Isabella

Significado do Nome Isabella

Isabella: Significa “Deus é juramento”, “consagrada a Deus”.

Isabella é uma variante de Elisabete, que é um nome de origem hebraica. Surge a partir do hebraico Elishebba.

É um nome categorizado como teofórico na medida em que é um nome bíblico que traz o nome de Deus incorporado. É formado pelos elementos El, que significa "Deus", e sab, que significa "juramento".

Nomes compostos com Isabella

As composições de nomes mais comuns com Isabella são: Maria Isabella, Ana Isabella, Isabella Cristina, Isabella Luiza e Isabella Vitória.

Outros nomes compostos: Carla Isabella, Isabella Sophia, Isabella Helena e Isabella Beatriz.

Popularidade do nome Isabella

Isabella foi um nome muito comum entre a realeza medieval e foi adotado por rainhas na Inglaterra, França, Portugal, Hungria e pelo Império Romano.

A forma com duas letras “l” também é utilizada por falantes das línguas inglesa, alemã, italiana, norueguesa, sueca, holandesa e romena.

Personalidades históricas chamadas Isabella

O nome foi popularizado na Inglaterra no século XIII. Isso decorreu da influência da rainha Isabella de Angoulême, a qual teve seu reinado compreendido entre os anos de 1202 a 1216 como rainha consorte de Inglaterra, e até 1246, como condessa.

O nome também se tornou conhecido através da rainha Isabel I de Castela, que era conhecida simplesmente como Isabella.

Historicamente, ela ficou famosa por ter acreditado nos projetos do navegador Cristóvão Colombo e financiou a viagem que o conduziria ao descobrimento da América. Há uma lenda que diz que a rainha usou as próprias joias para custear tal viagem.

Apelidos para Isabella

As meninas batizadas com este nome podem ser afetivamente chamadas como Isa ou Bella.

Origem do Nome Isabella

Origem: Hebraica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Isabella

Isabella

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.