João Maria

Significado do Nome João Maria

João Maria: Significa "pessoa agraciada por Deus e pura" ou "Deus soberano e cheio de graça". 

João Maria é um nome composto pela junção dos nomes João e Maria, ambos de origem hebraica. 

No original em hebraico João significa "Deus é cheio de graça", "agraciado por Deus" ou mesmo "a graça e misericórdia de Deus" e "Deus perdoa".

O nome tem origem no hebraico YehokhananIohanan, composto pela união dos elementos Yah que significa “Javé" ou "Deus” e hannah que quer dizer “graça” e significa.

Maria pode ter duas origens: do hebraico Miriam, formado por mar (mestre) e ram (poderoso) ou de myriam (vidente), que em latim significa Maria.

Por ser um nome muito difundido, antes mesmo da época de Jesus Cristo, é possível também que derive do sânscrito Maryáh, que quer dizer literalmente “a pureza, a virtude, a virgindade”.

Os nomes João e Maria sempre foram bastante populares no mundo. Os Irmãos Grimm eternizaram os nomes com o conto de fadas infantil H​änsel und Gretel (João e Maria), duas crianças que se perdem na floresta e encontram uma casa de Doces, que pertence à uma Bruxa Malígna que deseja comer os pequeninos. 

João Maria também foi o nome pelo que ficaram conhecidos três monges que andaram pelo sul do Brasil entre o final do século XIX e começo do XX, pregando o messianismo e praticando curandeirismo. 

Origem do Nome João Maria

Origem: Hebraica

Nomes Relacionados

Famosos com o Nome João Maria

Outras Informações do Nome João Maria

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.