Jackson

Significado do Nome Jackson

Jackson: Significa "filho de Jack", "filho do homem agraciado por Deus".

Jackson é um sobrenome de origem inglesa que junta o diminutivo de John, Jack, com a palavra son, que em inglês quer dizer "filho". Jack é um diminutivo do nome John em inglês, porque durante a idade medieval, por influência do germânico, o nome John passou a se escrever Jackin.

Na língua inglesa o nome Jackson é raramente usado como prenome, mas é bastante comum como sobrenome.

A origem de todo o nome vem a partir da história do nome João, que surgiu do hebraico YehokhananIohanan, composto pela união dos elementos Yah que significa “Javé", "Jeová", "Deus” e hannah que quer dizer “graça” e significa “Deus é gracioso, agraciado por Deus, a graça e misericórdia de Deus, Deus perdoa”.

Aliás, este é até hoje um dos nomes judeus mais populares em todo mundo! Claro que, com o tempo passou a ser também bastante adotado pelos cristãos. É um exemplo de nome que possui pelo menos uma versão em diversas línguas ao redor do mundo.

A personalidade mais conhecida com o nome é o cantor norte-americano Michael Jackson (1958 - 2009), conhecido mundialmente como "Rei do Pop" (King of Pop), o astro ficou conhecido como o artista mais rico da história, faturando um total de 7 bilhões de dólares ao longo de sua carreira. 

Origem do Nome Jackson

Origem: Inglesa

Locais com o Nome Jackson

Outras Informações do Nome Jackson

Jackson

Derivações do Nome Jackson

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.