O nome feminino Isabela, assim como suas variantes Izabela e Isabele, surgem como uma variante do nome Isabel, que tem origem a partir do hebraico e significa “pura” e “casta”.

Isabela também pode ser uma versão medieval do nome Elisabete, que possui os significados de "Deus é juramento" ou "consagrada a Deus".

Maria Isabela

O nome Maria é um dos mais difundidos em todo o mundo e tem provável origem hebraica. O nome composto Maria Isabela significa “senhora soberana pura” e “vidente consagrada por Deus”.

Isabela Cristina

O nome Cristina é a variante feminina de Cristino. Isabela Cristina significa “pura cristã” e “casta ungida por Deus”.

Isabela Sofia

Sofia é um nome de origem grega que carrega significados relacionados à sabedoria. Isabela Sofia significa “pura sábia” e “Deus é juramento da sabedoria”.

Isabela Alexandra

Alexandra é uma variante feminina de Alexandre, que tem origem no nome grego Aléxandros. O nome composto Isabela Alexandra significa “casta que é protetora da humanidade” e “consagrada a Deus que é defensora da humanidade”.

Ana Isabela

O nome Ana vem do original em hebraico Hannah e composto com Isabela significa “graciosa casta” e “cheia de graça consagrada a Deus”.

Isabela Alice

O nome Alice tem origem germânica e é considerado o diminutivo do nome Adelaide. Isabela Alice significa “pura de qualidade nobre” e “consagrada a Deus de origem nobre”.

Isabela Maísa

O nome Maísa tem origem escocesa e surge a partir de uma variante do nome Margarida. Isabela Maísa significa “pura pérola” e “pérola consagrada a Deus”.

Lis Isabela

Lis, tal como Elisa, é a forma diminutiva de Elisabete, nome originado no hebraico. Lis Isabela significa “lírio puro” e “meu Deus é um juramento”.

Isabela Vitória

O nome feminino Vitória tem origem a partir do latim e carrega significados relacionados ao triunfo. O nome composto Isabela Vitória significa “pura vencedora” e “Deus é juramento de vitória”.

Isabela Laís

O nome feminino Laís tem origem hebraica e carrega muitos significados atrelados. O nome composto Isabela Laís significa “a democrática pura” e “mulher casta que tem popularidade”.

Isabela Inês

O nome Inês tem origem no espanhol Inez, uma variação de Agnes. Isabela Inês significa “pura” e “Deus é juramento do cordeiro”.

Carolina Isabela

Carolina é considerado o diminutivo de Carla, um nome de origem germânica. Carolina Isabela significa “mulher do povo pura” e “mulher doce consagrada a Deus”.

Isabela Luana

Luana é um nome feminino com três possibilidades de origem: a romena, a havaiana e a inglesa. O nome composto Isabela Luana significa “a reluzente pura”, "combatente gloriosa cheia de graça que foi consagrada por Deus”.

Isabela Letícia

O nome Letícia tem origem a partir do latim e composto com Isabela significa “mulher alegre e pura” e "mulher que transmite felicidade e que é consagrada por Deus”.

Isabela Luísa

O nome Luísa é uma variante feminina de Luís, cuja origem é germânica. Isabela Luísa significa “guerreira gloriosa consagrada por Deus” e “combatente famosa e pura”.

Isabela Filipa

Filipa é um nome de origem grega que é uma variante do nome Felipe. Composto com Isabela, significa “consagrada por Deus que é amiga dos cavalos” e “amiga dos cavalos pura”.

Margarida Isabela

O nome Margarida tem origem a partir do latim Margarita. Composto com Isabela, ele significa “pérola pura” e “pérola consagrada por Deus”.

Isabela Lara

Lara é considerado um nome de origem incerta, provavelmente derivado do grego lara. Isabela Lara significa “a pura da Acrópole" e “consagrada por Deus muda”.

Isabela Júlia

Júlia é a variante feminina de Júlio, nome originado no latim Julius. O nome composto Isabel Júlia significa “pura jovem” e “consagrada por Deus que é filha de Júpter”.

Taís Isabela

Taís é um nome de origem grega que composto com Isabela significa "contemplada com admiração que foi consagrada por Deus" ou "aquela que deve ser contemplada e é pura".

Isabela Cecília

Cecília é um nome de origem latina que originalmente fazia referência a uma família romana. Isabela Cecília significa “a pura sábia”, “a casta cega” e “consagrada por Deus que é guardiã dos músicos”.

Isabela Joana

O nome Joana tem origem no latim Iohanna e é a variante feminina de João. Isabela Joana significa “a casta que foi agraciada por Deus” e “Deus perdoa a que foi consagrada por Ele”.

Isabela Ágatha

O nome feminino Ágatha tem origem grega. Composto com Isabela, significa “pura e perfeita” e “consagrada por Deus que é respeitável”.

Isabela Giselle

O nome Gisele tem origem germânica e composto com Isabela significa “a pura que maneja a lança com destreza” e “refém consagrada por Deus”.

Isabela Alessandra

O nome Alessandra é uma variante de Alexandra, nome de origem grega que tem como original Alexandre. Isabela Alessandra significa “casta que é protetora da humanidade” e “consagrada a Deus que é defensora da humanidade”.

Isabela Aurora

O nome Aurora tem origem latina e composto com Isabela significa “nascer do sol consagrado por Deus”, “pura que nasce do oriente” e “casta que brilha como ouro”.

Paula Isabela

Paula é uma variante feminina de Paulo, nome originado do latim. Paula Isabela significa “pequena e pura” e “delicada consagrada por Deus”.

Isabela Stella

Stella é um nome feminino que tem origem a partir do latim. Composto com Isabella significa “pura estrela” e “estrela consagrada por Deus”.

Isabela Stefany

O nome feminino Stefany tem origem grega a partir de Stéphanos. Isabela Stefany significa “a pura coroada” e “consagrada por Deus que foi coroada”.

Isabela Laila

O nome Laila tem origem a partir do árabe Láyla. O nome composto Isabela Laila significa “pura que é escura como a noite”.

Isabela Pamela

O nome Pamela tem origem grega e está relacionado à raiz de uma palavra que significa “mel” e, por extensão, “doce”. Isabela Pamela significa “puro mel” e “consagrada por Deus que é doce”.

Isabela Daisy

O nome feminino Daisy tem origem a partir de uma palavra em inglês para uma flor que se chama “olho do dia”, que é chamada assim pelo fato de se abrir pela manhã. Isabela Daisy significa “pura flor” e “olho do dia que é consagrado por Deus”.

Isabela Eduarda

O nome Eduarda tem origem germânico e carrega significados relacionados à proteção e à riqueza. Isabela Eduarda significa “casta protetora de riquezas ou de bens” e “consagrada por Deus que é guardião das riquezas”.

Isabela Rosa

O popular nome feminino Rosa possui origem germânica e latina. Isabela Rosa significa “bela flor consagrada por Deus” e “pura flor do tipo formoso”.

Isabela Maitê

Maitê é um nome feminino que teria se originado a partir do idioma basco. Composto com Isabela, significa “pura e amável” e “consagrada por Deus que é a senhora do verão”.

Isabela Késia

Késia é um nome feminino de origem hebraica e bíblica. O nome composto Isabela Késia significa “pura fragrância" e “perfume consagrado por Deus”.

Isabela Rita

Rita é o diminutivo do nome italiano Margherita, que deu origem à Margarida. O nome composto Isabela Rita significa “pérola pura”, “criatura de luz consagrada por Deus” e “a casta iluminada”.

Isabela Manuela

Isabela Lívia

Isabela ngela

Isabela Carla

Isabela Helena

Isabela Emily

Isabela Valentina

Isabela Rita

Isabela Yasmin

Isabela Pietra

Isabela Inês

Isabela Bianca

Diana Isabela

Isabela Tereza

Isabela Eloá

Veja mais:

Saiba tudo sobre o nome Isabela

Nomes femininos com I

Nomes hebraicos

Nomes de meninas para bebês