Isabelly

Significado do Nome Isabelly

Isabelly: Significa "Deus é juramento", "Deus é abundância"; "casta", "pura"​.

Isabelly é um nome que surgiu a partir do hebraico Elishebba, que significa "Deus é juramento". Chegou à língua portuguesa através da versão em latim Elisabeth, que também é utilizada pelos falantes da língua inglesa.

Assim, embora alguns estudiosos indiquem que sua origem esteja vinculada ao nome Elisabete ou Elisabeth, outros autores, no entanto, relacionam a origem deste nome com o hebraico Izebel, Isabel, em português, que quer dizer "casta" ou "pura".

O original deste nome ainda foi mencionado, em hebraico, no Antigo Testamento da Bíblia, e normalmente é traduzido para o português como Eliseba. Ela foi a esposa de Aarão, mas no Novo Testamento aparece outra Elisabete como a mãe de João Batista, sendo por muitas vezes traduzida como Isabel na versão em português.

Trata-se de um bonito nome predominantemente feminino, cujas meninas que o recebem costumam ser afetivamente chamadas de Isa, Belly ou Belinha. 

A variante que deu origem a este nome foi muito difundida na Espanha, em Portugal e na França, tornando-se muito popular entre a realeza do século XII na Europa. Na Inglaterra foi popularizado no século XIII, sob a influência da esposa do rei João I da Inglaterra, Isabel de Angoulême, que ficou conhecida na época, principalmente pela sua beleza.

Origem do Nome Isabelly

Origem: Hebraica

Outras Informações do Nome Isabelly

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.