Jorge

Significado do Nome Jorge

Jorge: Significa "o que trabalha a terra" ou "agricultor".

Jorge tem origem no nome grego Geórgios, que deriva da palavra georgós, formada pela união dos termos ge, que quer dizer "terra" e érghon, que quer dizer "trabalho", de modo que significa “aquele que trabalha na terra", "agricultor”.

Na Inglaterra o nome, sob a variante George, existe desde o século XIII, mas a versão em português surgiu apenas no século XVI, em Portugal. Foi raramente utilizado na Inglaterra até a subida ao trono do rei Jorge I da Grã-Bretanha no século XVIII.

É nome de um dos santos mais venerados no catolicismo cuja biografia é desconhecida, tendo como base histórias lendárias.

Segundo a lenda, São Jorge teria nascido na Capadócia, Turquia, e seria um soldado do exército Diocleciano no século III. Foi preso, torturado e decapitado por ter confrontado o imperador ao ter sido ordenado a perseguir os cristãos.

É conhecido mundialmente por ter vencido uma luta com um dragão. Chamado de “São Jorge Guerreiro” é homenageado pela sua resistência e capacidade de sofrimento, e além de ser reverenciado pelo catolicismo, também é considerado um santo protetor na umbanda e no candomblé.

Apresenta como variantes Georges, em francês; George, em inglês e Georg, em alemão.

Origem do Nome Jorge

Origem: Grega

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Jorge

Outras Informações do Nome Jorge

Jorge

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.