Eva

Significado do Nome Eva

Eva: Significa "a que vive", "a vivente", "a que tem vida" ou "cheia de vida".

O nome Eva tem origem a partir do hebraico HawwáHavah, derivado da raiz hawá, que quer dizer "ela viveu" e, portanto é atribuído o significado de "a que vive”, “a vivente".

É nome de uma personagem bíblica relatada no livro de Gênesis, no Antigo Testamento, como a primeira mulher da humanidade criada por Deus, a partir da costela de Adão para preencher sua solidão.

De acordo com a Bíblia, Eva vivia com Adão no Jardim do Éden e foi enganada pela serpente (o diabo), e acabou por comer o fruto proibido, dando-o também a Adão, o que resultou na expulsão de ambos do "Paraíso", que até hoje é conhecido como o "pecado original".

O nome apareceu na Inglaterra no fim do século XII, como Eve​, o qual foi adotado na Irlanda e na Escócia para substituir os nomes originados do gaélico, Aoiffe​ e Eubha​.

Apesar da relação um pouco negativa do nome, foi relativamente comum durante a Idade Média e no mundo de língua inglesa teve um aumento de popularidade no século XIX, tanto da versão inglesa Eve​, quanto como Eva.

No século XX, o nome Eva começou a ganhar popularidade entre os brasileiros. A simplicidade e leveza do nome são características que tornam-o bastante atraente.

No começo do século XXI, Eva pode ser considerado como um dos nomes que estão na moda.

Eva é um nome comum entre várias artistas, atrizes, cantoras, esportistas e modelos em todo o mundo.

Origem do Nome Eva

Origem: Hebraica

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Eva

Outras Informações do Nome Eva

Eva

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.