Quem nunca colocou um apelido carinhoso em alguém que atire a primeira pedra. Seja para o filho, pro namorado (a) ou até mesmo para o animalzinho de estimação, os apelidos fofos são a melhor maneira de tratar com carinho aquelas pessoas que mais amamos.

Dar um apelido carinhoso para alguém é uma das formas mais especiais de presentear este ser na sua vida. Separamos os apelidos mais fofos para você começar a chamar o crush hoje mesmo e mudar o nome dele ou dela no contato do celular.

Apelidos carinhosos para namorados

1. Mozão

dicio-nomes-apledidos-cari-01

Um popular apelido que caiu na graça dos casais modernos, mozão é uma variante do sentimento universal de amor e um carinhoso apelido para o seu companheiro.

2. Benzinho

Muito popular há alguns anos atrás, benzinho é um carinhoso apelido que com certeza já era utilizado por nossos avós. Agora ele voltou com força para expressar o sentimento de afeto e carinho que você sente pelo seu namorado.

3. Panda

Os pandas são reconhecidos por sua fofura e seu jeito bobo. Se você tem um namorado com estas características, este carinhoso apelido vai ser perfeito para ele.

4. Leãozinho

dicio-nomes-apledidos-cari-05

Este é um carinhoso apelido para qualquer namorado. Mas funciona ainda melhor se ele tiver um volume de cabelo que te lembra uma linda jubinha de leão.

5. Papi

Uma forma carinhosa de chamar o namorado utilizando uma popular expressão espanhola. Papi é utilizado em quase todos os países falantes de espanhol para se referir ao namorado ou marido.

6. Querido

Um clássico que nunca sai de moda. Querido é uma forma graciosa de chamar seu namorado em qualquer momento do dia.

7. Lindo

Se você acha que o seu namorado é lindo de fazer inveja, pode deixar bem claro para ele dando este simples e carinhoso apelido.

8. Vida

dicio-nomes-apledidos-cari-03

Encontrar a metade da laranja não é nada fácil e quando o fazemos sentimos que nossa vida está ainda mais completa. Vida é aquele apelido carinhoso para o namorado ou marido que nos preenche e nos dá luz a cada dia.

9. Amendoim

Pode ser engraçado, mas amendoim é um carinhoso apelido para um namorado fofo e talvez mais baixinho que você.

10. Wolverine

Acha que o seu namorado é um super-herói em pessoa? Por que não homenageá-lo dando um apelido que ele vai amar? Wolverine pode nem ser o personagem de ação preferido dele, mas se a barba e o jeitão marrento te fazem lembrar o x-man, pode ser um carinhoso apelido.

Apelidos carinhosos para namoradas

11. Céu

dicio-nomes-apledidos-cari-11

Nada como a grandiosidade do céu para se referir à namorada. Isso pode demonstrar o imenso amor que você sente por ela.

12. Tigresa

Se você admira a ferocidade da sua namorada, o apelido tigresa pode ser muito carinhoso para se referir a sua amada.

13. Alma Gêmea

Já dizia Fábio Júnior: “carne e unha, alma gêmea, bate coração”. Se você sente que encontrou sua cara metade, chamá-la de alma gêmea é uma forma muito carinhosa de expressar isso.

14. Pêssego

O pêssego é por muitos considerados uma fruta de pele macia e lisa, além de ser muito docinho. Se sua namorada apresenta essas características, dar o apelido de pêssego pode ser muito carinhoso.

15. Flor

dicio-nomes-apledidos-cari-07

As flores se apresentam de todas as formas e cores, mas uma coisa é inegável: sua beleza surpreende nossos olhos e nos enchem de alegria. O apelido flor contém em sua essência todas as maravilhas da natureza, tais como a sua namorada.

16. Princesa

Nada como tratar sua namorada como uma realeza. Princesa é um apelido que nunca sai de moda e com certeza eleva sua namorada à altura que ela merece ser tratada.

17. Gatinha

O mais popular dos apelidos para namoradas é sem dúvida um ótimo jeito de mostrar o carinho que você sente por ela e ainda por cima dizer que ela é linda.

18. Estrela

dicio-nomes-apledidos-cari-08

Levam bilhões de anos até que uma estrela morra. Se o amor que você sente por sua namorada também vai durar todo esse tempo, nada como dar este carinhoso apelido à ela.

19. Rainha

Muitos maridos chamam suas esposas de rainha. E é desse jeito que ela deve ser tratada. Para namoradas, o apelido também é uma ótima opção carinhosa e afetiva de demonstrar sua mais pura gratidão a ela.

20. Malagueta

Se sua namorada é picante como uma pimenta malagueta e você a ama desse jeitinho, o apelido é sem dúvida uma ótima opção carinhosa para se referir a ela.

Apelidos fofos para namorados

21. Ursinho

dicio-nomes-apledidos-cari-04

Seu namorado é fofo e confortável como um ursinho? Se a resposta for sim, este é de longe um apelido perfeito para ele. Quem não gosta de dormir abraçado com um ursinho?

22. Anjinho

Vamos combinar que nem todo namorado é um anjinho 100% do tempo, mas aqueles que demonstram em sua essência uma bondade inigualável, este é um apelido perfeito para ele.

23. Bebê

O apelido baby é muito comum para namorados falantes da língua inglesa. Em português, sua tradução também é uma forma fofa de chamá-lo. Afinal, todo mundo cresce, mas carrega consigo uns traços pra lá de manhosos.

24. Lindinho

dicio-nomes-apledidos-cari-02

Seu namorado é lindo aos seus olhos? Por que não dar um apelido que descreve isso e chamá-lo assim toda hora? O diminutivo do adjetivo lindo é mais fofo e carinhoso.

25. Carinho

Como substantivo, carinho quer dizer “sentimento de ternura e afeto” e às vezes é justamente isso que a gente sente pelo namorado. Por que não chamá-lo dessa forma?

Apelidos fofos para namoradas

26. Docinho

dicio-nomes-apledidos-cari-09

Sua namorada é um doce de pessoa e agradável em qualquer situação? Docinho pode ser usada de uma forma carinhosa e fofa para se referir a ela.

27. Amorzinho

Nunca sai fora de moda chamar a namorada de amor. Que tal ser um pouco mais fofo e usar o diminutivo? Amorzinho pode resumir melhor a forma que você sente pela sua companheira.

28. Lindinha

dicio-nomes-apledidos-cari-10

Você ama a sua namorada e ela ainda é linda. Que tal deixar isso claro 100% do tempo? Lidinha é um fofo apelido para a namorada e com certeza vai fazê-la se sentir muito especial.

29. Raposinha

Para aquela namorada sagaz e inteligente. Raposa pode ter uma conotação negativa em alguns folclores, mas seu diminutivo, raposinha, é sem dúvida uma excelente opção se você acredita na esperteza da sua companheira.

30. Mozi

Outro variante para amor, mozi se tornou muito popular nos últimos anos. Em especial, por conta de personagens de novelas que utilizaram sem parar para se referir aos namorados e namoradas da ficção. Sem dúvida mozi é um apelido fofo e universal.

Apelidos carinhosos em inglês

31. Hubby

Dicio-nomes-apelidos-carinhosos-11

A palavra para marido em inglês é husband. Uma forma carinhosa que os falantes da língua chamam seu companheiro é hubby, que poderia ser traduzido como maridinho ou esposinho.

32. Honey

Este é um popular apelido norte-americano. Honey quer dizer mel em inglês e é um doce apelido para aquela pessoa meiga e agradável.

33. Sugar

Outro apelido pra lá de doce e fofo é sugar que significa açúcar em inglês. Ele é muito usado também por vovós e vovôs para se referirem aos netos. No Brasil, muitos dizem que os netos são os filhos que a gente cria com açúcar, não é mesmo?

34. Cupcake

Dicio-nomes-apelidos-carinhosos-12

Os bolinhos coloridos que agradam o paladar e a visão viraram febre na última década. Os cupcakes, que podem ser traduzidos como “bolo de copo” e é um apelido bem carinhoso para qualquer pessoa.

35. Baby

Talvez o mais comum e popular dos apelidos para os falantes da língua inglesa seja baby. Literalmente significa bebê e são incontáveis as músicas que fazem referência ao apelido afetivo e carinhoso para o companheiro ou companheira.

Os mais fofos apelidos derivados de nomes

36. Guto

dicio-nomes-apledidos-cari-13

Um apelido muito comum para quem se chama Augusto ou Gustavo. O nome Augusto significa “sagrado, consagrado, venerável, elevado”. Gustavo, por sua vez, significa “protegido por Deus”. Por extensão, o apelido Guto carrega os mesmos significados. Além de ser um jeito mais fofo de chamar estas pessoas.

37. Clarinha

Você sabia que o nome Clara era inicialmente um nome predominantemente masculino? Por causa da influência de Santa Clara de Assis, o nome acabou ganhando popularidade como feminino no Século XIII. Clarinha é uma forma fofa e bonita de chamar alguém que possui este nome “brilhante” e “ilustre”.

38. Bia

dicio-nomes-apledidos-cari-15

Bia é um apelido muito fofo para meninas que se chamam Beatriz, Bianca, Danúbia, Núbia, entre outras. Ele também aparece como nome próprio e tem origem no grego Bías, significando “forte, poderosa”.

39. Tom

Como diminutivo de Tomaz, Tom carrega o significado de “gêmeo”, a partir do grego. Contudo, ele também é utilizado como apelido de afeto para pessoas com nomes como Antônio, Tomé, entre outros.

40. Gabi

Quem nasceu com o nome Gabriela, sabe que a maioria das pessoas vai acabar te chamando de Gabi em algum momento da sua vida. Mas Gabi também é apelido dos derivados deste nome próprio, tais como Gabriele, Gabriely e Gabrieli.

41. Teozinho

Téo ou Théo já é um nome fofo por essência. Mas se você está cansado de chamar o crush pelo nome de batismo, Teozinho é uma opção mais fofa. Outros nomes que podem receber o apelido são Teobaldo ou Teodoro.

42. Fabi

Fabi é um lindo apelido para meninos e meninas que têm o nome iniciado dessa forma. E são muitos: Fabiana, Fábio, Fabiano, Fabíola, Fabiane, Fabian, entre outros.

43. Nino

dicio-nomes-apledidos-cari-14

Este afetuoso apelido é às vezes até usado como nome próprio. Nino pode ser apelido para os nomes de Albertino, Antonino, Adelino, Severino, Faustino e outros.

44. Lu

Este é um apelido fofo comum às pessoas que têm o nome iniciado por Lu, tais como: Lucas, Luíza, Luan, Luciana e assim por diante.

45. Nina

Nina pode ser um nome próprio de origem italiana que significa "menina", "graciosa"; mas também pode ser o apelido para muitas meninas com outros nomes como Carolina, Antonina, Giannina, entre outros.

Gostou deste artigo? Confira também:

32 nomes carinhosos para bebê que já parecem até apelidos

20 nomes hipster mais bonitos para colocar em bebês