Henry

Significado do Nome Henry

Henry: Significa "o governante da casa", "o que manda em casa", "príncipe do lar".

Henry é um nome inglês de origem germânica. Vem do germânico Heimirich, equivalente ao português Henrique.

Henrique é um nome formado pela junção das palavras germânicas heim, que quer dizer "lar" ou "casa", e ric, que significa "governante, príncipe".

Henri (com i) é sua variante gráfica.

Este é um nome muito apreciado pela realeza. Foi o nome de sete reis germânicos, quatro reis franceses, e oito reis ingleses, incluindo o mais famoso de todos, Henry VIII (Henrique VIII).

Uma das personalidades mais conhecidas e importantes da era moderna com este nome foi Henry Ford (1863-1947). Henry Ford foi um empreendedor norte-americano e fundador da Ford Motors, além de ser conhecido como o percursor do “Fordismo”.

Tem destaque também Henri Dunant (1828-1910), co-fundador da Cruz Vermelha. Junto com o francês Fréderick Passy, recebeu o primeiro Prêmio Nobel da Paz, em 1901.

A popularidade de Henry está na sua simplicidade e sonoridade agradável. Além disso, acresce o fato de possuir um significado de impacto e liderança, o que pode marcar a personalidade da pessoa batizada com este nome.

No nosso país, Henry é também bastante utilizado como termo afetivo (apelido) entre os meninos registrados com o nome Henrique.

Origem do Nome Henry

Origem: Inglesa, Germânica

Nomes Relacionados

Famosos com o Nome Henry

Outras Informações do Nome Henry

Henry

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.