Pedro Jorge

Significado do Nome Pedro Jorge

Pedro Jorge: Significa “pedra que trabalha da terra”, ou “agricultor forte como um rochedo”.

É um nome composto por dois nomes de origem grega, Pedro e Jorge.

Pedro surgiu através do grego Pétros, a partir da palavra petra, uma tradução do aramaico Cephas, que quer dizer literalmente "pedra, rochedo".

É desde a Antiguidade um dos nomes cristãos mais populares, reconhecido como um dos nomes próprios mais difundidos pelo mundo. Chegou a Portugal pela primeira vez por volta do século IX, como Petrus, e na Inglaterra, foi introduzido pelos normandos através da versão francesa Piers, que de tornou logo muito popular.

Pedro é nome de um personagem bíblico, mencionado como um dos discípulos mais próximos de Jesus Cristo, que posteriormente se transformou em um dos mais importantes pilares da igreja primitiva. Pedro era originalmente chamado de Simão, e teve o seu nome modificado a pedido de Jesus.

O nome Jorge tem origem no grego Geórgios, a partir da palavra georgós, composta pela união dos elementos ge, que significa "terra" e érghon, que quer dizer "trabalho" e significa “aquele que trabalha na terra, agricultor”.

A variante inglesa George existe na Inglaterra desde o século XIII e a versão em português, só chegou a Portugal somente no século XVI. Só passou a ser mais comum na Inglaterra no século XVIII, após a subida ao trono do rei Jorge I da Grã-Bretanha, e até então seu uso era muito raro.

Origem do Nome Pedro Jorge

Origem: Grega

Famosos com o Nome Pedro Jorge

Outras Informações do Nome Pedro Jorge

Pedro Jorge

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.