origem grega e o outro provindo do russo. Eles simbolizam beleza e graça.

Larissa quer dizer “da acrópole”, “da cidadela” ou “linda”, “adorável”.

Já o nome Ivana significa “Deus é cheio de graça”, “agraciada por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus”.

Veja: Larissa e Ivana.

37. Teresa Raquel

Essa é uma combinação mais usual e comum no Brasil.

Teresa provém do grego Therasia, que significa ‘’natural (habitante) de Tera’’. Esse é um nome também ligado à religiosidade, que ganhou popularidade com Santa Teresa D’Ávila.

Já Raquel significa “ovelha”, "mulher mansa" ou "a pacífica". Também é um nome religioso e ligado à Bíblia, assim como a ovelha simboliza os seguidores de Jesus Cristo.

Mais aqui: Teresa e Raquel.

38. Sophia Estela

Da combinação desses dois nomes surge um lindo significado: Sophia e Estela estão ligados a ideia de sabedoria e luz.

Sophia tem origem no grego e que quer dizer “sabedoria” e "sabedoria divina".

Já o nome Estela surge no latim, a partir da palavra stella, e significa literalmente “estrela”. A estrela simboliza perfeição, luz, o celestial, a esperança e a renovação.

Saiba mais: Sophia e Estela.

39. Fiorella Jade

Esses dois nomes não estão no ranking dos mais populares, mas tem seu significado relacionado à natureza.

Fiorella é um nome italiano que significa "flor". Fiore é utilizado como um termo carinhoso na língua italiana.

Já o nome Jade tem origem no latim ilia, que quer dizer “pedra do flanco” ou “pedra do lado”. Também significa ‘’pedra preciosa’’. Uma linda pedra esverdeada, utilizada como amuleto no Oriente.

Outras informações sobre esses nomes: Fiorella e Jade.

40. Nair Zahara

De origem árabe os dois nomes tem significados relacionados à luz e brilho.

Nair vem do árabe Nayir, uma palavra que significa "brilhante", "cheia de luz". Este nome também está relacionado a estrela que os árabes medievais chamavam de Nair al Zaurak. Eles acreditavam que a Nair al Zaurak era a mais brilhante estrela de uma constelação em forma de barco, hoje conhecida como constelação Phoenix. Por essa razão, o nome também pode significar "a estrela brilhante do navio".

Já o nome Zahara possui muito significados diferentes: “mulher que brilha”, "aquela que irradia luz", “florida”, “flor de laranjeira”

Saiba mais: Nair e Zahara.

41. Yasmin Letícia

Aqui está outra combinação única com com significados lindíssimos.

O nome Yasmin tem origem na palavra persa Yasamen, que quer dizer literalmente “jasmim”, uma flor asiática extremamente perfumada. Por essa razão, o nome Yasmin está relacionado também a ideia de uma "mulher perfumada".

O nome Letícia vem do latim laetitia, que quer dizer “alegria, prazer, felicidade”

Mais informações: Yasmin e Letícia.

42. Agatha Patrícia

Essa junção une dois adjetivos maravilhosos: nobreza e bondade.

Agatha surge do grego agathos, um termo que significa “bom, perfeito, respeitável, virtuoso”.

O nome Patrícia vem do latim patricius, que quer dizer “patrício”, “nobre”. Os patrícios eram aqueles que faziam parte da nobreza romana.

Veja: Agatha e Patrícia.

43. Sara Bruna

A junção dos dois significa "princesa morena".

"Princesa" é o significado do nome Sara, que tem origem no hebraico Sarah e também pode ser traduzido como "senhora" ou "dama".

O nome Bruna vem do termo brun, que quer dizer “marrom, moreno” e "da cor do fogo". Em inglês, a variação brunette é usada para designar mulheres de pele e olhos mais escuros.

Saiba mais: Sara e Bruna.

44. Suzana Zara

O nome Suzana tem raízes no hebraico Shushannah, que quer dizer literalmente "lírio" ou "açucena", duas lindas e delicadas flores. Já o nome Zara veio árabe Zahrah, e significa “flor que floresce”.

Mais informações: Susana e Zara.

45. Luana Beatriz

Luana e Beatriz são dois nomes que, separadamente, são comuns no Brasil, mas a junção dos dois em um só não é tão usual.

Há algumas teorias sobre o significado do nome Luana, mas uma das mais populares sugere que esse nome é uma versão romena do nome Helena, que vem do grego Heléne e quer dizer “tocha” “raio de sol”, “reluzente", "resplandecente”.

O nome Beatriz tem origem tanto no latim beatus quanto, que significa "feliz", quanto no latim beatrice, que quer dizer “a que traz felicidade” ou "aquela que faz os outros felizes".

Mais sobre esses nomes: Luana e Beatriz.

46. Lavínia Maísa

Esse nome composto traz um sentido de delicadeza e candura.

Lavínia possui uma linda sonoridade e vem do latim lavo, lavi, lavatum, que quer dizer "lavar, banhar, purificar". O nome, portanto, traz a ideia de purificação, limpeza.

Maísa traz um significado igualmente belo e delicado. O nome é o diminutivo de Mairead, que é a versão escocesa de Margarida e significa literalmente “pérola”, um elemento que também é normalmente associado à pureza.

Veja: Lavínia e Maísa.

47. Eva Giulia

O nome Eva vem do hebraico hawwá, que significa "a que vive”, “a vivente".

O nome Giulia é a versão italiana de Giulia, e traz a ideia de juventude, jovialidade.

Mais aqui: Eva e Giulia.

48. Mariana Eloá

Lindos nomes modernos, eles super dão certo. Mariana possui três possíveis origens e significa “senhora soberana cheia de graça”, “mulher pura e graciosa”; “senhorinha soberana”, “a purinha”; "pertencente a Mario", "descendente de Mário".

Já o nome Eloá vem do hebraico e quer dizer "Deus".

Veja: Mariana e Eloá.

49. Thaís Eduarda

Essa combinação resulta em um nome com um simbolismo ligado à beleza e o outro à proteção e à coragem. Thaís significa “aquela que é contemplada com admiração”, “aquela que é contemplada pela sua formosura”.

Eduarda vem do germânico e quer dizer “guardiã ou protetora de riquezas, ou de bens”.

Entenda melhor: Thaís e Eduarda.

50. Amélia Luíza

Um nome antigo com outro mais moderno resulta em um significado forte. Amélia Luíza quer dizer "trabalhadora e combatente gloriosa”, "mulher diligente e guerreira ilustre”, “gloriosa nas batalhas e ativa".

Saiba mais: Amélia e Luíza.

51. Lily Rose

Dois nomes que se referem a flores diferentes, Lily Rose vem da língua inglesa e são uma ótima composição.

Lily quer dizer “lírio”, “bela como um lírio” e Rose remete à flor chamada de rosa.

Veja mais sobre os nomes Lily e Rose.

52. Melissa Inês

Com sonoridade delicada e suave, esses dois nomes ficam lindos juntos. Melissa significa “abelha” e Inês quer dizer “pura”, “casta” ou "cordeiro".

Outras informações sobre esses nomes: Melissa e Inês.

53. Mabelly

Esse nome bem diferente faz a aglutinação dos nomes Mabel e Belle, possivelmente.

Devido a isso, o nome ganha o sentido de "amável e bela", "amorosa e bonita".

Saiba mais sobre os nomes Mabel e Belle.

54. Daisy Anne

Um nome inglês e o outro francês, essa união fica muito delicada. Daisy significa “olho do dia”, “flor”.

Já o nome Anne quer dizer "graciosa" ou "cheia de graça".

Mais informações: Daisy e Anne.

55. Aurora Angélica

Combinação de dois “A”, a junção desses nomes resulta em um simbolismo iluminado, ligado ao divino, ao celeste.

Aurora Angélica significa "a que nasce do sol e é pura como um anjo", “a que nasce do oriente e se assemelha aos anjos", “aquela que brilha como o ouro e é angelical".

Entenda melhor: Aurora e Angélica.

56. Hadassa Ava

Composição de nomes que tem uma sonoridade firme, Hadassa é bíblico, vem do hebraico e significa "mirto", "murta, "protegida", "aquela que protege", "governante" ou "mulher que tem influência".

Ava tem três possíveis origens e quer dizer "a que vive", "a vivente", "a que tem vida", "cheia de vida"; “voz”, “som” ou “desejada”.

Saiba mais: Hadassa e Ava.

57. Lídia Helena

Um nome moderno e diferente com um nome clássico e popular pode ser uma boa escolha. Lídia tem origem grega e significa “habitante de Lídia”, “a que sente dores de parto”.

O nome Helena quer dizer “a reluzente”, “a resplandecente”.

Mais informações sobre os nomes Lídia e Helena.

58. Taína Ayla

Taína é um nome indígena brasileiro que significa "astros celestes", "estrela" ou "estrela da manhã". Já o nome Ayla tem duas possibilidades de origem e quer dizer "luz da lua” ou “luar"; "carvalho", “terebinto”.

Veja: Taína e Ayla.

59. Emma Grace

Como a junção de nomes provenientes da língua inglesa, Emma Grace quer dizer "toda a graça", "dom divino universal", “toda a benevolência divina".

Saiba mais: Emma e Grace.

60. Celine Juliete

Nomes bem delicados e fofos, Celine significa “pequena cega”, “dos céus” ou “setembro”. Já o nome Juliete tem o sentido de “fofinha”, "pequena jovem" ou “filhinha de Júpiter”.

Para outras informações sobre nomes: Celine e Juliete.

61. Isla Agnes

Isla tem origem espanhola e significa literalmente "ilha". O nome Agnes vem do latim e do grego, e tem o sentido de "pura", "casta" ou, ainda, "dócil como um cordeiro".

Veja: Isla e Agnes.

Veja também: