Izabele

Significado do Nome Izabele

Izabele: Significa “casta”, “pura”, “Deus é juramento” ou “consagrada a Deus”.

Izabele é uma variação de Izabelle, uma versão inglesa de Isabel, nome vindo do hebraico Izebel, que quer dizer “casta” ou “pura”.

Há algumas fontes que associam a origem de Isabel com a versão medieval de Elisabete. Do hebraico Elishebba quer dizer “Deus é juramento” ou “consagrada de Deus”.

Trata-se de um bonito nome feminino que carrega consigo atributos de inocência, candura. Além disso, reflete a aproximação de Deus, por quem o sentido de devoção e dedicação lhe está inerente.

Este nome foi bastante difundido na Espanha, França e Portugal, tornando-se um dos nomes mais populares entre a realeza durante o século XII.

A forma Isabella foi muito popular entre rainhas medievais da Inglaterra, França, Portugal, Hungria e do Império Romano.

Esta versão foi difundida na Inglaterra através da rainha Isabella de Angoulême, rainha consorte da Inglaterra entre os anos de 1202 e 1216.

As suas portadoras podem ser afetivamente chamadas de Iza, Bele ou Belinha.

No Brasil, Izabele é um nome bastante popular, assim como outras variantes também muito usadas deste nome, tais como: Isabela, Izabela e Isabele.

De acordo com o IBGE, o número de registros ultrapassa os 11 mil, conforme Censo Demográfico 2010.

Origem do Nome Izabele

Origem: Hebraica, Inglesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Izabele

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.