Mohammad

Significado do Nome Mohammad

Mohammad: Significa “Maomé” ou “o louvado”.

Mohammad é um nome masculino originado do hebraico e formado a partir da raiz semita H-D-M, que significa “o louvado” ou “o agradecido”.

Este nome se tornou bastante popular entre o povo árabe por ser a transliteração arábica para Maomé, o principal profeta e líder religioso do Islamismo para os Muçulmanos.

Mohammad é considerado um dos nomes com mais variações ortográficas do mundo, entre as mais populares estão: Maomé, Mahmud, Mohammed, Hamed, Hamid, entre outras.

Este nome tem grande importância cultural e histórica, principalmente entre o povo muçulmano, por ser considerado o último profeta de Deus, sendo precedido Jesus Cristo, Moisés, Davi, Jacó, Isaac, Ismael e Abraão.

Uma das personalidades mundiais mais conhecidas com este nome foi o ex-pugilista norte-americano Mohammad Ali-Haj, eleito o “desportista do século XX” e um dos melhores lutadores de boxe de todos os tempos.

No Brasil, Mohammad não é considerado um nome muito popular, com exceção para as famílias com descendência ou influência cultural muçulmana.

Origem do Nome Mohammad

Origem: Árabe

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Mohammad

Mohammad

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.