O nome Rebeca significa "união", "ligação", "aquela que une" ou "mulher com uma beleza que cativa (ou prende) os homens". É um nome de origem hebraica, Ribhqah.

Helena Rebeca

De origem grega, Helena significa “a reluzente”, “a resplandecente”. Combinado com Rebeca, quer dizer "a reluzente que une", "mulher resplandecente com uma beleza que cativa os homens" ou "ligação reluzente".

Amélia Rebeca

Amélia quer dizer “trabalhadora", "mulher diligente”, “ativa". Combinado com Rebeca, significa "aquela ativa que une", "mulher diligente com uma beleza que cativa os homens", "união trabalhadora".

Rebeca Inês

Com origem no espanhol, significa “pura”, “casta” ou "cordeiro". O nome Rebeca Inês é um belo nome composto que quer dizer "união casta", "aquela que une e é pura", "mulher pura com uma beleza que cativa os homens".

Clara Rebeca

Clara tem origem no latim e significa "brilhante", "clara", "luminosa" e "ilustre". Combinado com Rebeca, quer dizer "união luminosa", "união ilustre", "aquele brilhante que une".

Ana Rebeca

De origem hebraica, Ana significa "graciosa" ou "cheia de graça". O nome composto Ana Rebeca quer dizer "ligação graciosa", "união cheia de graça", "mulher cheia de graça com uma beleza que cativa os homens".

Lúcia Rebeca

Lúcia significa “a luminosa”, “a iluminada” ou "aquela que nasceu com a manhã". Tem origem no latim. O nome composto Lúcia Rebeca significa "união luminosa", "aquela ligação que nasceu com a manhã", "aquela luminosa que nasceu com a manhã".

Rebeca Alice

Alice significa “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”. Quando combinado com Rebeca, tem os seguintes significados: "ligação de qualidade nobre", "união de linhagem nobre".

Rebeca Laura

Laura significa "loureiro", "vitoriosa", "triunfadora". Combinado com Rebeca, quer dizer "ligação loureiro", "união vitoriosa", "mulher triunfadora com uma beleza que cativa os homens".

Rebeca Antônia

Antônia significa "valiosa", "de valor inestimável", "sem preço". O bonito nome Rebeca Antônia quer dizer "união valiosa", "ligação de valor inestimável".

Sophia Rebeca

Sophia quer dizer “sabedoria” e "sabedoria divina". É um nome de origem grega. O nome composto Sophia Rebeca significa "união e sabedoria", "ligação e sabedoria divina", "aquela com sabedoria que une", "mulher de sabedoria divina com uma beleza que cativa os homens".

Elisa Rebeca

Elisa é um nome de origem hebraica que significa "o meu Deus é um juramento", "Deus é abundância", “promessa divina”, “alegre”. Combinado com Rebeca, quer dizer "o meu Deus é união e juramento", "Deus é abundância e ligação", "mulher alegre com uma beleza que cativa os homens".

Eloá Rebeca

De origem hebraica, Eloá significa "Deus". O nome composto Eloá Rebeca quer dizer "Deus e união", "ligação e Deus".

Emília Rebeca

Emília significa “rival”, “a que fala de modo agradável”. O nome composto Emília Rebeca significa "rival e união", "mulher que fala de modo agradável e com uma beleza que cativa os homens".

Luísa Rebeca

Luísa é um nome de origem germânica que quer dizer "guerreira gloriosa", "combatente famosa" ou "célebre nas batalhas". O nome composto de boa sonoridade Luísa Rebeca significa "guerreira gloriosa que une", "união célebre nas batalhas".

Rebeca Adriana

Adriana significa "aquela que vem da Ádria" ou "aquela que é escura". Combinado com Rebeca, quer dizer "aquela união que é escura", "ligação que é escura".

Rebeca Alexandra

Alexandra significa "protetora do homem" ou "defensora da humanidade". O nome composto Rebeca Alexandra quer dizer "união protetora do homem" ou "ligação defensora da humanidade".

Rebeca Aurora

Do latim, Aurora é um belo nome que significa "o nascer do sol", "o raiar do dia", “a que nasce do oriente” ou “aquela que brilha como o ouro”. Combinado com Rebeca, quer dizer "ligação e nascer do sol", "a que une e nasce do oriente".

Camila Rebeca

Camila quer dizer "mensageira dos deuses", "a sacerdotisa" ou "menina de coro". O nome composto Camila Rebeca significa "a que une e é mensageira do deuses", "ligação e sacerdotista".

Rebeca Isabel

Isabel quer dizer “pura", "casta", "aquela que cumpre promessas". Combinado com Rebeca, forma um nome composto que significa "união pura", "ligação casta", "mulher com uma beleza que cativa os homens e que cumpre promessas".

Rebeca Diana

Com origem no latim, significa “divina”, “aquela que ilumina”. Combinado com Rebeca, quer dizer "união divina", "ligação que ilumina".

Rebeca Maria

Maria significa “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”. O nome composto Rebeca Maria significa "união e senhora soberana", "união vidente", "a senhora soberana que une".

Rebeca Eduarda

Eduarda significa “guardiã ou protetora de riquezas ou de bens”. Quando combinado com Rebeca, forma um nome composto com o seguinte significado: “guardiã ou protetora de riquezas ou de bens que une”.

Olívia Rebeca

De origem espanhola, Olívia quer dizer “azeitona”. O nome composto Olívia Rebeca é um diferente nome que quer dizer: "azeitona que une", "ligação e azeitona".

Rebeca Cecília

Cecília quer dizer "cega", "sábia" ou "a guardiã dos músicos". O nome composto Rebeca Cecília significa "união cega", "sábia que une", "mulher sábia com uma beleza que cativa os homens".

Joana Rebeca

Joana quer dizer “Deus é cheio de graça”, “agraciada por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”. O nome composto Joana Rebeca significa "Deus perdoa e une", "ligação agraciada por Deus".

Júlia Rebeca

Júlia quer dizer “fofa”, “macia”, "jovem" ou “filha de Júpiter”. Combinado com Rebeca, significa "união fofa", "jovem que une", "ligação macia".

Rebeca Cristina

Cristina significa “cristã” ou “ungida por Deus”. O nome composto Rebeca Cristina quer dizer "união cristã", "ligação ungida por Deus".

Rebeca Letícia

Com origem no latim, Letícia significa "mulher alegre", "mulher que transmite felicidade". Combinado com Rebeca, forma um nome de boas qualidades: "mulher alegre que une", "mulher que une e transmite felicidade", "mulher alegre com uma beleza que cativa os homens".

Paula Rebeca

Paula quer dizer “pequena”, “de baixa estatura” ou "delicada". O nome composto Paula Rebeca significa "união pequena", "ligação delicada", "de baixa estatura que une".

Rebeca Filomena

De origem grega, Filomena significa “eu sou amada” ou “amada fortemente”. Rebeca Filomena é um nome composto de ótima sonoridade que quer dizer "a que une e é amada fortemente".

Rebeca Rafaela

Rafaela significa “Deus curou” ou “curada por Deus”. Rebeca Rafaela quer dizer "ligação que Deus curou", "união curada por Deus", "a que une e Deus curou".

Rebeca Duda

Duda significa "pequena guardiã”, “pequena protetora das riquezas" ou "pequeno guardião”, “pequeno protetor das riquezas". Combinado com Rebeca, quer dizer "pequena guardiã que une", "ligação pequena protetora das riquezas", "união e pequeno guardião".

Rebeca Francisca

Francisca quer dizer "a francesa livre" ou "aquela que vem da França". Combinado com Rebeca, significa "a francesa livre que une", "aquela que vem da França e une", "aquela ligação que vem da França", "francesa livre com uma beleza que cativa (ou prende) os homens".

Rebeca Gabriela

Gabriela significa “mulher de Deus”, “mulher forte de Deus” ou “fortaleza de Deus”. O nome composto Rebeca Gabriela quer dizer "união e mulher de Deus", "mulher forte que une", "ligação e fortaleza de Deus".

Rebeca Luana

Luana significa “a reluzente”, “combatente gloriosa cheia de graça”, “guerreira famosa e graciosa”, “calma”, “relaxada”, “descansada”. O nome Rebeca Luana significa "a reluzente que une", "união combatente gloriosa cheia de graça", "união calma".

Rebeca Michele

Michele significa "Quem é como Deus?". Combinado com Rebeca, forma um nome que significa "quem é como Deus e une?"

Raquel Rebeca

De origem hebraica, Raquel significa “ovelha”, "mulher mansa" ou "a pacífica". O nome composto Raquel Rebeca quer dizer "ovelha que une", "a pacífica que une", "ligação pacífica".

Beatriz Rebeca

Com origem no latim, Beatriz significa “a que traz felicidade”, "aquela que faz os outros felizes" ou “viajante”, “peregrina”. Beatriz Rebeca quer dizer "a que traz felicidade e une", aquela que faz os outros felizes e une", "mulher viajante com uma beleza que cativa (ou prende) os homens".

Regina Rebeca

Regina é um nome de origem no latim e significa “rainha”, “senhora absoluta” ou “a maior”. Combinado com Rebeca, quer dizer "rainha que une", "senhora absoluta que une", "ligação maior", "rainha com uma beleza que cativa (ou prende) os homens".

Rebeca Madalena

Madalena é um belo nome de origem grega que significa "a que vive na Torre de Deus", "habitante de Magdala". O nome composto Rebeca Madalena quer dizer "a que vive na Torre de Deus e une", "habitante de Magdala com uma beleza que cativa (ou prende) os homens".

Saiba mais sobre o nome Rebeca

Mais nomes compostos com Rebeca:

Rebeca Renata

Rebeca Rita

Rebeca Sabrina

Teresa Rebeca

Rebeca Thamires

Rebeca Valentina

Rebeca Vanessa

Rebeca Vitória

Rebeca Aparecida

Rebeca Augusta

Rebeca Estela

Marta Rebeca

Rebeca Eugênia

Rebeca Fernanda

Recomendamos também: