João Paulo

Significado do Nome João Paulo

João Paulo: Significa "humilde homem agraciado por Deus".

O nome João Paulo é formado pelos nomes João, que significa "agraciado por Deus" e Paulo, que significa "pequeno", "humilde", resultando, assim, em "humilde homem agraciado por Deus".

É, sem dúvida, um bonito nome predominantemente masculino, que reflete não só a simplicidade, mas especialmente a relação de proximidade com Deus.

O nome João, do hebraico Iohanan é formado pela união dos elementos Yah que significa “Javé, Jeová ou Deus” e hannah que quer dizer “graça”, do qual resulta “Deus é gracioso", "agraciado por Deus, "a graça e misericórdia de Deus" ou "Deus perdoa”.

Nome bíblico, aparece na Escritura Sagrada como o discípulo amado de Jesus. É até hoje um dos nomes judeus mais populares em todo mundo desde a Antiguidade, que com o tempo passou a ser bastante adotado também entre os cristãos.

O nome Paulo, do latim Paullus, a partir de Paullo, significa "pequeno", "baixo" ou mesmo "humilde". 

Surgiu através de um nome de família romana, tornando-se bastante popular através de São Paulo, um importante líder da igreja cristã primitiva, que inicialmente tinha o nome de Saul, passando para Paulo somente após seu batismo. 

O nome João Paulo se tornou mais comum entre os meninos depois da década de 80, como homenagem ao papa João Paulo II, pontífice entre 1978 e 2005.

Origem do Nome João Paulo

Origem: Hebraica, Latina

Nomes Relacionados

Famosos com o Nome João Paulo

Outras Informações do Nome João Paulo

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.