Procurando nomes que andam fazendo sucesso ao redor do mundo neste ano de 2019 e que serão tendências em 2020, resolvemos separar quatro países e as tendências de nomes femininos e masculinos em cada um deles para que você possa se inspirar.

São um total de 48 nomes e seus significados em países como Reino Unido, Estados Unidos, França e Alemanha.

Vão desde nomes mais populares no Brasil também até alguns mais diferentes. Vem conferir tudo!

Tendências Mundias 2020: Reino Unido

Meninas

Tendências Mundias 2020: 48 nomes populares no Reino Unido, EUA, França e Alemanha

1. Olivia

Esse nome está dentre os nomes mais tendências de 2019 no Reino Unido, basicamente no top 10.

Apareceu pela primeira vez com essa ortografia em uma peça do aclamado escritor inglês William Shakespeare, chamada ‘’Noite de Reis’’.

Também é carregado por personalidades famosas como as atrizes Olivia Wilde e Olivia Colman, além de ser o nome da protagonista da série ficcional ‘’Scandal’’, que é Olivia Pope.

Pode ter sido baseado em nomes como Oliver ou Oliva, apresentando origem espanhola, derivado do latim oliva, que quer dizer literalmente “azeitona”.

2. Sophia

Esse é um nome difundido em diversos países, como, por exemplo Brasil, EUA e Reino Unido. Está quase sempre dentre os mais populares, além de carregar um lindo simbolismo.

Personalidades famosas que o carregam são as atrizes Sophia Abrahão e Sophia Lillis, além da reconhecida e linda atriz italiana Sophia Loren.

É um nome que tem origem no grego sophia, que quer dizer literalmente “sabedoria”. Como também apresenta um tom religioso, traduzido muitas vezes como a figura feminina para "santidade", fica com o significado de "sabedoria divina".

3. Lily

Esse nome feminino é carregado de um simbolismo delicado, está entre os nomes mais populares no Reino Unido.

Importantes personalidades o carregam como título próprio, é o caso das atrizes Lily Collins e Lily James, além da cantora Lily Allen.

Derivado do latim lilium, com origem inglesa, quer dizer literalmente “lírio”, este sendo uma flor que representa pureza e tem conexão com o divino.

4. Freya

Esse é um nome diferente para os brasileiros, porém no Reino Unido é bastante popular. Personalidades famosas o carregam, como as atrizes Freya Mavor e Freya Allan, além da cantora Freya Ridings.

Também é utilizado pela deusa nórdica Freya, considerada responsável pelo amor, pela vegetação, pela guerra, entre outras coisas. Tem origem no nórdico antigo e significa “senhora”.

5. Greta

Aspectos políticos, sociais, ambientais, entre outros, são levados em consideração para a escolha do nome de um filho ou filha por um casal britânico. Por conta disso, após o protesto ambiental da menina sueca Greta Thunberg, esse nome cresceu muito no ranking de 2019.

Figuras importantes que o carregam como título próprio são as atrizes Greta Garbo e Greta Gerwig, além da banda americana Greta Van Fleet.

Provindo do sueco é uma forma encurtada do nome Margarida, que surgiu no latim Margarita, através do grego margarítes, que quer dizer literalmente “pérola”.

6. Willow

Esse nome se tornou muito popular, principalmente nos países de língua inglesa, após o ator Will Smith nomear a sua filha de Willow Smith. Apresenta ainda mais significado por ser o nome de uma árvore em inglês.

É uma espécie de salgueiro, possuindo uma forte ligação com a espiritualidade. Esse nome provavelmente é derivado do inglês antigo welig.

Meninos

Tendências Mundias 2020: 48 nomes populares no Reino Unido, EUA, França e Alemanha

7. Muhammad

Essa ortografia é bem mais comum no Reino Unido, porém no Brasil é mais popular Mohammad.

Uma personalidade que ficou bastante conhecida no mundo inteiro que carrega esse título próprio foi o pugilista americano Muhammad Ali.

Tem origem árabe, da raiz hamida, e significa “o louvado” e “Maomé”, este com referência ao profeta da religião islâmica.

8. Noah

Esse nome também é muito comum nos países de língua inglesa, até mesmo por ser bíblico, sua equivalente em português é Noé.

Figuras famosas que o possuem são os atores Noah Centineo e Noah Schnapp. Com origem no hebraico No'ah, que por sua vez teria surgido a partir da palavra noach, que quer dizer “descanso”, “repouso”, “de longa vida”.

9. George

Um nome tão ligado à realeza não poderia faltar no Reino Unido. Esse nome é tão popular lá que fica até difícil contar o número de personalidades famosas que o carregam.

Alguns exemplos são: o cantor George Michael, o músico George Harrison, o escritor George Orwell, o ator George MacKay, entre outros. É o nome de diversos reis britânicos também.

A variante portuguesa desse nome é Jorge, com origem no grego Geórgios, a partir de georgós, que é composto pelos termos ge, que quer dizer “terra” e érghon, que significa “trabalho”. Fica com o significado de “o que trabalha na terra” e “agricultor”.

10. Jaxon

Outro nome que conseguiu alcançar bastante popularidade no Reino Unido, mas que é diferente no Brasil, é uma das variantes de Jackson, Jaxon.

É o nome de um dos irmãos do cantor Justin Bieber, Jaxon Bieber. Jackson é um sobrenome de origem inglesa, composto pelo diminutivo de John, Jack, com a palavra son, que em inglês quer dizer "filho".

Por conta disso, fica com o significado de "filho de Jack".

11. David

Esse é um nome muito popular ao redor do mundo, também no Brasil com a sua versão Davi, até mesmo por ser bíblico e carregado de um simbolismo tão carinhoso.

Figuras importantes que o carregam são o artista aclamado David Bowie, o ator David Harbour e o ex-futebolista David Beckham.

Com origem no hebraico Dawid, Dawídh, que deriva do termo dwd, quer dizer "amado", "querido" ou "predileto".

12. Mateo

Esse nome, que inclusive é uma variante italiana de Mateus, subiu no ranking de popularidade no Reino Unido por conta do personagem da série ‘’Jane the Virgin’’.

O filho do futebolista Lionel Messi, também se chama Mateo Messi. Outra personalidade conhecida é o jogador do Chelsea, Mateo Kovačić.

Esse nome provém do hebraico, a partir da palavra Mattiyyah, do qual se originou o grego Maththaîos, chegando ao latim como Mattaeus, que quer dizer “dom de Deus”, “presente de Deus”, “dádiva de Deus”.

Tendências Mundias 2020: EUA

Meninas

Tendências Mundias 2020: 48 nomes populares no Reino Unido, EUA, França e Alemanha

13. Emma

Esse nome feminino está no topo da lista de nomes mais populares em 2019 nos EUA, é um clássico que fica sempre no ranking todos os anos.

Personalidades muito famosas que o carregam como título próprio são as atrizes Emma Watson, Emma Stone e Emma Roberts.

Tem origem no germânico Emma, Imma, e significa “todo”, “universal”.

14. Ava

Esse nome veio ganhando popularidade a partir dos anos 2000. O que fez aumentar esse fato, principalmente nos EUA, foi a filha da atriz Reese Witherspoon ter sido batizada por Ava Phillippe.

Outra grande personagem norte-americana que carregou esse título foi a atriz de cinema clássico Ava Gardner.

Esse nome é uma variante de Eve, equivalente a Eva em português, surgindo do hebraico Hawwá, Havah, derivado da raiz hawá, que quer dizer "ela viveu". Ficando com o significado total de "a que vive", "a vivente", "a que tem vida" ou "cheia de vida".

15. Isabella

Esse nome é muito popular no Brasil assim como nos EUA, só neste ano de 2019 foram cerca de 14 mil meninas registradas como Isabella no país.

Personalidades famosas que o carregam são as atrizes Isabella Santoni e Isabella Scherer, e a consultora de moda Isabella Fiorentino.

Esse nome é uma variante de Elisabete, que surge a partir do hebraico Elishebba, o qual significa ‘’Deus é juramento”, “consagrada a Deus”.

16. Amelia

Amelia é um nome com uma linda sonoridade, nos EUA ele não é acentuado. Inclusive é o nome de uma grande mulher histórica, a pioneira na aviação norte-americana, Amelia Earhart.

Outras figuras conhecidas são a atriz Amelia Warner e a personagem ficcional, da série ‘’Grey's Anatomy’’, Amelia Shepherd.

Esse nome é uma variante do nome Amalia, com origem no germânico Amal que quer dizer “trabalho”. Por conta disso, fica com o significado de “trabalhadora", "mulher diligente”, “ativa".

17. Mia

Esse é um nome muito difundido ao redor do mundo. O seu pico de popularidade foi em 2005, com cerca de 10 mil meninas sendo registradas com ele nos Estados Unidos.

Diversas personalidades famosas o carregam, como, as atrizes norte-americanas Mia Farrow e Mia Sara, a atriz australiana Mia Wasikowska e a atriz britânica Mia Goth.

Esse nome é um diminutivo escandinavo do nome Maria, fazendo uma referência à estrela do mar (Stella Maris), a qual representa a Virgem Maria na iconografia cristã. Por conta disso, esse nome significa “senhora soberana”, “vidente”, “a pura” ou “estrela do mar”.

18. Aria

Esse é um nome que ganhou popularidade nos EUA desde os anos 90. É diferente para o Brasil, mas carrega um simbolismo bonito.

Duas personagens televisivas se tornaram muito conhecidas e carregam esse nome. A primeira é Aria Montgomery, da série ‘’Pretty Little Liars’’. Já a segunda possui a variante desse nome, Arya Stark, da série popular ‘’Game of Thrones’’.

Algumas teorias dizem que o nome tem origem no latim e significa literalmente ‘’ar’’. Já como Aria significa ‘’melodia’’, ‘’música’’, o nome ganhou o significado de “melodiosa”.

Você está aproveitando o artigo? Então confere o significado de 29 nomes de bebê inspirados em Game of Thrones.

Meninos

Tendências Mundias 2020: 48 nomes populares no Reino Unido, EUA, França e Alemanha

19. Liam

Esse nome está no top 10 de nomes masculinos mais populares para bebês em 2019, é o queridinho, além de apresentar um simbolismo conectado à proteção.

Personalidades bem famosas o carregam como título próprio, é o caso dos atores Liam Hemsworth e Liam Neeson, além dos músicos Liam Gallagher (ex-vocalista do Oasis) e Liam Payne.

O nome é o diminutivo irlandês do nome William, o qual tem origem germânica e é composto pelos termos wil, que significa "desejo" ou "vontade" e helm, que significa "proteção".

Fica com o significado de "o protetor corajoso" ou "aquele cuja vontade é proteger".

20. Oliver

Esse nome aparece nos EUA desde 1880, com diversos meninos sendo registrados com ele. Está dentre os mais queridos no ranking, além de carregar um simbolismo ligado à natureza.

Figuras famosas o carregam como título próprio, é o caso do músico Oliver Sykes, do personagem da famosa série ‘’Arrow’’, Oliver Queen, e do personagem Oliver Twist, do romance de mesmo nome do autor Charles Dickens.

O nome tem origem no francês antigo Olivier, da palavra latina oliva, que significa "oliveira", referente à árvore que produz azeitonas.

21. Elijah

Esse nome é mais comum nos EUA do que a sua variante Elias, a qual é mais popular no Brasil. Somente em 2002, Elijah obteve seu pico de popularidade naquele país, com mais de 10 mil meninos registrados com ele.

Lembra do filme ''Corpo Fechado'' (2000)? Em que um dos vilões se chama Elijah Price, interpretado pelo ator Samuel L. Jackson? Outra personalidade conhecida é o ator Elijah Wood.

O nome, que é bíblico, apresenta origem hebraica na palavra Aliyyáh, Elijah, a partir do grego Elias, derivado do elemento El, que quer dizer "Senhor, Jeová, Deus". Fica com o significado de "o Senhor é o meu Deus", "Jeová é meu Deus".

22. Lucas

Esse nome bíblico é difundido em diversas culturas e línguas, estando no ranking de mais populares nos EUA.

Uma personagem que ficou muito conhecida que carrega esse título, é Lucas Sinclair, da série norte-americana ‘’Stranger Things’’.

O nome tem origem no grego Loukás, um apelido do original Loukanós, que quer dizer "da Lucânia, lucano". Já Loukanós provém da raiz lyke, luk ou luc, que originaram a palavra lux, que significa "luz".

Por conta disso, Lucas fica com o significado total de "o que vem da Lucânia", "lucano", "luminoso" ou "iluminado".

23. Ethan

Esse é um nome que apresenta bastante potência na língua inglesa, nos EUA é um dos queridinhos para os meninos. Carrega um lindo simbolismo ligado à firmeza e à fortaleza.

Famosos como os atores Ethan Embry, Ethan Hawke e Ethan Peck, o possuem como título próprio.

O nome surgiu no hebraico e significa "forte", "firme", "sólido", "resistente", “duradouro”.

24. Logan

Como um nome usado nos EUA desde 1880, Logan também pode ser escolhido por alguém que goste muito do universo do personagem ‘’Wolverine’’ e dos filmes da franquia ‘’X-Men’’.

Um ator famoso que o carrega como título próprio é Logan Lerman. O nome tem origem em um nome de família, a partir do gaélico escocês Lagan, quer dizer “pequeno espaço oco, pouco espaço vazio”.

Tendências Mundias 2020: França

Meninas

Tendências Mundias 2020: 48 nomes populares no Reino Unido, EUA, França e Alemanha

25. Juliette

Esse nome até parece ter uma sonoridade francesa, não é mesmo? Somente em 2018 mais de 2 mil meninas foram registradas como Juliette na França.

Famosas atrizes o carregam como título próprio, é o caso de Juliette Lewis e Juliette Binoche.

Sendo o diminutivo de Júlia, versão feminina de Júlio, nome originado no latim Julius, a partir do grego Ioulos, quer dizer “fofinha”, "pequena jovem" ou “filhinha de Júpiter”.

26. Camille

Outro nome feminino puramente francês, versão francesa de Camila, que está no top 20 de nomes mais queridinhos de lá, é Camille. Inclusive uma atriz da França que se tornou conhecida foi Camille Cottin.

Outra personalidade que se tornou popular no Brasil foi a acadêmica e crítica norte-americana Camille Paglia.

Esse nome apresenta origem incerta, pode ter surgido a partir do grego Cadmilos, com base no termo cadmo, que significa “filho do primogênito”. Cadmilos era o deus da fertilidade e filho do deus Sol. Já a variante em latim Camillus, ficou com o significado de “mensageiro”, “menino nobre”, “menino de coro”.

Por conta disso, esse nome fica com o significado de “filha do primogênito”, “filha do Sol”, “mensageira” ou “menina de coro”.

27. Léa

Esse nome feminino está no top 10 de nomes mais populares em 2019 na França. Apresentou 2798 meninas registradas com ele somente em 2018.

Inclusive é o nome de uma atriz francesa muito conhecida, Léa Seydoux. Já no Brasil, uma personalidade famosa é a atriz Léa Garcia.

O nome tem origem a partir do hebraico Leah, que significa “vaca selvagem”.

28. Jade

Adivinhem quem também está no top 10 de nomes mais populares na França: Jade! Com 3977 registradas com ele somente em 2018. As pessoas adoram a conexão que o nome tem com a pedra preciosa.

Uma figura conhecida, principalmente na França, é a modelo Jade Foret. O nome tem origem a partir do latim ilia, que quer dizer “pedra do flanco” ou “pedra do lado”. Também ganhou o significado de “pedra preciosa”.

29. Louise

Mais um nome puramente francês, versão francesa do nome Luísa, ele vem arrebatando o coração dessa nação, com 3766 meninas registrados com ele em 2018.

Também foi bastante difundido no Brasil. Personalidades famosas que o carregam são as atrizes Louise Cardoso e Louise D'Tuani, além da escritora Louise Hay e da artista plástica Louise Bourgeois.

O nome tem origem no germânico Chlodovech, formado pelos elementos hlud, que significa "fama" e wig, que quer dizer "guerreira". Significa em sua totalidade "combatente gloriosa", "guerreira famosa" ou ainda "famosa na guerra".

30. Agathe

Esse nome é uma variante em diversas línguas do nome Agatha, as personalidades conhecidas na França que o carregam são a jornalista Agathe Auproux e a atriz Agathe de La Boulaye.

Com origem nos nomes gregos Agathe e Agathós, os quais por sua vez têm origem na palavra grega agathos, quer dizer ‘’boa’’, ‘’perfeita’’, ‘’respeitável’’ e ‘’virtuosa’’.

Meninos

Tendências Mundias 2020: 48 nomes populares no Reino Unido, EUA, França e Alemanha

31. Louis

Como o masculino de Louise, com a sua versão portuguesa sendo Luís, esse nome está no top 10 na França, com 4415 meninos registrados com ele em 2018.

O artista Louis Armstrong, o cantor Louis Tomlinson e o cientista Louis Pasteur, estão entre as personalidades mais famosas que carregam esse nome.

Com origem germânica, no nome Ludwig, significa "guerreiro glorioso" ou "combatente famoso".

32. Gabriel

Como esse nome pertence a um arcanjo, apresentando relação com o Novo Testamento e com a bíblia, acabou por se difundir em diversas línguas e culturas, inclusive na França.

Figuras famosas que o carregam como nome próprio são o escritor Gabriel García Márquez, o jogador de futebol Gabriel Jesus e o surfista profissional Gabriel Medina.

O nome tem origem no hebraico Gabriel, composto pelos elementos gébher, que significa “homem, homem forte”, e El, que quer dizer “Deus”. Por conta disso fica com o significado de “homem de Deus”, “homem forte de Deus”, “fortaleza de Deus”, “mensageiro de Deus”.

33. Mäel

Esse nome masculino, bastante incomum no Brasil, mas que está no top 10 dos queridinhos na França, apresenta um simbolismo ligado à autoridade.

É a forma francesa do nome em bretão Mael, o qual é derivado de uma palavra celta, significando ‘’chefe’’ ou ‘’príncipe’’.

34. Paul

Essa é uma variante francesa, inglesa e alemã do nome Paulo, o qual é bem mais popular no Brasil. Na França em 2018, 2993 meninos foram registrados com esse nome.

Personalidades famosas que o carregam são os cantores Paul McCartney, Paul Rodgers e o ator Paul Walker.

O nome tem origem no latim Paullus, através da palavra paullo, que significa “pequeno, baixo”, por conta disso, fica com o significado de “pequeno”, “de baixa estatura”.

35. Hugo

É um nome popular na França, assim como é no Brasil, além de carregar um lindo simbolismo conectado à sabedoria. Está colocado no top 10 dos mais queridos na França, além de que em 2018, 3686 meninos foram registrados com ele.

O futebolista francês Hugo Lloris, o personagem do filme ‘’A Invenção de Hugo Cabret’’ e o ator brasileiro Hugo Bonemer, são algumas figuras conhecidas que carregam esse nome.

Esse nome tem origem no germânico Hugi, derivado do elemento hug, que significa “coração", "espírito", "mente”. Outras teorias dizem que o nome quer dizer “o pensador” ou “inteligente”.

36. Valentin

Esse é um nome muito lindo para um menino, com uma sonoridade suave e um simbolismo ligado à coragem e firmeza. Se apresenta no top 40 de nomes mais usados na França em 2019.

É a versão francesa e alemã do nome Valentino, o qual tem origem no latim Valentinus, um diminutivo de valens, valentis, que significa “valente”, “forte”, “vigoroso”, “cheio de saúde”.

Tendências Mundias 2020: Alemanha

Meninas

Tendências Mundias 2020: 48 nomes populares no Reino Unido, EUA, França e Alemanha

37. Emilia

Esse nome feminino consta no top 10 de queridinhos em 2019 na Alemanha. No Brasil é mais comum a versão com acento.

Personalidades conhecidas que o carregam são a atriz Emilia Clarke, a pesquisadora Emilia Ferreiro e a amada personagem da série infantil ‘’Sítio do Picapau Amarelo’’, a boneca de pano Emília.

O nome possui dois étimos, o primeiro pode ter sido originado a partir do latim Aemilius, que quer dizer “rival”. Já o segundo está ligado à mitologia grega, a partir do nome Aimylios, que significa “a que fala de modo agradável”.

38. Laura

Esse nome também se encontra entre os mais populares para meninas na Alemanha. É também bastante popular no Brasil.

Personalidades conhecidas como as atrizes Laura Cardoso e Laura Neiva, além da cantora Laura Pausini, o carregam como título próprio.

O nome é o feminino de Lauro e tem origem no substantivo latim laurus, que significa "loureiro, louro". Na Grécia Antiga o loureiro simbolizava a vitória e a imortalidade e para os romanos significava a glória.

Laura fica com o significado total de "loureiro", "vitoriosa", "triunfadora".

39. Juna

A popularidade desse nome vem crescendo desde 2011 na Alemanha, se tornando um dos queridinhos em 2019. Apesar de ser algo raro no Brasil, é um nome diferente.

Sendo a forma feminina de Junius e um nome eslavo, que provém do latim Iuno ou iuvenes, quer dizer ‘’jovem’’, ‘’juventude’’.

40. Leonie

Esse é um nome puramente alemão, bastante popular lá e bem mais raro no Brasil. Inclusive uma personalidade que faz muito sucesso na Alemanha que o carrega é Leoni Hanne.

Uma curiosidade é que a mãe dos atores Chris Hemsworth e Liam Hemsworth, se chama Leonie Hemsworth.

Esse nome é a forma feminina germânica e holandesa do nome Leon, o qual tem origem no grego leon, que quer dizer “leão” e também é utilizado como o diminutivo de Leonardo, que significa “valente como um leão”.

Por conta disso, Leonie fica com o significado de ‘’leoa’’ e ‘’valente como uma leoa’’.

41. Lina

Esse nome também está entre o top 10 de nomes mais populares para meninas na Alemanha, no Brasil também se tornou bastante popular.

É carregado por personalidades diversas, como, por exemplo, a arquiteta modernista Lina Bo Bardi, a peruana Lina Medina, além da atriz e ativista Lina Esco.

O nome tem vários étimos possíveis, pode ser um diminutivo dos nomes terminados em lina e também pode ser a variante feminina de Lino, o qual tem origem no latim Linus, a partir do grego limme, que significa “da lagoa”.

E por último pode ter surgido a partir do grego Línos, que quer dizer “linho, corda, corda de instrumento musical”.

42. Nora

Esse é um nome comum em línguas inglesas que foi popularizado na Alemanha, se tornando um dos queridinhos para meninas.

Personalidades famosas como a escritora Nora Roberts, a dançarina e cantora Nora Fatehi e a instrumentista Nora Ney, o carregam como título próprio.

O nome tem origem norueguesa com dois possíveis étimos. Como forma abreviada de Eléonora (Eleonor em português), significa “a reluzente”, “a resplandecente”. Já como a forma feminina de Honório, quer dizer “mulher honrada”, “mulher com princípios”.

Meninos

Tendências Mundias 2020: 48 nomes populares no Reino Unido, EUA, França e Alemanha

43. Levi

Esse nome masculino curto apresenta uma sonoridade muito bonita, estando entre as principais escolhas de nomes para bebês na Alemanha em 2019, sendo também muito popular no Brasil.

Algumas personalidades conhecidas que o carregam são o antropólogo e filósofo Lévi Strauss, o ator Levi Miller e o advogado Levi Carneiro.

É um nome que aparece na bíblia, por isso é muito apreciado também. Com origem hebraica, na palavra Lewi, significa "ligado", "unido" ou "vinculado a alguma coisa ou alguém".

44. Linus

Esse nome é carregado por duas personalidades que fizeram história no mundo: o químico quântico, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz, Linus Pauling, e o engenheiro de software, que criou o sistema Linux, Linus Torvalds.

Além de ter sido dado ao personagem da série ‘’Peanuts’’, o amigo mais próximo de Charlie Brown, Linus van Pelt.

O nome tem origem no grego Línos, que significa ‘’linho’’, ''corda'', ''corda de instrumento musical''. Também pode ter surgido a partir do latim Linus, do grego limme, que significa “da lagoa”.

45. Anton

Anton é uma variação germânica do nome Antônio, assim como este é popular no Brasil, aquele se tornou o queridinho dos alemães. Apresenta uma sonoridade bonita e forte.

Figuras como o escritor Anton Tchekhov, o ator Anton Yelchin e o personagem do romance e filme ‘’Onde os fracos não têm vez’’, Anton Chigurh, o carregam como título próprio.

Tem origem no latim Antonius, a partir do grego Antónios, que quer dizer "valioso", "de valor inestimável", "digno de apreço".

46. Ben

Esse nome curtinho ou para alguns apelido, se tornou popular não só na Alemanha, mas em vários outros países, inclusive no Brasil.

É carregado por diversas pessoas famosas, como os atores norte-americanos Ben Foster, Ben Affleck e Ben Stiller.

É dito que esse nome é uma abreviação de Benjamin e Benedito. Surgindo a partir do hebraico ben, que significa literalmente “filho”.

47. Felix

Esse nome masculino está entre os mais populares para meninos na Alemanha em 2019, além de apresentar um simbolismo ligado à vitória e glória.

O comediante Felix Kjellberg (PewDiePie) e o magistrado Felix Fischer, são algumas personalidades conhecidas que possuem o nome como título próprio.

Deriva das palavras felix, felicis, que significam literalmente "feliz", "sortudo", "bem sucedido", "bem-aventurado".

48. Finn

Finn é um nome diferente e pouco popular no Brasil, mas como um nome masculino na Alemanha, andou subindo no ranking em 2019 e ganhando bastante popularidade.

Sabe o desenho ‘’Hora de Aventura’’, que tem um menino e um cachorro? O nome do humano, que todos adoram, é Finn. Outras personalidades famosas são o ator de ‘’Stranger Things’’, Finn Wolfhard, e o personagem fictício da série ‘’Glee’’, Finn Hudson.

Esse nome tem duas possíveis origens. Como a forma irlandesa antiga do nome Fionn, significa ‘’justo’’, ‘’leal’’, ou ‘’branco’’. Já surgindo a partir do nórdico antigo Finnr, significa ‘’Sámi, pessoa que provém da Finlândia’’.

Tendências Mundias 2020: Portugal

Meninas

Tendências Mundias 2020: 48 nomes populares no Reino Unido, EUA, França e Alemanha

49. Maria

Em Portugal não há muitas possibilidades de diversificar em nomes, pois eles possuem uma lista com nomes permitidos, caso não se queira um nome daquela lista é preciso solicitar um parecer.

Por conta disso, o nome feminino Maria está entre os mais famosos desde 2005, não saindo do ranking. Inclusive são tantas Marias ao redor do mundo que fica difícil contabilizar.

É um nome muito conectado à religião, além de possuir origem incerta. A partir do hebraico Myriam, significa “senhora soberana" ou "a vidente”.

Já derivado do sânscrito Maryáh, quer dizer literalmente “a pureza", "a virtude", "a virgindade”.

50. Leonor

Em Portugal, o nome Leonor é bastante popular, com mais de mil meninas sendo registradas com ele somente em 2018.

Importantes personalidades que o carregam são a rainha portuguesa Leonor Teles e a jornalista brasileira Leonor Corrêa.

O nome tem origem a partir do francês antigo Aliénor, que é uma forma provençal de Helen ou Helena. Estes nomes se originaram do grego Heléne, significando "a luminosa", "luz" ou "tocha".

51. Matilde

Outro nome que se apresenta no top 10 dos mais queridos para se pôr em uma menina em Portugal é Matilde.

Inclusive uma importante personalidade deste país que carrega o nome é a poeta Matilde Campilho. Outra figura famosa é a ativista política brasileira Matilde Ribeiro.

Com origem no germânico Mahthildis, a partir da união dos elementos maht, que significa "força" e hild, que quer dizer "batalha, combate", fica com o significado de "força na batalha", "guerreira forte" ou ‘’guerreira que combate com energia’’.

52. Alice

Esse nome vem se tornando tendência não só em Portugal, mas no Brasil também. Ele apresenta um simbolismo virtuoso.

É carregado desde personalidades importantes como as atrizes Alice Wegmann e Alice Braga, até a famosa banda de rock Alice in Chains.

Tem origem nas versões francesas Adaliz, Alesia, Aliz, as quais são um diminutivo de Adelaide. Este nome tem origem no germânico Adelheid, o qual é formado pelos termos adal, que quer dizer “nobre”, e haidu, que significa “espécie", "tipo", "qualidade”.

Por conta disso, Alice fica com o significado “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”.

53. Eva

Esse nome além de ser curtinho apresenta uma sonoridade tão suave e bonita. Se apresenta no top 20 dos mais queridos pelos papais e mamães em Portugal.

São tantas figuras famosas que o carregam que a lista é enorme. As atrizes norte-americanas Eva Mendes e Eva Longoria, a atriz francesa Eva Green e a atriz brasileira Eva Wilma.

O nome tem origem a partir do hebraico Hawwá, Havah, derivado da raiz hawá, que quer dizer "ela viveu". Eva fica com o significado total de "a que vive", "a vivente", "a que tem vida" ou "cheia de vida".

54. Valentina

Esse nome apresentou um aumento considerável desde 2018 em Portugal, entrando para o ranking dos mais populares e uma ótima tendência para 2020. É um nome com um simbolismo forte.

Pessoas famosas que o carregam como título próprio são a modelo Valentina Sampaio e a lutadora de artes marciais Valentina Shevchenko.

O nome é a variante feminina de Valentim, Valentino, o qual tem origem no latim Valentinus, diminutivo de valens, valentis. Fica com o significado de “valente”, “forte”, “vigorosa”, “cheia de saúde”.

Meninos

Tendências Mundias 2020: 48 nomes populares no Reino Unido, EUA, França e Alemanha

55. João

Esse nome masculino continua sendo o queridinho e o mais popular em Portugal, na verdade ele estava no top 2 em 2017, até que em 2018 conseguiu subir para o top 1 novamente, que era onde estava o nome Santiago.

Há diversas personalidades famosas que o carregam, como o cantor João Gilberto, o poeta João Cabral de Melo Neto, o comediante João Vicente de Castro e o futebolista português João Félix.

O nome tem origem no hebraico Yehokhanan, Iohanan, composto pela união dos elementos Yah, que significa “Javé, Jeová, Deus”, e hannah, que quer dizer “graça”.

Por conta disso, apresenta o significado total de “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

56. Santiago

Esse nome é um dos mais populares para se pôr em um menino em Portugal, somente em 2018 foram registrados 1579 crianças com ele.

Figuras conhecidas que o carregam são o arquiteto espanhol Santiago Calatrava e o ator chileno Santiago Cabrera.

O nome provém da aglutinação espanhola Sant’Iago, que quer dizer “Santo Iago”, Iago significando “aquele que vem no calcanhar”. Também pode ter origem da aglutinação de "Santo Tiago", Tiago significando a mesma coisa.

57. Francisco

Se você quer a opção de um nome mais old fashion e clássico, então Francisco é um ótima opção. Somente em 2018 ele foi registrado como o nome de 1603 meninos em Portugal.

O explorador espanhol Francisco Pizarro, o pintor Francisco de Goya e o modelo Francisco Lachowski, são só algumas pessoas famosas que carregam esse título próprio.

É um nome com origem no latim Franciscus, a partir do germânico Frank, que quer dizer "franco", mais o sufixo isk, que denota nacionalidade. De modo que fica com o significado sendo "francês livre", ou "aquele que vem da França".

58. Vicente

Esse é um nome com uma sonoridade linda e suave, além de apresentar um simbolismo ligado à vitória. Cada vez vem se tornando mais popular em Portugal.

Algumas personalidades famosas que o carregam são o cantor Vicente Nery e o jornalista e abolicionista Vicente de Carvalho.

Tem origem a partir do nome em latim Vincentius, deriva de vincente, particípio passado do verbo vincere, que significa “vencer”. Fica com o significado total de o que está ''vencendo", “o que vence”, “aquele que conquista”, “vencedor, conquistador”.

59. Afonso

Esse é um nome de diversos reis, inclusive muitos deles sendo de Portugal, por conta disso é super popular, além de carregar um simbolismo conectado à realeza.

Um dos reis mais conhecido de Portugal é Afonso I, apelidado de ‘O Conquistador’’. Outras personalidades conhecidas são o cantor e ator Afonso Nigro, e o ex-presidente do Brasil Afonso Pena.

O nome tem origem no germânico Adalfuns, formado pela união dos elementos adal, que significa "nobre", e funs, que quer dizer "pronto", "inclinado" ou "apto". Portanto, adquire o significado de "inclinação nobre", "pronto para a nobreza", "nobre aptidão", "apto para ser nobre".

60. Duarte

No Brasil esse nome faz mais sentido como um sobrenome, porém em Portugal é muito utilizado como nome próprio.

Inclusive foi dado à personalidades históricas do tempo do Brasil Colônia, como, o administrador português Duarte da Costa e o militar e administrador colonial Duarte Coelho.

O nome provém do inglês Edward, a partir da junção dos elementos germânicos ead, que significa "rico" ou "abençoado" e weard, que quer dizer "guardião". Desse modo, fica com o significado de "guardião rico" ou "guardião das riquezas".

O artigo foi interessante para você? Que tal conferir outros?

Tendências 2019: 57 nomes mais populares para bebês e seus significados

Os nomes mais bonitos do mundo para bebê e seus significados

Os significados de 20 nomes fortes e imponentes para bebês