O nome Henrique tem origem no germânico Haimirich, composto pela união dos elementos heim, que significa "lar", "casa", e rik, que quer dizer "senhor", "príncipe", "poder".

Henrique significa "senhor do lar", "príncipe do lar" ou "governante da casa".

Pedro Henrique

Nome composto bastante popular no Brasil, ele possui dois significados. Um: "senhor do lar resistente como uma pedra". O outro: "príncipe da casa que é forte como um rochedo".

João Henrique

João é um nome bíblico e de origem hebraica que unido a Henrique ganha o sentido de: “senhor do lar agraciado por Deus”, “governante da casa agraciado por Deus”.

Luiz ou Luís Henrique

A união de Luís com Henrique traz uma simbologia de liderança e coragem. Significa "combatente e governante do lar", "famoso na guerra e príncipe do lar" ou "glorioso senhor do lar".

Paulo Henrique

Paulo é um nome com origem no latim que surgiu através de um apelido romano. Quando unido a Henrique fica com o sentido de "o pequeno governante da casa" ou "o pequeno que governa o lar".

Arthur Henrique

A junção de Arthur e Henrique, nomes que simbolizam força e resistência, fica com o significado de “senhor do lar de pedra”, “governante da casa de pedra” ou “urso grande que governa a casa”.

Fernando Henrique

Fernando e Henrique são nomes de origem germânica e medievais, juntos querem dizer "senhor do lar ousado para atingir a paz", ou "o príncipe do lar que ousa viajar", "governante da casa e viajante corajoso".

Carlos Henrique

Esse nome composto apresenta dois significados. O primeiro: “homem do povo e senhor do lar”, “homem do povo e governante da casa”. O segundo: “homem livre príncipe do lar”.

Gustavo Henrique

Gustavo Henrique significa “senhor do lar protegido por Deus”, “príncipe do lar dos godos” ou “governante da casa convidado glorioso”.

Afonso Henrique

Essa união tem uma simbologia ligada à nobreza, à soberania e à liderança. Significa "senhor do lar com inclinação nobre", "príncipe do lar com nobre aptidão", "governante da casa que está apto para ser nobre".

Matheus Henrique

Matheus é um nome bíblico que ao ser posto com Henrique, deixa o nome com uma simbologia divina, ligada a Deus. Significa “senhor do lar que é presente de Deus”, “governante da casa e dádiva de Deus”.

Gabriel Henrique

Esse nome composto quer dizer “senhor do lar de Deus”, “príncipe do lar forte de Deus” ou “o que governa a casa como uma fortaleza de Deus”.

Bruno Henrique

Significa “senhor do lar moreno”, “governante da casa marrom”.

Guilherme Henrique

Essa junção possui uma simbologia ligada à coragem e à liderança. Guilherme Henrique significa “senhor que protege o lar corajosamente” ou “governante da casa que protege seu lar decididamente”.

Miguel Henrique

Miguel é um nome bíblico que possui sonoridade delicada e suave, combinado a Henrique ganha o sentido de “quem é senhor do lar como Deus?” ou “quem é governante da casa como Deus?”.

José Henrique

Essa união de nomes quer dizer “senhor do lar que acrescenta”, “governante da casa que é acréscimo do Senhor”.

Eduardo Henrique

Esse nome composto tem um simbolismo ligado à prosperidade e ao sucesso. Eduardo Henrique significa "senhor do lar guardião das riquezas", “príncipe do lar que protege as riquezas” ou "guardião rico que governa a casa".

Jorge Henrique

Jorge é um nome grego que tem com variante principal George. Unido ao nome Henrique ganha o sentido de “senhor do lar que trabalha da terra”, “agricultor que governa a casa”.

Thiago ou Tiago Henrique

Essa união de nomes quer dizer "senhor do lar que vem do calcanhar", "governante da casa que vem do calcanhar".

Vinícius Henrique

Essa composição acaba por se referir ao vinicultor, o indivíduo que cuida do vinho. Vinícius Henrique significa "vinicultor que é senhor do lar", "governante da casa da natureza do vinho”.

Nicolas Henrique

Nicolas Henrique tem uma simbologia que remete à vitória e à liderança. Significa "vitorioso senhor do lar", "príncipe do lar que vence com o povo", "governante da casa que conduz o povo à vitória".

Pablo Henrique

Pablo Henrique quer dizer “pequeno senhor do lar”, “governante da casa de baixa estatura”.

Hugo Henrique

A combinação de Hugo e Henrique traz um simbolismo de liderança virtuosa, inteligente. Significa “o que governa a casa com o coração” ou “o que governa o lar com inteligência”.

Otávio Henrique

Otávio Henrique tem dois possíveis significados. Um: “o oitavo senhor do lar". O outro: “o oitavo filho do governante da casa".

Vitor Henrique

Esse nome composto tem um simbolismo ligado à soberania e significa: "vencedor e senhor do lar", "conquistador e governante da casa".

Flávio Henrique

Significa “senhor do lar louro”, “governante da casa de cabelos amarelos”.

Henrique Ravi

Essa união de nomes remete à iluminação, ao poder do sol. Henrique Ravi tem o sentido de "o Sol é senhor do lar", "o Sol é governante da casa".

Lucas Henrique

Lucas Henrique tem o significado de "senhor do lar que vem da Lucânia", "príncipe do lar luminoso", "governante da casa iluminado".

Heitor Henrique

A combinação de Heitor e Henrique traz uma simbologia de proteção. Significa "senhor do lar que guarda", "governante da casa que retém o inimigo".

Davi Henrique

Unir Davi ao nome Henrique, deixa o sentido da junção delicado e amável. Davi Henrique quer dizer "senhor do lar amado", "príncipe do lar querido", "governante predileto da casa".

Henrique Samuel

Essa junção significa "senhor do lar que tem o nome de Deus", "governante da casa que tem o nome de Deus".

Enzo Henrique

Esse nome composto tem três possíveis significados. Um: "senhor do lar", "príncipe do lar". Dois: "governante da casa". O último: "senhor do lar que vence".

Gael Henrique

Gael é um nome com várias possibilidades de étimo, devido a isso a junção com Henrique fica com três diferentes significados: "senhor do lar que é belo e generoso"; "príncipe do lar de origem irlandesa" ou "governante da casa que protege”.

Levi Henrique

Esse nome composto significa "senhor do lar unido", "governante da casa que é vinculado a algo ou alguém".

Augusto Henrique

Essa união cria um simbolismo que remete à liderança suprema. Augusto Henrique tem o sentido de "senhor do lar que é sagrado", "príncipe do lar consagrado”,"governante da casa extraordinário”.

Daniel Henrique

Daniel Henrique significa "senhor do lar em quem Deus é juiz", "governante da casa em quem Deus é juiz".

Fábio Henrique

Essa junção quer dizer "senhor do lar que planta favas" ou "governante da casa que é próspero e sortudo".

Marcelo Henrique

Unir Marcelo e Henrique traz dois possíveis significados. Um: "senhor do lar e pequeno guerreiro". O outro: "governante da casa e pequeno marcial".

Marlon Henrique

O nome Marlon tem a ver com o falcão, que simboliza poder, nobreza e riqueza. Devido a isso, Marlon Henrique significa "senhor do lar e pequeno falcão”, "príncipe do lar e pequeno falcão” ou "governante da casa poderoso".

Henrique Leonardo

Cláudio Henrique

André Henrique

Henrique Elias

Israel Henrique

Marcos Henrique

Antônio Henrique

Alexandre Henrique

Caio Henrique

César Henrique

Thomas Henrique

Henrique Valentim

Bernardo Henrique

Félix Henrique

Frederico Henrique

Charles Henrique

Bento Henrique

Ramon Henrique

Francisco Henrique

Omar Henrique

Luan Henrique

Diego Henrique

Jonas Henrique

Henrique Nero

Rafael Henrique

Benjamin Henrique

Saiba mais informações sobre o nome Henrique.

Confira outros conteúdos: