Ethan

Significado do Nome Ethan

Ethan: Significa "o forte", "o firme", "o sólido", "o resistente", “o duradouro”.

Ethan é um nome inglês cuja origem é hebraica e significa "forte", "firme", "sólido", "resistente", “duradouro”.

É um personagem bíblico, que aparece no Antigo Testamento das Escrituras Sagradas. Trata-se de um homem sábio, informação que é conhecida através da seguinte citação:

E era ele ainda mais sábio do que todos os homens, e do que Etã, ezraíta, e Hemã, e Calcol, e Darda, filhos de Maol; e correu o seu nome por todas as nações em redor.” (1 Reis 4:30,31)

Equivalente ao nome Etã em português, é um bonito nome masculino. Sua beleza decorre das qualidades expressivas que carrega.

Acredita-se que os meninos registrados com o mesmo possam ser contemplados com tais atributos.

O nome Ethan começou a ganhar popularidade no século XVII a partir de Ethan Allen (1738-1789). Ethan Allen foi um revolucionário herói americano que lutou na Guerra da Independência dos Estados Unidos da América.

Em 1911 Ethan foi utilizado pela escritora Edith Wharton para designar o personagem principal do romance Ethan Frome, o qual ganhou uma adaptação para o cinema em 1993.

Em 2010, o nome Ethan foi o segundo nome masculino mais popular entre os americanos.

Nos Estados Unidos, tem destaque Ethan Hawke, nome de um popular ator, escritor e cineasta norte-americano que já recebeu quatro indicações para o Óscar.

Origem do Nome Ethan

Origem: Hebraica, Inglesa, Bíblica

Outras Informações do Nome Ethan

Ethan

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.