Isabele

Significado do Nome Isabele

Isabele: Significa "casta" ou "pura".

Isabele é a variante francesa do nome Isabel

Tem origem a partir do hebraico Izebel, que quer dizer “casta”, “pura”, mas muitos autores relacionam a sua origem como a forma medieval do nome Elisabete, que surgiu no hebraico Elishebba, e significa “Deus é juramento” ou “consagrada de Deus”.

Foi muito popular na Espanha, em Portugal e na França, tornando-se muito utilizado entre a realeza do século XII na Europa.

Na Inglaterra foi popularizado no século XIII, sob a influência da esposa do rei João I da Inglaterra, Isabel de Angoulême, que ficou conhecida na época, principalmente pela sua beleza.

Outra rainha que ficou bastante conhecida com este nome foi Isabel I de Castela, que viveu entre os anos de 1474 e 1504, e era esposa de Fernando II de Aragão.

Isabel I foi responsável pelas expedições do navegador Cristóvão Colombo que objetivavam as “Índias Ocidentais”.

Diz a lenda que a rainha pagou a viagem do navegador, que o estabeleceu como “descobridor da América”, com as próprias joias, porém esta história nunca foi confirmada.

Isabele é um nome muito apreciado entre os brasileiros, devido ao seu significado e sonoridade suave.

Outras variantes que também são muito utilizadas pelos brasileiros deste nome são: Izabel, Isabel, Isabela e Isa.

Origem do Nome Isabele

Origem: Hebraica, Francesa

Outras Informações do Nome Isabele

Derivações do Nome Isabele

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.