O nome feminino Ayla e sua variante Aylla possui duas possibilidades de origem, a turca e a hebraica. Em turco, o nome carrega os significados relacionados à lua e, por extensão, significa “luz da lua” ou “luar”.

Em hebraico, o nome está ligado a uma palavra que se refere ao carvalho, pequena árvore de origem mediterrânea com flores de cor púrpura avermelhada.

Maria Ayla

Maria é um dos nomes mais populares do mundo há séculos, especialmente por causa da Virgem Maria. Combinado com Ayla, o significado do nome composto é “senhora soberana que é a luz do luar” ou “a pura que é luz da lua”.

Ayla Isabella

Isabella é uma variante de Elisabete, que é um nome de origem hebraica. Ayla Isabella significa “consagrada a Deus e ao luar”.

Ayla Cristina

O nome Cristina é a variante feminina de Cristino, que tem o mesmo significado que Cristiano. Ayla Cristina significa “luz da lua cristã”.

Ayla Sophia

Sophia é um nome de origem grega que possui significados relacionados à sabedoria. O nome composto Ayla Sophia significa “luar da sabedoria” ou “luz da lua e da sabedoria divina”.

Ayla Vitória

Vitória é a versão feminina do nome em latim Victor. O significado do nome composto Ayla Vitória é “luz da lua vitoriosa” ou “luar vencedor”.

Ayla Helena

Helena é um nome de origem grega que foi difundido especialmente pela personagem da mitologia Helena de Tróia. Combinado com Ayla, o nome composto significa “luz da lua reluzente”.

Ayla Maitê

Maitê é um nome feminino que surgiu a partir do idioma basco. Este idioma é comum em algumas regiões da Espanha e da França. O nome composto Ayla Maitê significa “a luz da lua amável” ou “luar soberano que colhe o que cultiva”.

Ayla Lívia

O nome Lívia é a variante feminina de Lívio, que tem origem a partir do latim. Ayla Lívia significa “luz da lua pálida” ou “luar claro”.

Ayla Luíza

Luiza é a variante gráfica de Luísa e a forma feminina de Luís, nomes que têm origem germânica. O nome composto Ayla Luíza significa “o luar combatente glorioso”, “a luz da lua que é uma guerreira ilustre” e “luar glorioso nas batalhas”.

Ayla Júlia

Júlia é a variante feminina de Júlio, nome originado no latim. O bonito nome composto Ayla Júlia carrega os significados de “luz da lua macia”, “luar jovem” e “a luz da lua filha de júpiter”.

Ayla Melissa

Melissa é um nome feminino de origem grega que surgiu a partir de uma palavra que significa abelha. O nome composto Ayla Melissa significa “luar da abelha” ou “a luz da lua da abelha”.

Ayla Kelly

Kelly é um popular nome de origem irlandesa muito difundido nos países falantes do inglês. O nome composto Ayla Kelly significa “luar descendente da guerra”, "a luz da lua da donzela guerreira"e "luar habitante do bosque".

Ayla Antônia

Antônia é a variante feminina do nome Antônio, que tem origem a partir do latim. O nome composto Ayla Antônia carrega o bonito significado de “luar valioso” ou “a luz da lua que tem valor inestimável”.

Ayla Raissa

O nome Raissa pode ser considerado uma variação do russo Raisa, que tem o mesmo sentido que Irailda. Ayla Raissa significa “luar tranquilo”, “a luz da lua que é filha de Hera” ou “luar rosa”.

Catarina Ayla

Muitas personagens históricas, especialmente da realeza na Idade Média, carregaram o nome Catarina. O forte nome composto Catarina Ayla significa “pura luz da lua” ou “casto luar”.

Ayla Heloísa

O nome Heloísa carrega consigo qualidades tais como saúde, coragem e bravura e é originado a partir do germânico. Ayla Heloísa significa “luar saudável” ou “a luz da lua famosa na guerra”.

Ayla Carla

O nome Carla é uma variante feminina de Carlos, que vem do germânico. Ayla Carla significa “luar da mulher” ou “luz da lua da mulher forte”.

Ayla Eloá

Inicialmente, Eloá era um nome masculino, mas passou a ser mais utilizado como nome feminino no Brasil graças à sua terminação em "á". O bonito nome composto Ayla Eloá significa “luar de Deus” ou “a luz da lua de Deus”.

Lara Ayla

O nome composto Lara Ayla significa “a vitória luz do luar”, “luar mudo”, “luar falante” ou “a luz da lua da Acrópole”.

Ayla Fernanda

O nome Fernanda é uma variante feminina de Fernando, nome que se originou através do germânico. Ayla Fernanda significa “luz da lua ousada para atingir a paz”.

Liz Ayla

Liz é o diminutivo do nome Elizabeth em inglês, mais usado em português como Elizabete ou Elisabete. Combinado com Ayla, o nome composto possui o significado de “o luar do meu Deus é um juramento"

Eva Ayla

Eva é o nome de uma personagem bíblica relatada no livro de Gênesis, no Antigo Testamento, como a primeira mulher da humanidade criada por Deus. Combinado com Ayla, o nome composto significa “o luar que vive”, “a luz da lua que tem vida” ou “a luz da lua cheia de vida”.

Ayla Daisy

O nome composto Ayla Daisy significa “luar do olho do dia”, sendo que “olho do dia” faz referência a uma flor chamada assim pelo fato de se abrir pela manhã.

Ayla Francisca

Francisca é a versão feminina de Francisco, nome originado do latim. O nome composto Ayla Francisca significa “a luz da lua que vem da França” ou “o luar que vem da França”.

Ayla Emilly

O nome Emilly é a forma inglesa de Emília, versão feminina de Emílio. O nome composto Ayla Emilly significa “o luar rival” ou “a luz da lua que fala de modo agradável”.

Ayla Flora

O nome feminino Flora tem origem a partir do latim e reflete as características inerentes às flores. O nome composto Ayla Flora significa “a luz da lua florida” ou “o luar de repleta beleza”.

Ayla Rosa

No Brasil, Rosa é um nome feminino bastante popular devido a sua simplicidade, feminilidade e por lembrar a flor rosa. Combinado com Ayla, o nome composto possui os significados de “a luz da lua de espécie formosa” ou “o luar da bela flor”.

Ayla Rita

Rita é o diminutivo do nome italiano Margherita, que deu origem ao popular nome feminino Margarida. Ayla Rita carrega os bonitos significados de “o luar da pérola” ou “a luz da lua iluminada”.

Ayla Milena

No Brasil, Milena é um nome feminino bastante comum, assim como a sua variante Milene. Combinado com Ayla, o nome composto possui os significados de “luz da lua graciosa” e “o luar puro que reluz”.

Ayla Jade

Jade é um nome predominantemente feminino e que se originou a partir do latim. Ayla Jade significa “o luar que é uma pedra preciosa”.

Emma Ayla

O nome Emma foi originado a partir do germânico e se difundiu especialmente entre os falantes da língua inglesa. Emma Ayla significa “o luar universal”.

Carmen Ayla

O nome Carmen tem a mesma raiz da palavra "charme" e possui duas possibilidades de origem: a hebraica e a germânica. Carmen Ayla significa “canção do luar”, "verso da luz da lua” ou “o luar que vem de Deus”.

Ayla Débora

O nome composto Ayla Débora significa “o luar da abelha”, pois o nome feminino Débora é originado a partir do hebraico em relação a uma palavra que significa simplesmente abelha.

Ayla Alana

Alana é a variante feminina de Alan, nome que tem origem celta e gaélica. Ayla Alana carrega os bonitos significados de “a luz da lua harmoniosa”, “o luar formoso” ou “o luar que é o marco de conquista”.

Ayla Mel

Mel tem origem a partir da raiz da palavra grega meli, que significa “mel”, O nome composto Ayla Mel significa “a luz da lua de mel” ou “o luar de mel”.

Ayla Violeta

O nome Violeta deriva do francês antigo para uma palavra do latim que significa “pequena violeta”. O nome composto Ayla Violeta significa “luar da pequena violeta” ou “a luz da lua da pequena violeta”.

Ayla Valentina

O nome Valentina é a variante feminina de Valentim, que tem origem a partir do latim. Ayla Valentina carrega os significados de “luar valente”, “a luz da lua forte” ou “a luz da lua cheia de saúde”.

Ayla Eduarda

O nome Eduarda tem origem no germânico e é a versão feminina do popular nome Eduardo. Ayla Eduarda significa “a luz da lua protetora de riquezas ou de bens” ou “o luar protetor de riquezas”.

Ayla Clara

Clara era inicialmente um nome predominantemente masculino e teve sua forma feminina popularizada no século XIII com a influência de Santa Clara de Assis. O nome composto Ayla Clara significa “luar brilhante” ou “a luz da lua ilustre”.

Ayla Inês

O nome Inês tem origem no espanhol Inez que é uma variação de Agnes. Ayla Inês significa “luz da lua pura” e “luz da lua casta”.

Larissa Ayla

Larissa é um nome de origem grega. Ele surgiu com os pelasgos, que foram os primeiros habitantes da Grécia. O nome composto Larissa Ayla significa “a luz da lua da Acrópole”, “luar da cidadela” e “luz da lua adorável”.

Simone Ayla

Simone é um nome francês que surge como feminino de Simon, o mesmo que Simão em português. Simone Ayla carrega os significados de “a que ouviu o luar” ou “a ouvinte da luz da lua”.

Ayla Felícia

O nome Felícia é a variante feminina de Felício, originado no nome do latim Félix. O nome composto Ayla Felícia significa “a luz da luz feliz” ou “a luz da lua sortuda”.

Ayla Olívia

Kimberly Ayla

Mirela Ayla

Luna Ayla

Layla Ayla

Ayla Sarah

Vera Ayla

Pâmela Ayla

Alessandra Ayla

Ayla Thaís

Virgínia Ayla

Ayla Iara

Ayla Bianca

Ayla Mayara

Nina Ayla

Veja também:

Saiba tudo sobre o nome Ayla

Nomes femininos com A

Nomes femininos diferentes para bebê e os seus significados

Os nomes curtos mais bonitos para meninas

Os nomes mais chiques e diferentes e seus significados