João Vítor

Significado do Nome João Vítor

João Vítor: Significa "vitorioso e agraciado por Deus", "vencedor da graça e misericórdia de Deus" ou "Deus perdoa e vence".

O nome João Vítor é composto pela união dos nomes João e Vítor, de origens hebraica e do latim, respetivamente.

Cada um desses nomes por si só têm significados especialmente bonitos. Assim, a junção de ambos reforça ainda mais essa beleza, que reflete êxito, superação e proteção de Deus ou uma proximidade divina constante.

O nome João, no original em hebraico Yehokhanan​, Iohanan, significa "Deus é cheio de graça", ou "agraciado por Deus".

O nome é composto pela união dos elementos Yah, que significa “Javé", "Jeová" ou "Deus”, e hannah, que quer dizer “graça”.

Este é um nome bastante comum em praticamente todo o mundo, existindo em diversas línguas e com variações na grafia, mas com a mesma raiz de significado.

Vitor, é a versão em português do nome em latim Victor, que significa literalmente "vencedor" ou "conquistador".

Encontrado pela primeira vez na Inglaterra por volta de 1200, a versão Victor também é utilizada em países de língua portuguesa. No Brasil chega a ser um nome bastante popular.

Muito comum entre os primeiros cristãos, já deu nome a vários santos. Ficou ainda mais conhecido através do escritor francês Victor Hugo, autor das obras "O Corcunda de Notre Dame" e "Os Miseráveis".

No Brasil, têm destaque João Vítor Xavier e João Vitor Silva.

João Vitor Xavier é jornalista e político. Eleito em 2010 deputado estadual em Minas Gerais foi um dos mais jovens a alcançar esse cargo no estado, com 28 anos.

João Vítor Silva é um jovem ator que ficou conhecido ao interpretar o personagem Pedrinho, do Sítio do Picapau Amarelo.

Origem do Nome João Vítor

Origem: Hebraica, Latina

Famosos com o Nome João Vítor

Outras Informações do Nome João Vítor

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.