O nome Felipe tem origem no grego Phílippos, formado pelos termos phílos, que significa "amigo", e híppos, que quer dizer "cavalo".

Felipe significa “amigo dos cavalos”, “o que gosta dos cavalos”, e ganha, por extensão, o sentido de “o que ama a guerra”. A sua variante Filipe também é popular no Brasil.

Luiz ou Luís Felipe

Esse nome composto é usual no Brasil, tanto com Luiz quanto com Luís. Significa "guerreiro glorioso que é amigo dos cavalos".

João Felipe

João Felipe tem um simbolismo ligado ao divino e à amizade com animais. Tem o sentido de “amigo dos cavalos agraciado por Deus”.

Felipe Gabriel

Gabriel é um nome bíblico, referente ao arcanjo, que unido a Felipe ganha o sentido de “homem de Deus amigo dos cavalos”, “homem forte de Deus amigo dos cavalos”.

Igor Felipe

Essa combinação tem dois diferentes significados. O primeiro: “agricultor amigo dos cavalos”. O outro: “guerreiro do deus Yngvi amigo dos cavalos”.

Arthur Felipe

Arthur e Felipe são nomes que dão certo juntos, ficam com uma sonoridade suave. Eles significam "amigo dos cavalos de pedra" ou "amigo dos cavalos que é um grande urso".

José Felipe

José Felipe ganha o sentido de "amigo dos cavalos que acrescenta”, “o que gosta dos cavalos e é acréscimo do Senhor”.

Gael Felipe

Gael é um nome curto com várias possibilidades de étimo. Devido a isso, Gael Felipe ganha três diferentes significados: "belo e generoso amigo dos cavalos"; "o que gosta dos cavalos de origem irlandesa" ou “o que protege e ama a guerra".

Felipe Miguel

Miguel é um nome bíblico, de origem hebraica e referente ao arcanjo, que unido a Felipe significa “quem é amigo dos cavalos como Deus?”, “quem gosta dos cavalos como Deus?”.

Antônio Felipe

Essa combinação quer dizer "amigo valioso dos cavalos", "o de valor inestimável que gosta dos cavalos”.

Marcos Felipe

Marcos tem origem no latim e diz respeito ao deus romano da guerra. Combinado ao nome Felipe, fica com o sentido de “guerreiro que é amigo dos cavalos", “o que gosta dos cavalos e se dedica a Marte” ou "guerreiro que ama a guerra”.

Davi Felipe

Davi deixa o nome Felipe com um simbolismo carinhoso, amável, pois juntos significam "o amado que é amigo dos cavalos", "querido que gosta dos cavalos”.

Felipe Henrique

Esse nome composto traz dois significados: "senhor do lar que é amigo dos cavalos" ou "governante da casa que gosta dos cavalos”.

Felipe Benício

Felipe Benício tem três possíveis significados. Um: “abençoado amigo dos cavalos". Dois: “homem bom que gosta dos cavalos”. O último: “aquele que vai bem e ama a guerra”.

Felipe Eduardo

Essa união tem uma simbologia ligada à amizade e à proteção. Significa "amigo dos cavalos que guarda riquezas", “protetor das riquezas que gosta dos cavalos”.

Alexandre Felipe

Alexandre Felipe tem três possíveis sentidos. Um: "protetor do homem que é amigo dos cavalos". Dois: "defensor da humanidade que gosta dos cavalos”. O último: “o que repele os inimigos e ama a guerra".

Luan Felipe

Luan é um nome com várias possibilidades de étimos. Devido a isso, junto a Felipe, pode significar: “leão que é amigo dos cavalos"; “ele protege, é justo e gosta dos cavalos”; "guerreiro que ama a guerra” ou "o filho da Lua que gosta dos cavalos”.

Ian Felipe

Nome composto diferente, Ian Felipe quer dizer "amigo dos cavalos que é presente de Deus", "graça de Deus que gosta dos cavalos”.

Lucas Felipe

Lucas e Felipe são nomes de origem grega e que aparecem na Bíblia, unidos significam "lucano que gosta dos cavalos” ou "iluminado amigo dos cavalos".

Matheus Felipe

Matheus Felipe quer dizer "amigo dos cavalos que tem o dom de Deus", “o que gosta dos cavalos e é presente de Deus".

Lorenzo Felipe

Lorenzo é um nome italiano com origem no latim, que combinado a Felipe ganha o sentido de "amigo dos cavalos que é natural de Laurento”, “o habitante de Laurento que gosta dos cavalos”. Laurento era o nome de uma cidade italiana situada às margens do Mar Tirreno.

Pedro Felipe

Pedro Felipe significa "amigo dos cavalos de pedra", “o que gosta dos cavalos de rochedo”.

Felipe Leonardo

Essa união traz um simbolismo ligado à força e à amizade. Significa “valente como um leão que é amigo dos cavalos", “o que gosta dos cavalos e é forte como um leão”.

André Felipe

André tem origem grega, assim como Felipe, e aparece na Bíblia. Essa junção quer dizer “másculo que é amigo dos cavalos" ou “viril que ama a guerra”.

Eric Felipe

Esse nome composto tem três possíveis sentidos. O primeiro: “o que reina como a águia e é amigo dos cavalos". O segundo: “rei para sempre que gosta dos cavalos”. O último: "o que governa sozinho e ama a guerra”.

Felipe Afonso

Felipe Afonso quer dizer "amigo dos cavalos com inclinação nobre", “o que gosta dos cavalos e está pronto para a nobreza" ou “o que ama a guerra e está apto para ser nobre".

Felipe Bryan

Nome composto diferente e original, que significa "amigo dos cavalos que está na colina"; "nobre amigo dos cavalos"; "virtuoso que gosta dos cavalos” ou "aquele que é forte e ama a guerra”.

Wesley Felipe

Essa junção inusitada combina em sonoridade e significado. Wesley Felipe quer dizer "amigo dos cavalos que são do prado do oeste" ou "aquele que veio do ocidente e gosta dos cavalos”.

Felipe Stefano

Significa “o coroado que é amigo dos cavalos".

Jorge Felipe

Essa união de nomes remete a um simbolismo ligado à natureza. Jorge Felipe quer dizer "o que trabalha a terra e é amigo dos cavalos", “o agricultor que gosta dos cavalos”.

Francisco Felipe

Felipe Samuel

Israel Felipe

Rodrigo Felipe

Thiago ou Tiago Felipe

Felipe Heitor

Nicolas Felipe

Felipe Augusto

Felipe Gustavo

Ruan Felipe

Caio Felipe

Joaquim Felipe

Felipe Enrico

Felipe Otto

Felipe Leandro

Benjamin Felipe

Felipe Gregório

Felipe Sebastian

Thomas Felipe

Felipe Ryan

Felipe Xavier

Felipe Rael

Felipe Asafe

Saiba mais informações sobre o nome Felipe.

Veja também: