O nome Isabella é a variante de Elisabete ou Elizabeth, em inglês, e tem origem no hebraico Elishebba, que é formado pelos termos El, que significa "Deus", e sab, que significa "juramento".

Isabella significa “Deus é juramento” ou “consagrada a Deus”. Suas variantes mais populares são: Isabela, Isabelly e Isabelle.

Maria Isabella

Nome composto que possui o simbolismo ligado à confiança em Deus, Maria Isabella significa “senhora soberana em quem Deus é juramento" ou “a pura que é consagrada a Deus”.

Ana Isabella

Ana é um nome bíblico, de origem hebraica, que unido a Isabella fica com o sentido de "graciosa em quem Deus é juramento” ou “consagrada a Deus que é cheia de graça".

Isabella Cristina

Esse nome tem a simbologia que remete à bênção de Deus. Significa “cristã em quem Deus é juramento” ou “consagrada e ungida por Deus".

Isabella Sophia

Essa combinação tem a ver com a inteligência divina, Isabella Sophia quer dizer “Deus é juramento e sabedoria” ou “consagrada sabedoria de Deus”.

Isabella Helena

A união de Isabella e Helena resulta no simbolismo de iluminação divina. Significa “Deus é juramento e reluz” ou “resplandecente que é consagrada a Deus”.

Isabella Victória

Esse nome composto tem dois possíveis sentidos. Um: “Deus é juramento e vitória”. O outro: “vencedora que é consagrada a Deus”.

Amanda Isabella

Essa junção quer dizer “o Deus amável é juramento” ou “digna de amor consagrada a Deus”.

Laura Isabella

Laura Isabella tem a simbologia ligada à vitória divina, significa "vitoriosa em quem Deus é juramento” ou “consagrada e triunfadora de Deus”.

Maitê Isabella

Esse nome tem três possíveis significados. Um: “amável em quem Deus é juramento”. Dois: “senhora do verão consagrada a Deus”. O último: “soberana consagrada que colhe o que cultiva de Deus”.

Lívia Isabella

Lívia Isabella quer dizer “pálida em quem Deus é juramento” ou “clara e consagrada a Deus”.

Isabella Alice

A união de Isabella e Alice traz um simbolismo de nobreza divina. Juntos significam “a de qualidade nobre em quem Deus é juramento” ou “consagrada a Deus de linhagem nobre”.

Isabella Luiza

Essa combinação remete a um simbolismo de poder e força divinos. Isabella Luiza quer dizer “combatente gloriosa em quem Deus é juramento” ou “guerreira ilustre consagrada a Deus”.

Júlia Isabella

Júlia unido ao nome Isabella ganha o sentido de “fofa em quem Deus é juramento”, “jovem consagrada a Deus” ou “filha de Júpiter consagrada a Deus”.

Isabella Letícia

Essa junção tem a simbologia que remete à felicidade divina. Significa “mulher alegre em quem Deus é juramento” ou “mulher que transmite felicidade e é consagrada a Deus”.

Isabella Melissa

Melissa, assim como o nome Isabella, é delicado e tem sonoridade suave. Juntos, esses dois nomes significam “abelha em que Deus é juramento” ou “abelha consagrada a Deus”.

Isabella Kelly

Nome composto diferente e que combina em sonoridade, Isabella Kelly quer dizer “descendente da guerra em quem Deus é juramento” ou “habitante do bosque consagrada a Deus”.

Antônia Isabella

Antônia é um nome bem popular no Brasil e com origem no latim, unido a Isabella ganha o sentido de “valiosa em quem Deus é juramento” ou “consagrada a Deus de valor inestimável”.

Isabella Raissa

Raissa é um nome com várias possibilidades de significados, devido a isso, a união dos nomes quer dizer “descendente de Hera em quem Deus é juramento”; “tranquila em quem Deus é juramento”; “rosa consagrada a Deus” ou "líder consagrada a Deus".

Catarina Isabella

Esse nome composto traz um simbolismo de pureza e inocência divinas. Significa “pura em quem Deus é juramento” ou “casta consagrada a Deus”.

Isabella Heloísa

Heloísa proporciona um simbolismo de força ao nome Isabella. Juntos significam “saudável em quem Deus é juramento”, “combatente gloriosa em quem Deus é juramento” ou “consagrada e famosa na guerra a Deus”.

Eduarda Isabella

Essa junção quer dizer “guardiã dos bens em quem Deus é juramento" ou “consagrada a Deus e protetora de riquezas".

Carla Isabella

Carla Isabella tem o sentido de “mulher em quem Deus é juramento", “mulher forte em quem Deus é juramento" ou “mulher livre consagrada a Deus".

Isabella Késia

Késia é um nome de sonoridade forte e de origem bíblica, unido a Isabella fica com o significado de "perfume em que Deus é juramento" ou "cássia, a árvore consagrada a Deus".

Isabella Eloá

Isabella e Eloá são nomes de origem hebraica, este último sendo bíblico. Eloá significa "Deus", devido a isso, a junção ganha o sentido de “Deus é juramento” ou “consagrada a Deus”.

Clara Isabella

Essa junção tem a simbologia ligada à iluminação divina. Significa "brilhante em quem Deus é juramento" ou "luminosa consagrada a Deus".

Lara Isabella

Isabella Cecília

Isabella Isis

Isabella Esther

Fernanda Isabella

Carolina Isabella

Isabella Zara

Ágatha Isabella

Isabella Liz

Eva Isabella

Isabella Rute

Isabella Jade

Isabella Daisy

Francisca Isabella

Isabella Inês

Isabella Emily

Lúcia Isabella

Isabella Beatriz

Entenda melhor sobre o nome Isabella.

Veja outros conteúdos: