José é um nome masculino bíblico que significa “Ele acrescentará”, referindo-se a Deus. Por extensão, ele carrega os significados de “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou “Deus multiplica”.

Além de São José, o pai de Jesus, este é o nome de mais 35 santos da Igreja Católica. Confira as melhores combinações para nomes compostos com José.

José Miguel

Miguel e José são nomes bíblicos de origem hebraica que fazem referência a Deus. Combinados, eles possuem o significado de “quem é como o Deus que acrescenta?”.

José Otto

O nome Otto teria sido utilizado inicialmente como abreviatura de nomes germânicos como Audo, Odo, Otton, mas hoje é um popular nome próprio. O nome composto José Otto carrega os significados de “Deus multiplica o rico” ou “o Senhor acrescenta o próspero”.

José Gaspar

O bonito nome composto José Gaspar carrega os significados de “aquele que acrescenta e é portador de tesouros”, “aquele que acrescenta e leva tesouros” ou "tesoureiro que acrescenta".

Xavier José

Xavier é um nome que vem da língua basca. O significado de Xavier José é “Deus multiplica a nova casa” ou “acréscimo do Senhor da nova casa”.

José Kauã

O nome Kauã tem origem indígena, mais específicamente tupo-guarani. O nome composto José Kauã significa "Deus multiplica o gavião" ou "acréscimo do Senhor falcão".

José Raoni

O nome composto José Raoni significa "acréscimo do Senhor chefe" ou "Deus multiplica o grande guerreiro".

José Kléber

José Kléber carrega o significado de acréscimo do senhor colador de cartazes".

José Maria

O nome composto José Maria é formado a partir da junção de dois nomes de origem hebraica. Juntos, eles significam "aquele que acrescenta pureza", "Deus multiplica soberania" ou "Deus multiplica pureza".

José Afonso

O nome Afonso tem origem germânica e possui significados relacionados à nobreza. José Afonso carrega os significados de "aquele que acrescenta e é de inclinação nobre" ou "aquele que acrescenta e está pronto para a nobreza".

Santiago José

O nome Santiago tem origem na aglutinação espanhola Sant’Iago, que quer dizer “Santo Iago”. Santiago José significa “Santo Iago acrescenta”.

Tiago José

Tiago José é um popular nome composto masculino e significa “aquele que vem do calcanhar e é o acréscimo do Senhor”.

José Manoel

Manoel é uma variante de Manuel, que assim como José surge a partir do hebraico. José Manoel significa “o Deus que acrescenta está conosco”.

José Gabriel

Gabriel é um nome bíblico que aparece no Velho e no Novo Testamento. Na história, ele é o anjo que anunciou à Maria que ela seria mãe do Messias. José Gabriel significa “o homem de Deus que acrescenta”.

José Davi

O nome masculino Davi tem origem no hebraico, assim como José. Combinados, o nome composto José Davi significa “o amado que multiplica” ou “o predileto que acrescenta”.

Téo José

Téo significa deus e é uma palavra de origem grega. Téo José significa “Deus multiplica”.

José Alberto

Alberto é uma variante do nome Adalberto, que vem do germânico. José Alberto carrega os significados de "nobre brilhante que multiplica" ou "ilustre nobre que acrescenta".

José Caetano

O bonito nome Caetano faz referência a uma antiga cidade da Itália, Gaeta. José Caetano significa “aquele que acrescenta e que é natural de Gaeta”.

José Douglas

O nome Douglas tem origem escocesa e faz referência aos rios de água escura. O nome composto José Douglas significa "aquele que acresta e que veio das águas escuras".

José Lucas

Lucas é um nome de origem grega que é utilizado por milênios. O significado do nome composto José Lucas carrega os significados de "o que acrescenta e vem da Lucânia", "lucano que acrescenta", "luminoso que foi acrescentado pelo Senhor" ou "iluminado que acrescenta".

José Fillipo

Fillipo é a variante italiana do nome de origem grega Felipe. José Fillipo significa “o que acrescenta e que é amigo dos cavalos”.

José Pedro

Pedro é um dos nomes próprios mais difundidos no mundo todo e está presente em vários idiomas. O nome composto José Pedro significa “rochedo que acrescenta”, “pedra que foi acrescentada pelo Senhor”.

José Hector

Hector é um bonito nome masculino que é a variante francesa de Heitor. José Hector significa “aquele que acrescenta e que guarda”.

José Gustavo

O nome masculino Gustavo tem origem sueca. Combinado com José, o nome composto carrega o significado de “protegido pelo Deus que multiplica”.

José André

O nome André vem do grego e é calcado em uma palavra para designar o masculino. José André significa "acréscimo do Senhor masculino”.

Alexandre José

O bonito nome masculino Alexandre, cuja versão feminina é Alexandra, é largamente utilizado ao longo dos anos e em todo mundo. O significado do nome composto Alexandre José é "protetor do homem que acrescenta", "defensor da humanidade que é o acréscimo do Senhor".

José Nuno

Nuno é um nome masculino muito difundido em Portugal. Combinado com José, o nome composto significa “O pai que é acréscimo do Senhor”.

José Leonardo

Leonardo é um nome de origem germânica e combinado com José carrega o significado de “aquele que acrescenta e é forte como um leão”.

José Ricardo

Ricardo tem origem germânica e carrega significados de atributo nobre. O nome composto José Ricardo significa “Deus multiplica o príncipe forte” ou “Deus acrescenta ao príncipe corajoso”.

José Félix

O nome Félix tem origem latina e carrega significados relacionados à felicidade e sorte. O nome José Félix significa “Deus multiplica o feliz”, “o Senhor acrescentará ao bem-aventurado”.

José Gonçalo

Gonçalo é um nome masculino mais utilizado em Portugal e é uma ótima combinação com José. Combinados, o nome composto significa “Deus acrescentará o que foi salvo no combate".

José Iago

Iago é uma variante espanhola do nome bíblico Jacó. José Iago significa “aquele que acrescenta e que vem do calcanhar”.

José Marcos

Marcos ou Marcus é um bonito nome masculino que carrega as qualidades inerentes aos guerreiros, tal como a coragem. O nome composto José Marcos significa “Deus multiplica o guerreiro”.

José Tito

O bonito nome composto José Tito significa “Deus acrescentará ao pai” ou “Deus multiplica o honrado”.

José Victor

Victor é um nome masculino de origem latina que se refere à origem da palavra vitória. O nome composto José Victor significa “Deus multiplica o vitorioso” ou “acréscimo do Senhor vencedor”.

José César

César é um nome histórico de origem latina que foi utilizada por vários imperadores romanos na Idade Antiga. José César significa “acréscimo do Senhor imperador”.

Ícaro José

Ícaro é o nome de um personagem da mitologia grega e significa “seguidor”. O nome composto Ícaro José significa “o seguidor que acrescenta’.

José Bernardo

O nome Bernardo tem origem em duas palavras no germânico para urso e forte. Dessa forma, ele carrega o significado de “forte como um urso”. O nome composto José Bernardo significa “Deus multiplica o que é forte como um urso”.

Samuel José

O nome Samuel tem origem no hebraico e quer dizer literalmente “seu nome é Deus”. O nome composto Samuel José significa “Nome de Deus que acrescenta”.

José Átila

Átila é um nome masculino que está calcado em uma palavra no idioma gótico para “pai”. O nome composto José Átila significa “Deus acrescentará o pai” ou “acréscimo do senhor pai”.

José Matheus

José Matheus é um nome composto de origem hebraica, sendo ambos considerados nomes bíblicos. O significado desta combinação é “o presente de Deus que acrescenta" ou “o presente de Deus que multiplica”.

Eduardo José

Eduardo é um nome que vem do germânico e carrega significados relacionados à guardião e riqueza. O nome composto Eduardo José significa “o guardião da riqueza que Deus acresenta”.

José Carlos

O nome composto José Carlos carrega os significados de "homem que Deus acrescenta", "guerreiro que Deus multiplica" ou "homem do povo que acrescenta".

José Rafael

Rafael é um nome de origem hebraica e bíblica, assim como José. Combinados, este nome composto carrega os significados de “o Deus que multiplica curou” ou “curado pelo Deus que acrescenta”.

José Gael

Gael é um nome masculino que possui três possibilidades de origem: a hebraica, a bretã e a irlandesa. José Gael significa "Deus multiplica o belo e generoso"; "O Senhor acrescenta o de origem irlandesa" ou “o Senhor multiplica o protegido”.

José Valentim

O nome Valentim é uma variante antiga em português de Valentino, que tem origem no latim. O nome composto José Valentim significa “Deus multiplica o forte” e “Deus acrescenta o valente”.

Nicolas José

Nicolas ou Nicholas é um nome masculino de origem grega que carrega significados relacionados à vitória. O nome composto Nicolas José significa “vitorioso que Deus acrescenta”.

José Conrado

O nome composto José Conrado carrega o significado de “Deus multiplica o conselheiro prudente”.

Erik José

O nome Erik (com k) é a variante sueca e eslava de Eric, nome que possivelmente foi originado no germânico. O nome composto Erik José significa “o que reina como uma águia e Deus multiplica” e “o que governa para sempre e é acréscimo do Senhor”.

José Frederico

Frederico é um nome que tem origem germânica. Combinado com José, ele carrega o significado de "Deus multiplica o rei da paz", "O Senhor acrescenta o príncipe da paz" ou "Deus multiplica que governa com paz".

José William

William é um dos nomes masculinos ingleses mais difundidos pelo mundo. O nome José William significa “Deus multiplica o que deseja proteger”.

José Ezequiel

O nome composto José Ezequiel significa "Deus multiplica e fortalece" ou "o Deus que acrescenta vai fortalecer".

José Saulo

Saulo é a versão grega do nome Chaul, em português Saul, de origem hebraica. O nome composto José Saulo significa "Deus multiplica aquele que foi muito desejado".

José Israel

José Simão

Celso José

José Júlio

José Gian

Diogo José

José Francisco

Martim José

Dominc José

Túlio José

José Benício

José Tobias

José Joaquiam

José Santiago

Sandro José

Veja também:

Mais informações sobre o nome José

Nomes bíblicos masculinos diferentes e seus significados

Nomes masculinos iniciados por J

Nomes bíblicos masculinos e seus significados

Os nomes mais lindos para meninos de A a Z

Nomes antigos para bebê: o clássico que está voltando à moda