Ana é um dos nomes femininos mais populares no Brasil, ele tem origem no hebraico Hannah, mais tarde no latim Anna, que quer dizer "graciosa" ou "cheia de graça".

Está presente em várias combinações populares, como, Ana Clara, Ana Júlia, Ana Laura, Ana Paula, Ana Vitória, entre outras.

Ana Clara

Nome composto usual no Brasil, Ana Clara significa “mulher clara cheia de graça”, “mulher brilhante e graciosa”, “mulher ilustre pela sua graça”.

Ana Júlia

Nome que se popularizou no Brasil especialmente por conta da canção “Anna Júlia”, da banda Los Hermanos, ele quer dizer "jovem graciosa", "graciosa e fofa", "graciosa filha de Júpiter”.

Ana Laura

Ana Laura tem o sentido de “loureiro cheio de graça”, "mulher graciosa e vitoriosa", "mulher triunfadora cheia de graça".

Ana Luíza

Uma combinação que é tendência no Brasil, Ana Luíza significa “combatente gloriosa cheia de graça”, “guerreira famosa e graciosa” ou “famosa na guerra com muita graça”.

Ana Beatriz

Ana Beatriz carrega uma simbologia de beleza e graciosidade, e significa "mulher graciosa que traz felicidade" ou "viajante cheia de graça".

Ana Vitória

Significa "graça vitoriosa", "vitória da graça".

Ana Carolina

Ana Carolina tem o sentido de "pequena mulher do povo graciosa", "pequena mulher do povo cheia de graça", “mulher do povo doce e graciosa”.

Ana Paula

Unir Ana e Paula, dois nomes clássicos, resulta no seguinte significado: “mulher pequena cheia de graça”, “mulher graciosa de baixa estatura”.

Ana Cecília

Cecília é um nome de sonoridade suave e doce, que combina super bem com Ana. Ana Cecília quer dizer “cega graciosa”, “cega cheia de graça”.

Ana Letícia

A junção de Ana com Letícia fica com o sentido de “aquela que é cheia de graça e alegre”, “mulher graciosa e feliz”.

Ana Lara

Ana Lara significa "muda graciosa", ou "falante cheia de graça", ou "mulher graciosa que vem da acrópole", ou ainda "mulher vitoriosa cheia de graça".

Ana Elisa

Nome composto que tem uma sonoridade delicada e um simbolismo divino, Ana Elisa quer dizer "o meu Deus é um juramento cheio de graça”.

Ana Lívia

Significa "cheia de graça" e "clara, pálida".

Ana Alice

Também utilizado como um nome aglutinado “Analice”, essa composição significa “graciosa e de qualidade nobre”, “presente nobre”.

Ana Catarina

Ana Catarina tem uma sonoridade forte e ganha o sentido de “mulher pura cheia de graça”, “mulher casta graciosa”.

Ana Helena

Ana e Helena são nomes clássicos e populares, que juntos querem dizer “mulher cheia de graça reluzente”, “mulher graciosa e resplandecente”.

Ana Lis ou Liz

Tanto em uma forma quanto na outra, esse nome composto curtinho e delicado fica com o sentido de “lírio gracioso”, “lírio cheio de graça”, “meu Deus é um juramento gracioso”, “meu Deus é abundância cheia de graça”.

Ana Isabel

Ana Isabel significa "mulher graciosa e casta" ou "mulher pura cheia de graça".

Ana Cláudia

Um nome clássico com outro antigo resulta no seguinte significado: "mulher coxa e graciosa".

Ana Maria

Ana e Maria são nomes bíblicos, às vezes aglutinados como “Namaria” para apelido, que juntos significam “senhora soberana cheia de graça”, “vidente graciosa”, “mulher pura cheia de graça”.

Ana Sofia ou Sophia

Sofia ou sua variante Sophia são nomes populares e modernos, a junção com Ana deixa o nome com o seguinte sentido: “sabedoria cheia de graça”.

Ana Cristina

Esse nome carrega um simbolismo ligado ao divino, à graça. Ana Cristina significa "cristã graciosa", "a ungida cheia de graça".

Ana Flávia

Significa "mulher loura cheia de graça".

Ana Lúcia

Nome composto antigo que pode voltar a moda, Ana Lúcia quer dizer “mulher luminosa cheia de graça”, “mulher iluminada e graciosa”.

Ana Verônica

Com uma sonoridade forte, Ana Verônica significa “graciosa portadora da vitória” ou “imagem verdadeira e cheia de graça”.

Analu

Lindo e delicado nome que quer dizer “guerreira famosa iluminada” ou “guerreira famosa e graciosa”.

Ana Bella

Tanto na sua forma Ana Bella ou Anabella, esse delicado nome significa “graciosa e bela”, ou “mulher cheia de graça e bela”.

Ana Rita

Nome composto clássico no Brasil, Ana Rita carrega um delicado e feminino simbolismo, significa “pérola graciosa”.

Ana Aurora

Essa linda composição significa "o nascer do sol gracioso", "a cheia de graça que brilha como o ouro”.

Ana Carla

Significa "mulher graciosa", "mulher do povo e cheia de graça", "mulher guerreira e graciosa", “mulher livre e cheia de graça".

Ana Gabriela

Nome que possui um simbolismo ligado ao divino, Ana Gabriela quer dizer “mulher de Deus cheia de graça” ou “mulher forte de Deus graciosa”.

Ana Sarah

Ana e Sarah são nomes bíblicos e de origem hebraica, que unidos significam "graciosa princesa", "cheia de graça que é filha do rei".

Ana Nicole

Junção que tem uma sonoridade delicada e suave, Ana Nicole tem o sentido de "graciosa que vence com o povo”, "cheia de graça que conduz o povo à vitória”.

Ana Lily

A união de Ana com um nome de origem inglesa pode deixar a combinação inusitada e original. Ana Lily quer dizer "gracioso lírio", "cheia de graça e bela como um lírio”.

Ana Raquel

Nome composto usual no Brasil, Ana Raquel tem o sentido de “ovelha graciosa”, “mulher mansa cheia de graça”, “a pacífica cheia de graça”.

Ana Heloísa

Ana Heloísa tem sonoridade e significado fortes, e juntos querem dizer "graciosa e saudável", "cheia de graça que é combatente gloriosa", "guerreira famosa e graciosa".

Ana Rosa

Uma clássica e antiga combinação de nomes, Ana Rosa quer dizer "mulher graciosa e famosa" ou "cheia de graça e famosa, conhecida".

Ana Célia

Ana Brenda

Ana Débora

Ana Rebeca

Ana Bárbara

Ana Lia

Ana Isis

Ana Flor

Ana Pérola

Ana Teresa

Ana Valentina

Ana Melissa

Ana Olívia

Ana Mae

Ana Francisca

Ana Laís

Ana Natália

Ana Thaís

Ana Lavínia

Mariana

Ana Celeste

Ana Ingrid

Ana Pietra

Ana Grace

Ana Érica

Ana Juliette

Ana Zoe

Ana Nina

Ana Melanie

Ana Simone

Ana Késia

Ana Carmen

Anelise

Ana Janaína

Ana Matilde

Ana Tália

Ana Virgínia

Ana Cristal

Ana Mel

Ana Olga

Evana

Ana Giselle

Ana Stella

Ana Safira

Ana Scarlet

Ana Edith

Ana Vera

Saiba mais informações sobre o nome Ana.

Veja outros conteúdos:

Nomes compostos que combinam com Maria

Nomes compostos que combinam com Helena

Nomes compostos que combinam com Liz

Nomes compostos que combinam com Isabella

Nomes compostos que combinam com João

Nomes compostos que combinam com Davi

Nomes compostos que combinam com Miguel

Nomes compostos que combinam com Arthur

Nomes compostos que combinam com Gabriel