Vitor

Significado do Nome Vitor

Vitor: Significa "vencedor", "vitorioso" ou "conquistador".

O nome Vitor tem origem no latim Victor, que significa literalmente "vitorioso", sendo este a variante em português de Victor.

Encontrado na Inglaterra por volta de 1200, a versão Victor é utilizada também na língua portuguesa.

Muito comum entre os primeiros cristãos, já deu nome a vários santos. Ficou mais conhecido através do escritor francês Victor Hugo, autor de "O Corcunda de Notre Dame" e "Os Miseráveis".

A relação que o nome possui com os primeiros cristãos se dá em razão dos relatos de que Jesus Cristo também era chamado de Christus Victor. Isso decorre do fato de Jesus ter vencido o pecado e a morte.

Uma personalidade histórica de destaque com este nome foi Vitor Emanuel II da Itália. Vitor Emanuel II ficou conhecido por ser o primeiro rei de Itália e rei da Sardenha, após a unificação do país, em 1820.

O nome Vitória é considerada a versão feminina de Vitor, sendo que ambos possuem o mesmo significado na língua portuguesa.

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome masculino, bastante comum não só no Brasil, como em Portugal, Espanha, França e diversos países de língua inglesa.

Este nome também pode aparecer em formas compostas, como João Vitor ou Vitor Hugo.

Origem do Nome Vitor

Origem: Latina

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Vitor

Vitor

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.