Ygor

Significado do Nome Ygor

Ygor: Significado "aquele que trabalha a terra" ou "agricultor", “guerreiro do deus Yngvi”, “guerreiro do senhor da fertilidade e do guardião da juventude”.

Ygor significa "aquele que trabalha a terra" ou "agricultor", uma vez que se trata da variante russa do nome grego Jorge, o qual é formado pela junção dos elementos ge, que significa “terra” e érghon, que significa “trabalho”, resultando em "aquele que trabalha a terra".

Outra hipótese quanto à origem do nome Ygor, segundo defendem alguns autores, é que o mesmo seria a forma russa do nome nórdico Yngvarr e que significaria “guerreiro do deus Yngvi”, como resultado da junção dos elementos Yngvi, que é o nome de um deus germânico e arr, que quer dizer “guerreiro”.

Yngvi é o nome dado ao deus Frey ou Frodhi, para os dinamarqueses. É o senhor da fertilidade e o guardião da juventude.

Asim, esse bonito nome carrega consigo qualidades de dedicação, bem como o caráter de importância em decorrência de estar associado ao trabalho e à divindade nórdica.

A Igreja Ortodoxa canonizou Igor, o Príncipe de Moscovo e o compositor russo Alexandre Borodine escreveu a ópera O Príncipe Igor, a qual foi estreada após a sua morte, em 1890.

Este nome predominantemente masculino tem como variante gráfica a forma Igor (com I).

Igor Stravinski, compositor e maestro russo foi uma grande personalidade artística do século XX.

Origem do Nome Ygor

Origem: Russa

Outras Informações do Nome Ygor

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.