Isabella

Significado do Nome Isabella

Isabella: Significa “Deus é juramento”, “consagrada a Deus”.

Isabella é uma variante de Elisabete, que é um nome de origem hebraica. Surge a partir de Elishebba e significa “Deus é juramento” ou “consagrada a Deus”.

É um nome categorizado como teofórico na medida que traz o nome de Deus incorporado. É formado pelos elementos El, que significa "Deus", e sab, que significa "juramento".

Isabella foi um nome muito comum entre a realeza medieval e foi adotado por rainhas na Inglaterra, França, Portugal, Hungria e pelo Império Romano.

A forma com duas letras “l” também é utilizada por falantes das línguas inglesa, alemã, italiana, norueguesa, sueca, holandesa e romena.

O nome foi popularizado na Inglaterra no século XIII. Isso decorreu da influência da rainha Isabella de Angoulême, a qual teve seu reinado compreendido entre os anos de 1202 a 1216 como rainha consorte de Inglaterra, e até 1246 como condessa.

O nome também foi popularizado através da rainha Isabel I de Castela, que era conhecida simplesmente como Isabella.

Historicamente, ela ficou famosa por ter acreditado nos projetos do navegador Cristóvão Colombo e financiou a viagem que o conduziria ao descobrimento da América. Há uma lenda que diz que a rainha usou as próprias joias para custear tal viagem.

As meninas batizadas com este nome podem ser afetivamente chamadas como Isa ou Bella.

Origem do Nome Isabella

Origem: Hebraica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Isabella

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.