57 nomes compostos que combinam com Heitor

Equipe do Dicionário de Nomes Próprios
Equipe do Dicionário de Nomes Próprios
Criado e revisado pelos nossos editores

O nome Heitor tem origem no grego Héktor, a partir da raiz ekhein, que quer dizer “possuo, tenho em meu poder”.

Devido a isso, Heitor significa "aquele que guarda", "aquele que retém o inimigo". Sua principal variante é Hector.

Lucas Heitor

Nome composto popular e com uma sonoridade que combina, Lucas Heitor significa “o que guarda e vem da Lucânia”, “o luminoso que retém o inimigo”.

João Heitor

João é um nome bíblico e de origem hebraica que unido a Heitor fica com o sentido de "Deus é cheio de graça e guarda", "agraciado por Deus que retém o inimigo".

José Heitor

Essa junção significa “aquele que acrescenta e guarda”, “acréscimo do Senhor que retém o inimigo”.

Heitor Samuel

Samuel é um nome bíblico que se refere ao profeta que era leal e obediente a Deus. Combinado ao nome Heitor fica com o sentido de “aquele que guarda o nome de Deus”, "aquele que retém o inimigo em nome de Deus".

Antônio Heitor

Esse nome carrega o simbolismo ligado à coragem e à virtude. Antônio Heitor quer dizer "o valioso que guarda", "aquele que retém o inimigo e tem valor inestimável".

Heitor Benício

Heitor Benício traz uma simbologia que remete à bondade e ao cuidado. Significa "abençoado que guarda", "homem bom que retém o inimigo", “aquele que vai bem e guarda”.

Heitor Miguel

Heitor Miguel significa “quem guarda como Deus?”, “ninguém retém o inimigo como Deus”.

Gabriel Heitor

Gabriel é um nome bíblico que se refere a um dos arcanjos mais poderosos, o mensageiro de Deus. Unido a Heitor ganha o sentido de “homem de Deus que guarda”, “homem forte de Deus que retém o inimigo”.

Heitor Felipe

Esse nome quer dizer "amigo dos cavalos que guarda", “o que gosta dos cavalos e retém o inimigo”.

Heitor Emanuel

Heitor Emanuel significa “Deus está conosco e nos guarda”, “Deus está conosco e retém o inimigo”.

Daniel Heitor

Daniel é um nome bíblico que se refere a um dos profetas hebreus, combinado ao nome Heitor ganha o sentido de “o Senhor é meu juiz e me guarda”, “Deus é meu juiz e retém o inimigo”.

Eduardo Heitor

Esse nome carrega um simbolismo que remete à força, à coragem e à prosperidade. Significa "aquele que guarda as riquezas", "protetor das riquezas que retém o inimigo".

Fernando Heitor

Essa junção quer dizer “ousado que se guarda para atingir a paz” ou “viajante corajoso que retém o inimigo”.

Heitor Augusto

Heitor Augusto traz uma simbologia que remete ao sagrado, ao divino e à proteção. Significa “sagrado que guarda”, “extraordinário que retém o inimigo”.

Pedro Heitor

Essa união quer dizer “pedra que guarda”, “rochedo que retém o inimigo”.

Matheus Heitor

Matheus se refere a um dos doze apóstolos que seguiram Jesus Cristo na Bíblia. Unido ao nome Heitor fica com o sentido de “dom de Deus que guarda”, “presente de Deus que retém o inimigo”.

Carlos Heitor

Carlos Heitor quer dizer “homem que guarda”, “guerreiro que retém o inimigo”.

Paulo Heitor

Significa “pequeno que guarda”, "aquele de baixa estatura que retém o inimigo"

Francisco Heitor

Francisco é um nome com origem no latim que unido a Heitor quer dizer “francês livre que guarda”, "aquele que vem da França e retém o inimigo".

Heitor Rafael

Rafael é um nome bíblico que diz respeito ao arcanjo da cura. Combinado ao nome Heitor significa “Deus curou aquele que guarda”, “curado por Deus que retém o inimigo".

Heitor Gustavo

Esse nome composto tem a simbologia que remete à proteção e ao divino. Significa “protegido por Deus que guarda”, “convidado glorioso que retém o inimigo”

Bruno Heitor

Bruno Heitor significa “marrom que guarda”, “bronzeado que retém o inimigo”.

Heitor Guilherme

Essa composição carrega um sentido de proteção em dobro, pois significa “protetor decidido que guarda”, “protetor corajoso que retém o inimigo”.

Luís Heitor

Luís ou Luiz combina em sonoridade e significado com o nome Heitor. Juntos querem dizer “combatente glorioso que guarda”, “ilustre guerreiro que retém o inimigo”.

Heitor Henrique

A duplicação da letra “H” deixa esse nome com uma sonoridade bonita, além de ter um significado especial: "senhor do lar que guarda", "governante da casa que retém o inimigo".

André Heitor

André e Heitor são nomes de origem grega que juntos têm o sentido de “másculo que guarda”, “viril que retém o inimigo”.

Heitor Gael

Nome composto diferente que tem três significados. Um: “belo e generoso que guarda”. Dois: "aquele de origem irlandesa que guarda". O último: “o que protege e retém o inimigo”.

Heitor Isaac

Significa “aquele que guarda e ri”, “filho da alegria que retém o inimigo”.

Jorge Heitor

Jorge e Heitor têm origem grega e juntos ganham o sentido de "o que trabalha a terra e guarda", “o agricultor que retém o inimigo”.

Davi Heitor

O nome Davi tem origem hebraica e proporciona ao nome Heitor um simbolismo de carinho e afeto. Combinados significam “o amado que guarda”, “o predileto que retém o inimigo”.

Heitor Alexandre

Alexandre tem origem grega, assim como Heitor, e um simbolismo de força e proteção. Juntos esses dois nomes querem dizer "protetor do homem que guarda", "defensor da humanidade que retém o inimigo".

Heitor Afonso

Significa “aquele que guarda e tem inclinação nobre”, "aquele que retém o inimigo e está pronto para a nobreza".

Heitor Leonardo

Essa combinação tem um simbolismo de força e de autoridade. Heitor Leonardo significa “valente como um leão que guarda”, “forte como um leão que retém o inimigo”.

Heitor Elias

Heitor Elias quer dizer “o Senhor é o meu Deus que guarda”, "Jeová é meu Deus que retém o inimigo”.

Nicolas Heitor

Esse nome traz uma simbologia conectada à vitória e à coragem. Nicolas Heitor significa “o que vence com o povo e guarda”, “o que conduz o povo à vitória e retém o inimigo”.

Ricardo Heitor

Ricardo Heitor tem o sentido de “príncipe forte que guarda”, “príncipe corajoso que retém o inimigo”.

Heitor Félix

Félix é um nome com origem no latim que proporciona ao nome Heitor um sentido ligado à felicidade. Juntos significam “feliz que guarda", “bem sucedido que retém o inimigo”.

Heitor Baruc

Essa junção é diferente e tem uma simbologia ligada ao sucesso e à coragem. Significa “bem-aventurado que guarda”, “próspero que retém o inimigo”.

Marcos Heitor

Marcos Heitor tem um simbolismo de força em dobro, pois significa “guerreiro que guarda”, “guerreiro que retém o inimigo”.

Heitor Conrado

Significa “conselheiro prudente que guarda”, “conselheiro prudente que retém o inimigo”.

Heitor Joaquim

Heitor Joaquim quer dizer "Jeová estabeleceu e guardou", "Deus estabelece e retém o inimigo".

Átila Heitor

Átila unido a Heitor se torna uma composição inusitada que significa "pequeno pai que guarda" ou “aquele que retém o inimigo na terra paterna”.

Heitor César

Heitor Teodoro

Heitor Caetano

Júlio Heitor

Heitor Yago

Heitor Estevão

Heitor Valentim

Heitor Rael

Heitor Humberto

Heitor Gaspar

Heitor Xavier

Heitor Willian

Heitor Enrico

Heitor Gonçalo

Tales Heitor

Veja também:

Saiba tudo sobre o nome Heitor

Nomes masculinos com H

Nomes fortes masculinos

Os nomes mais bonitos do mundo para bebê e seus significados

Nomes gregos

Nomes gregos masculinos

Os significados de nomes fortes e imponentes para bebês