Não há como negar que os nomes dos filhos de famosos do Brasil e do mundo ditam tendência. Selecionamos os nomes mais comuns entre artistas e celebridades que podem ser excelentes para a linda criança que vem aí.

17 Nomes Femininos de Filhas de Celebridades

1. Alícia

A atriz Samara Felippo escolheu este nome para uma de suas filhas. Variante de Alice, um nome mais comum, Alícia carrega o mesmo significado, mas com um tom diferente e moderno.

Significa majestosa, de linhagem nobre, isso porque tem uma origem germânica que é o diminutivo de Adelaide, nome que une as palavras adal, que quer dizer "nobre", e heidis, que significa "tipo" ou "espécie".

2. Antônia

Sabemos que alguns nomes considerados mais antigos estão, aos poucos, voltando à moda. Antônia é o nome de outra filha da atriz Glória Pires.

Com um pico de registros na década de 1960, Antônia é um nome feminino com uma forte sonoridade e beleza.

Surge a partir do latim, Antonius, um nome de família romano, que teve como ente mais famoso, o imperador Marco Antônio. O significado pode variar de "valiosa", "de valor inestimável" até "alimentado de flores".

3. Cléo

Parece apelido, mas foi esse o nome que Glória Pires escolheu para uma de suas filhas. Os significados podem ser dois, dependendo da origem.

Se considerarmos o mesmo que Clea, que tem origem grega Kelio, derivado de kléos, o nome quer dizer "glória, salvação".

Se considerarmos um diminutivo de Cleópatra, a rainha egípcia, o nome tem sentido de "glória do pai".

4. Cora

Pessoas famosas também fazem escolhas de nomes diferentes para seus filhos! Foi o caso de Carolina Kasting, que colocou em sua filha o nome de Cora.

O nome vem do grego Kora, derivado de kóre, que significa "moça, donzela, virgem". Equivale a Corina.

É também o pseudônimo de uma das maiores poetisas brasileiras, Cora Coralina.

5. Daisy ou Deise

As personalidades americanas Olivia Wilde e Jason Sudeikis tiveram uma "flor" ou "olho do dia".

Este é o significado do nome Daisy, que vem inglês antigo daeges ege, que significam literalmente "olho do dia". É o nome de uma flor que se abre pela manhã.

6. Eva

Um nome simples e bonito que está ficando cada vez mais popular depois que da filha Luciano Hulk e Angélica.

Tem origem hebraica, Hawwá, Havah, derivado da raiz hawá, que quer dizer "ela viveu" e, portanto, é atribuído o significado de "a que vive", "a vivente".

7. Luna

O cantor norte-americano John Legend e sua esposa, a modelo Chrissy Teigen escolheram Luna para nomear sua única filha.

A origem é do latim, luna, que significa literalmente "lua". Simboliza o que é iluminado, feminino. Não é um nome muito comum no Brasil, mas que carrega toda a simbologia da lua, que para muitas pessoas possui uma misticidade interessante.

8. Madalena

Dois casais de famosos nomearam suas filhas com ele: Yanna Lavigne e Bruno Gissoni e também a cantora Pitty e Daniel Weksler.

Ele vem do grego Magdaléne, que significa "a que vem de Magdala". Magdala era o nome de uma aldeia junto ao Mar da Galileia, que em hebraico significa "torre". Alguns estudiosos dizem estendem ao significado de "Torre de Deus".

9. Maria Antônia

Os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo escolheram esse lindo nome composto para sua filha. Junta dois significados, o de Maria, que significa "senhora soberana", e Antônia, que significa "valiosa".

Esse belo nome então significa "senhora valiosa", "pura de valor inestimável" ou "vidente sem preço".

10. Maria Flor

Tão doce, simples e natural, Maria Flor foi a escolha dos famosos Deborah Secco e Hugo Moura.

Além do "senhora soberana", o nome carrega o Flor, uma variante latina de Flora, que é a deusa das flores e da primavera, na mitologia romana.

11. Melinda

Filha do cantor Michel Teló e da atriz Thais Fersoza. A origem é, provavelmente, grega. Estaria ligado ao Melitinna, cuja raiz é meli e significa "mel". Por extensão, o nome tem o sentido de "doce como o mel", "mulher doce".

12. Nina

São vários as possibilidades de origem do nome Nina, e você pode conhecer todos clicando no nome.

Foi a escolha de dois casais de famosos, a Carol Castro e Felipe Prazeres e Mel Fronckowiak e Rodrigo Santoro.

Os significados variam entre "menina", "graciosa", "protetora da fertilidade e mares", "fogo".

Uma das personalidades mais populares com este nome é a cantora, compositora, pianista e ativista pelos direitos humanos, Nina Simone.

13. Lara

Outro nome simples e bonito que, dessa vez, foi a escolha da atriz Samara Felippo.

Usualmente utilizado como um nome composto, como "Ana Lara", este nome também funciona muito bem sozinho.

Suas origens são incertas, apontando para o russo, islandês e para lendas mitológicas e gregas. Entre os significados de Lara, estão "falante", "da acrópole" ou, ainda "vitoriosa".

14. Sofia

Haja Sofia surgindo nos últimos anos! Têm sido um dos nomes mais populares e foi a escolha dos famosos Cauã Reymond e Grazi Massafera.

Vem do grego sophia, que significa literalmente "sabedoria".

15. Clara

A atriz e humorista Ingrid Guimarães escolheu a beleza de "Clara" para nomear sua filha. Um nome que tem significado literal: algo que é brilhante, luminoso.

16. Isabel

Os famosos Carolina Ferraz e Marcelo Marins escolheram esse belo nome para sua filha, que vem do hebraico Izebel, que significa "casta, pura".

É um nome que simboliza algo intocado e delicado, como um bebê.

17. Ana

Glória Pires escolheu esse nome simples e bonito para uma de suas filhas, que é um campeão nacional de registros, com mais de 3 milhões de pessoas.

Três personagens bíblicas tem esse nome, que vem do hebraico, Hannah, e do latim Anna, que significa "graciosa, cheia de graça".

15 Nomes Masculinos de Filhos de Famosos

1. Benício

Filho de Angélica e do apresentador Luciano Huck, Benício é um nome que deriva latim benitius, uma junção dos termos bene e ire, formando o significado de "o que vai bem". Também quer dizer abençoado, homem bom.

2. Francisco

Francisco foi escolha de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert para o seu filho.

Vem do latim Franciscus, derivado do germânico Frankisk, em que o Frank quer dizer "Franco", e o sufixo isk denota nacionalidade. Franco significa "livre", por isso, o nome pode ser traduzido como "francês livre".

3. Kim

Nomes unissex também fazem sucesso entre famosos. Essa foi a escolha de Bruna Lombardi para o seu filho.

É um nome de origem coreana, cujo caractere é traduzido como ouro, dourado. Esse sentido também se dá pelo nome lembrar a palavra inglesa King, que significa rei.

4. Luiz Miguel

Nome do filho do cantor sertanejo Bellutti junto com a atriz Thaís Pacholek.

As origens de cada um são distintas, sendo Luiz com o sentido de "combatente glorioso" e Miguel "quem é com Deus?".

5. Martin

A escrita mais comum desse nome é com m no final, mas Tainá Müller e Henrique Sauer escolheram uma variável gráfica também bonita de um nome que está associado à guerra.

Vem do latim Martinus, nome romano derivado do deus romano da guerra, Marte, equivalente ao deus grego Ares. Por isso o significado pode ser "guerreiro", ou "dedicado ao deus Marte".

6. Noah

A escolha foi da atriz Danielle Winits, que deu esse nome inglês e bíblico ao seu filho.

A origem é hebraica, surgido na forma de No'ah, que por sua vez teria surgido a partir da palavra noach "descanso". Outros significados também estão associados: "repouso", "de longa vida".

Noé, a variante, é um personagem bíblico, construtor da arca que sobreviveu ao dilúvio.

7. Otto

Tanto o músico Júnior Lima e Mônica Benini quanto a atriz Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira o escolheram para nomear seus filhos. Significa nada menos "rico" e "próspero".

8. Romeu

Esse nome de origem italiana significa "romeiro", "o que peregrina". Está ligado ao hábito de romarias praticado por fiéis.

Foi o nome escolhido para nomear o único filho da atriz Priscila Fantin.

9. Silas

Foi a escolha do cantor Justin Timberlake e a atriz Jéssica Biel para o seu filho. Significa "habitante da floresta".

Também é nome de um personagem bíblico que caminhava com São Paulo em suas viagens.

10. Theodoro

Nome de origem grega, foi escolhido pela apresentadora Marília Gabriela para o seu filho.

Vem de Theódoros, formado pela união dos elementos théos "deus" e dôron "dom, dádiva". Significa, então, "presente de Deus", "dádiva divina".

11. Tom

Simples e bonito, é um nome do filho de Carolina Kasting e Maurício Grecco.

Tom é o diminutivo de Tomás, que tem origem no aramaico ta'oma', que quer dizer literalmente "gêmeo". Também existe a variante Tomé, que é um personagem bíblico.

12. Bem

Variante de Ben com n, esse esse foi o nome escolhido para o filho gêmeo da segunda gestação de Luana Piovani e Pedro Scooby.

Vem do hebraico ben, que significa exatamente "filho". É também usado como diminutivo para Benjamin.

13. Antônio

A atriz Paloma Duarte e Juliana Paes escolheram Antônio para nomear seus filhos.

Nome de origem latina, há também teorias de que o nome pode ter vindo tanto do grego Antónios, que significa "valioso", quando de antheos, que quer dizer "alimentado de flores".

14. João

O filho de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert chama-se João. Um nome de origem hebraica, Yehokhanan, Iohanan, composto pela união dos elementos Yah, que significa "Javé, Jeová, Deus", e hannah, que quer dizer "graça". Ficando então o sentido de "agraciado por Deus".

15. Pedro

Juliana Paes escolheu Pedro para nomear seu filho.

O nome é formado a partir da palavra petra (uma tradução do aramaico Cephas), Pedro significa literalmente pedra, rochedo.

Também foi um dos personagens bíblicos mais próximos de Jesus.

Vejam também: