48 nomes compostos que combinam com Aurora

Aurora significa "o nascer do sol", "o raiar do dia", “amanhecer”, “a que nasce do oriente” ou “aquela que brilha como o ouro”. Tem origem no latim aurum, que significa "ouro".

Na mitologia romana, Aurora era a deusa da manhã, equivalente à deusa Eos na mitologia grega.

Confira as diferentes possibilidades de nomes compostos para este iluminado nome.

Aurora Celeste

Com origem latina, Celeste significa “do céu”, “celeste”, “celestial”. Combinado com Aurora, quer dizer "amanhecer do céu" e "céu que brilha como o ouro".

Emília Aurora

Com origens grega e latina, Emília significa “rival”, “a que fala de modo agradável”. Combinado com Aurora, significa "a que fala de modo agradável e brilha como o ouro".

Aurora Gaia

Com origem grega, Gaia quer dizer “Terra”, “Mãe-Terra”. Combinado com Aurora, quer dizer "amanhecer da Terra", "Mãe-Terra no nascer do sol".

Aurora Beatriz

De origem latina, Beatriz significa “a que traz felicidade”, "aquela que faz os outros felizes" ou “viajante”, “peregrina”. O nome composto Aurora Beatriz significa "amanhecer que traz felicidade", "viajante que brilha como o ouro", "peregrina que nasce do oriente".

Aurora Teresa

Teresa tem origem grega e quer dizer “natural de Tera”, “habitante de Tera”; "colher"; "verão". Aurora Teresa quer dizer "amanhecer do verão" e “aquela que brilha como o ouro e é natural de Tera”.

Lívia Aurora

Com origem latina, Lívia significa "pálida", "lívida" ou "clara". Lívia Aurora "pálida no nascer do sol", "clara no nascer do dia".

Aurora Rita

Rita tem origem latina e significa “pérola”, “criatura de luz”, “iluminada”. Aurora Rita é um belo nome que significa "pérola do amanhecer", "pérola que brilha como o ouro” e "criatura de luz do amanhecer".

Aurora Luna

De origem latina, Luna significa "Lua", "a iluminada", "a feminina". Combinado com Aurora, forma um nome de contraste entre a noite e o dia, significando "amanhecer iluminado" e "a lua e o raiar do dia".

Luísa Aurora

Com origem germânica, Luísa significa "guerreira gloriosa", "combatente famosa" ou "célebre nas batalhas". Luísa Aurora "guerreira gloriosa no raiar do dia" e "combatente famosa que brilha como o ouro".

Aurora Dulce

De origem latina, Dulce significa “mulher muito doce”, “mulher muito amável”. Aurora Dulce quer dizer "mulher muito doce no nascer do sol" e "mulher muito amável que brilha como o ouro".

Aurora Luz

De origem latina, Luz quer dizer “a que ilumina”, “iluminada”, “luminosa”, “esclarecida”. Aurora Luz é um nome de simbologia iluminada e significa "amanhecer luminoso", "o nascer do sol que ilumina".

Aurora Nair

De origem árabe, Nair quer dizer "luminoso, brilhante", "luz da estrela". Aurora Nair quer dizer "luz da estrela que brilha como o ouro" e "raiar do dia luminoso".

Aurora Violeta

Violeta tem origem latina e significa "flor roxa", “pequena violeta”. Aurora Violeta significa "flor roxa do amanhecer" e "pequena violeta que nasce do oriente".

Aurora Francisca

Francisca tem origem latina e germânica. Significa "a francesa livre" ou "aquela que vem da França". O nome composto Aurora Francisca significa "a francesa livre do amanhecer", "aquela que vem da França e brilha como o ouro".

Ana Aurora

Ana tem origem hebraica e quer dizer "graciosa" ou "cheia de graça". Ana Aurora quer dizer "gracioso nascer do dia", "cheia de graça no amanhecer".

Aurora Valentina

Com origem no latim, Valentina quer dizer “valente”, “forte”, “vigorosa”, “cheia de saúde”. O nome composto Aurora Valentina significa "valente no amanhecer", "forte no raiar do dia", "vigorosa que brilha como o ouro".

Amélia Aurora

Amélia tem origem germânica e significa “trabalhadora", "mulher diligente”, “ativa". O nome composto de sonoridade destacada na letra "A" quer dizer "trabalhadora do raiar do dia", "mulher diligente que brilha como o ouro”.

Fátima Aurora

Com origem árabe, Fátima significa “mulher que desmama seus filhos”, “mulher que realizou seus filhos no caminho do conhecimento divino”. Fátima Aurora significa "mulher que desmama seus filhos no amanhecer" e "mulher que brilha como o ouro e que realizou seus filhos no caminho do conhecimento divino".

Íris Aurora

Íris tem origem grega e quer dizer "arco-íris", “mensageira”, “a que leva mensagens pela palavra”. Íris Aurora significa "arco-íris do raiar do dia", "a que leva mensagens pela palavra no amanhecer ".

Eva Aurora

Com origem hebraica, Eva significa "a que vive", "a vivente", "a que tem vida" ou "cheia de vida". Eva Aurora é um nome composto feminino de bela simbologia, com os seguintes significados: "raiar do dia da vivente", "a que tem vida ao amanhecer", "cheia de vida no nascer do dia".

Thaís Aurora

Thaís tem origem grega e significa “aquela que é contemplada com admiração”, “aquela que é contemplada pela sua formosura”. Thaís Aurora quer dizer "aquela que é contemplada com admiração no raiar do dia".

Micaela Aurora

Com origem hebraica, Micaela significa “quem é como Deus?". Micaela Aurora quer dizer "quem é como Deus no amanhecer".

Liz Aurora

Liz tem origem hebraica e significa “meu Deus é um juramento" ou “meu Deus é abundância”. Liz Aurora "meu Deus é um juramento no raiar do dia" e "meu Deus é abundância no amanhecer".

Sophia Aurora

Com origem grega, Sophia significa “sabedoria” e "sabedoria divina". Sophia Aurora quer dizer "sabedoria no amanhecer" e "sabedoria divina que nasce no oriente".

Leonor Aurora

Leonor tem origem grega e quer dizer "a luminosa", "luz" ou "tocha". Leonor quer dizer "a luminosa no raiar do dia", "amanhecer luminoso".

Aurora Renata

De origem latina, Renata quer dizer "renascida", "ressuscitada" ou "nascida pela segunda vez". O nome composto Aurora Renata significa "renascida ao nascer do dia" e "ressuscitada no amanhecer".

Aurora Matilde

Matilde tem origem germânica e significa "força na batalha" ou "guerreira forte". Aurora Matilde quer dizer "guerreira forte do amanhecer", "força na batalha ao raiar do dia".

Iara Aurora

Com origem indígena, Iara significa "senhora das águas", "mãe d'água", "a beleza das águas" ou "dominadora". O nome composto Iara Aurora quer dizer "senhora das águas ao amanhecer", "mãe d'água que nasce do oriente" e "a beleza das águas ao raiar do dia".

Aurora Júlia

Com origem no grego, Júlia significa “fofa”, “macia”, "jovem" ou “filha de Júpiter”. Aurora Júlia significa "fofa ao amanhecer" e "jovem no nascer do sol".

Aurora Fernanda

Fernanda tem origem germânica e quer dizer “ousada para atingir a paz”. Aurora Fernanda significa "ousada para atingir a paz ao amanhecer" e "ousada para atingir a paz no raiar do dia".

Aurora Maria

De origem hebraica, Maria significa “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”. Aurora Maria quer dizer "senhora soberana no raiar do dia" e "vidente no nascer do sol".

Aurora Miguel

Com origem hebraica, Miguel significa “quem é como Deus?”. Aurora Miguel significa "quem é como Deus no amanhecer".

Aurora Amélia

Amélia tem origem germânica e quer dizer “trabalhadora", "mulher diligente”, “ativa". Aurora Amélia significa "trabalhadora ao amanhecer", "ativa no nascer do dia".

Aurora Bela

Com origem hebraica, Bela significa “casta”, “pura”, “Deus é juramento”, “consagrada a Deus”, “formosa”, “bonita”. Aurora Bela significa "pura no nascer do dia" e "bonita no amanhecer".

Heloísa Aurora

Com origem germânica, Heloísa significa "saudável", “saudavelmente larga"; "combatente gloriosa", "guerreira famosa", "famosa na guerra". Heloísa Aurora quer dizer "saudável no nascer do dia", "guerreira famosa que brilha como o ouro".

Veja mais nomes compostos com Aurora:

Silmara Aurora

Aurora Benedeta

Gabriela Aurora

Helena Aurora

Isabel Aurora

Rafaela Aurora

Chloe Aurora

Antônia Aurora

Aurora Manuela

Aurora Nadir

Filipa Aurora

Aurora Melissa

Aurora Serena

Recomendamos também: