Jordan

Significado do Nome Jordan

Jordan: Significa “o que corre”, “aquele que desce”.

O nome Jordan apresenta uma elegância única e é encontrado tanto para meninos quanto para meninas em diferentes partes do mundo.

Jordan é não apenas um nome próprio, mas também um sobrenome que tem origem a partir do hebraico Yarden, palavra que significa “o que corre” ou “aquele que desce”. Estes significados fazem referência direta ao curso do Rio Jordão, um dos mais importantes do Oriente Médio.

O Rio Jordão na Bíblia Sagrada

Existem relatos sobre o Rio Jordão nas Escrituras Sagradas, o que fez com que o nome Jordan e as suas variantes fossem popularizadas ao redor do mundo, especialmente entre os cristãos.

Além de ser o local de batismo de Jesus Cristo na Bíblia, este rio também foi cenário de alguns milagres. A cura do comandante Naamã que sofria de lepra é uma dessas citações bíblicas:

“Assim ele desceu ao Jordão, mergulhou sete vezes conforme a ordem do homem de Deus e foi purificado; sua pele tornou-se como a de uma criança.” (2 Reis, 5-14)

Popularidade do nome Jordan

O nome é utilizado com essa forma nas línguas francesa, inglesa e alemã. Em português, encontramos também a variante Jordão.

Atualmente, o nome Jordan pode ser encontrado com maior quantidade de registros em países como os Estados Unidos, as Filipinas, o Canadá, a Inglaterra e o Brasil.

Entre as personalidades mais conhecidas que carregam este nome está Michael Jordan, um dos jogadores de basquete mais aclamados de todos os tempos.

As principais variantes do nome Jordan são: Jordano, em português e Giordano, em italiano. Além disso, o nome Jordana é a sua popular versão feminina.

Origem do Nome Jordan

Origem: Hebraica, Francesa, Inglesa, Alemã

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Jordan

Outras Informações do Nome Jordan

Jordan

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.