Maitê é um nome feminino que tem origem no idioma basco. Ele é especialmente popular em algumas regiões da Espanha e da França. A partir desta língua, o nome Maitê carrega os significados de “amável” e “amada”.

Em castelhano, o nome Maitê surge a partir dos nomes Maria e Teresa. Nesse sentido, Maitê significaria “senhora do verão”.

Maitê Sofia

O nome Sofia surge do grego antigo e carrega os significados relacionados à sabedoria. Maitê Sofia significa “a sábia amada” e "sábia senhora do verão”.

Maitê Alice

Alice é um nome feminino que surge a partir do nome Adelaide, de origem germânica. Junto de Maitê, o nome composto carrega o significado de “amada de qualidade nobre” ou “senhora do verão de qualidade nobre”.

Maria Maitê

Maria é um dos nomes femininos bíblicos mais populares ao redor do mundo. A junção do nome Maria Maitê carrega os significados de “vidente amável” ou “a pura amada”.

Maitê Vitória

O nome Vitória é a variante feminina do popular nome Vitor, que tem origem latina. Maitê Vitória significa “amada vencedora” ou “senhora do verão vencedora”.

Maitê Helena

O nome Helena possui origem grega e é uma ótima combinação com Maitê. Juntos, este nome composto carrega o significado de “amada reluzente”.

Ana Maitê

Ana é um popular nome feminino que é geralmente utilizado para formar belos nomes compostos. Ele tem origem no hebraico e reflete um simbolismo de dádiva ou oferta. Ana Maitê significa “graciosa amada” e “senhora graciosa do verão”.

Carolina Maitê

Carolina é considerado o diminutivo do nome Carla, que surge como feminino de Carlos. Carolina Maitê possui os bonitos significados de “mulher do povo amada” e “mulher doce amável”.

Maitê Lis

Lis é um nome que possui algumas possibilidades de origem. Pela origem hebraica, ele carrega o significado de "meu Deus é um juramento". Lis também quer dizer “lírio” em francês. Dessa forma, o nome composto Maitê Lis pode significar “meu Deus é um juramento amável” ou “amado lírio”.

Maitê Isabel

O nome Isabel espalhou-se por toda a Espanha, Portugal e França, tornando-se comum entre a realeza até o século XII. Maitê Isabel significa “amada pura”, “amada casta” e “amada que cumpre promessas”.

Maitê Laís

O nome Laís possui três possibilidades de origem: a grega, a hebraica e a latina. Maitê Laís significa "a amada democrática", "a amável popular" e "mulher amada que tem popularidade".

Maitê Emily

Emily é a versão inglesa do nome português Emília. Combinado com Maitê, o nome composto significa “amada que fala de modo agradável” e “senhora do verão que fala de modo agradável”.

Luísa Maitê

O nome Luísa é uma variante feminina de Luís, cuja origem é germânica. Luísa Maitê significa "guerreira gloriosa amável", "combatente famosa amada" ou "amável célebre nas batalhas".

Maitê Madalena

O nome Madalena se tornou popular por influência de Maria Madalena, personagem bíblica mencionada no Novo Testamento. O nome composto feminino Maitê Madalena possui uma sonoridade agradável e significa "amada que vive na Torre de Deus" e "amável habitante de Magdala".

Maitê Filipa

A origem do nome Filipa é grega. Maitê Filipa significa “amável amiga dos cavalos” e “senhora do verão que é amiga dos cavalos”.

Lara Maitê

Lara é um nome feminino que possui três possibilidades de origem: a latina, a grega e a russa. Junto de Maitê, o nome composto pode significar "muda amada"; "falante amável" e "vitoriosa amável".

Maitê Francisca

Francisca é a versão feminina de Francisco, nome originado do latim. Maitê Francisca significa "amável francesa livre" ou "amada que vem da França".

Maitê Valentina

Valentina é um nome feminino que tem se tornado cada vez mais popular no Brasil nos últimos anos. Maitê Valentina carrega os significados de “valente amada”, “forte amada”, “vigorosa amável”, “cheia de saúde amada”.

Maitê Cristina

Há estudiosos que consideram Cristina uma forma feminina equivalente a Cristo. Combinado com Maitê, este nome composto significa “amável cristã” ou “amada ungida por Deus”.

Maitê Isabella

Isabella é uma variante de Elisabete, que é um nome de origem hebraica. O significado do nome Maitê Isabella é “amada consagrada a Deus”.

Maitê Rita

O nome feminino composto Maitê Rita carrega os belos significados de “amada pérola”, “amável criatura de luz”, “amada iluminada” e “senhora do verão iluminada”.

Maitê Lívia

O nome Lívia é a variante feminina de Lívio, que tem origem a partir do latim. Maitê Lívia significa "amada pálida", "amada lívida", "amada clara", “senhora do verão pálida” e “senhora do verão clara”.

Yasmin Maitê

Yasmin é um nome que tem origem persa. Combinado com Maitê, o nome composto significa “jasmim amável” e "flor perfumada amável".

Daniela Maitê

Daniela é a versão feminina do nome Daniel, que surgiu a partir do hebraico. Maitê Daniela significa "Deus é meu juiz amável".

Ângela Maitê

Ângela é um belo nome feminino que carrega os significados referentes aos seres celestiais descritos nas Escrituras Sagradas. Ângela Maitê carrega os significados de “mensageira amada” e “anjo amável”.

Maitê Daysi

Daysi é um nome em inglês referente a uma flor também conhecida como "Olho do dia", que é chamada assim pelo fato de se abrir pela manhã. Maitê Daisy significa “amável flor”.

Pâmela Maitê

O nome composto Pâmela Maitê significa “tudo mel amável” e “toda doce amada”.

Maitê Stefany

Uma vez que faz alusão à coroa, o bonito nome Stefany carrega consigo uma simbologia divina e única. Junto de Maitê, o nome composto carrega os belos significados de “amada coroada” e “senhora do verão coroada”.

Maitê Stella

Stella é um nome feminino que deriva diretamente do latim e significa “estrela”, na tradução para o português. Maitê Stella significa, portanto, “amada estrela” ou “amável estrela”.

Maitê Antônia

Antônia é a variante feminina do popular nome masculino Antônio, que tem origem latina. Maitê Antônia significa "amada valiosa", "amada de valor inestimável" e "senhora do verão sem preço".

Maitê Beatriz

O nome composto Maitê Beatriz significa “amada que traz felicidade”, "amada que faz os outros felizes", “ amável viajante” e “amável peregrina”.

Rosa Maitê

No Brasil, Rosa é um nome feminino e bastante popular, devido a sua simplicidade, feminilidade e por lembrar a flor rosa, bastante utilizada para ornamentos e considerada a “flor do amor”. Rosa Maitê significa “bela flor amada”, "tipo famoso amável" ou "espécie famosa amada".

Catarina Maitê

Em Portugal, o nome feminino Catarina aparece em documentos datados da primeira metade do século XV, sob a forma Catalina. Catarina Maitê significa "pura amável", "casta amada" e “pura senhora do verão”.

Maitê Luna

Luna é um nome tipicamente feminino que tem origem a partir do latim luna, que significa literalmente "lua". Maitê Luna significa, portanto, “amada lua” e “amável lua”.

Maitê Clara

Maitê Clara significa "amada brilhante", "amada clara", "amada luminosa", "amada ilustre" ou “senhora do verão ilustre”.

Sarah Maitê

O nome Sarah tem origem hebraica. Surge do termo sarár, que significa "ele governou". Assim, tem o sentido de "a filha do rei", "princesa". Sarah Maitê carrega os significados de "amada filha do rei", "amável princesa", "amável dama" ou "amável donzela".

Rebeca Maitê

O nome Rebeca vem do hebraico Ribhqah, que literalmente significa "união", "ligação". Rebeca Maitê significa, portanto, "amável união", "amável ligação", "amada que une" ou “senhora do verão que une”.

Bárbara Maitê

O nome Bárbara era considerado um adjetivo entre os antigos romanos, utilizado para designar toda a mulher que não era natural do império romano. O nome composto Bárbara Maitê significa "estrangeira amada", "forasteira amável", "a estranha amada" ou “a estranha senhora do verão”.

Maitê Verônica

Nome composto forte, Maitê Verônica significa “amada portadora da vitória” ou "amável imagem verdadeira".

Débora Maitê

Débora é um nome que tem origem no hebraico e carrega os significados relativos às abelhas. O nome composto Débora Maitê significa “abelha amada” ou “mulher trabalhadora e esforçada amada".

Thaís Maitê

O nome composto Thaís Maitê carrega os significados de “aquela que é contemplada com admiração e é amada” ou “aquela que é contemplada pela sua formosura e é amada”.

Maitê Flora

O nome Flora surge a partir do latim flora, derivado de flor. O nome composto Maitê Flora significa “amável florida”, “amada repleta de beleza”, “amada perfeita”, ou ainda, “senhora do verão florida” e “senhora do verão perfeita”.

Maitê Joana

O nome Joana tem origem no latim e é a variante feminina de João, proveniente do hebraico. Maitê Joana significa “amada agraciada por Deus” ou “senhora do verão agraciada por Deus”.

Maitê Agatha

Agatha sugere características de excelência devido aos significados relacionados à perfeição. Maitê Agatha significa “amada perfeita”, “amada respeitável”, “amada virtuosa”, ou ainda, “senhora do verão perfeita” e “senhora do verão virtuosa”.

Maitê Eva

O nome Eva tem origem a partir do hebraico. Combinado com Maitê, o nome composto carrega os significados de "amada que vive", "amável vivente", "amada que tem vida", "amada cheia de vida", ou ainda, “senhora do verão que vive”.

Isadora Maitê

O belo nome composto Isadora Maitê significa "amada dada por Ísis" ou "amável dádiva de Ísis", pois Ísis é um nome de origem grega que faz referência à deusa egípcia de mesmo nome.

Maitê Nina

O nome Nina pode ter diversas origens diferentes. Nina é normalmente usado como diminutivo de nomes com essa terminação, como Antonina e Giannina, de origem italiana. Maitê Nina significa "amada menina", "amável graciosa", "amada protetora da fertilidade e mares", ou ainda, “senhora do verão graciosa”.

Maitê Alessandra

Alessandra é uma variante italiana de Alexandra, versão feminina de Alexandre, nome originado no grego. Maitê Alessandra carrega os significados de "amável protetora do homem", "amada defensora da humanidade", "amada que repele os inimigos" ou “senhora do verão protetora do homem”.

Maitê Virgínia

Elizabeth Maitê

Maitê Érica

Maitê Pietra

Maitê Inês

Maitê Eloá

Nicole Maitê

Manuela Maitê

Lorena Maitê

Maitê Bianca

Diana Maitê

Lívia Maitê

Maitê Jade

Mia Maitê

Maitê Tereza

Veja também:

Saiba tudo sobre o nome Maitê

Nomes femininos com M

Os nomes curtos mais bonitos para meninas

Os significados de nomes femininos delicados, lindos e diferentes