Maria Lívia

Significado do Nome Maria Lívia

Maria Lívia: Significa "senhora soberana pálida".

Maria Lívia é um nome composto por dois nomes, um de origem hebraica, e outro do latim:

- Maria é um nome hebraico, que significa "senhora soberana", e é também um nome bíblico, sendo o nome de várias mulheres no novo testamento;

Por ser um nome muito difundido, antes mesmo da época de Jesus Cristo, é possível também que derive do sânscrito Maryáh, que quer dizer literalmente “a pureza, a virtude, a virgindade”.

É um dos nomes mais comuns do mundo há séculos, e pode ser visto também como segundo nome e até em conjugação com nomes masculinos, como João Maria ou José Maria. A versão francesa Marie e a inglesa Mary também ocorrem com alguma frequência no Brasil. Maria aparece por muitas vezes associado a um segundo nome, são os casos de Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Lívia.

- e Lívia é um nome com origem no latim, do nome de família romano Livia, que significa literalmente "lívida, pálida".

Era um nome de uma grande e importante família romana, que teve como personagem feminina mais conhecida Lívia Drusilla, também chamada de Lívia Drusa, era a esposa do imperador Otávio Augusto e mãe do também imperador Tibério.

Para descobrir mais sobre o nome Maria Lívia, veja o significado de cada nome separadamente.

Origem do Nome Maria Lívia

Origem: Hebraica, Latina

Outras Informações do Nome Maria Lívia

Maria Lívia

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.