Pedro Henrique

Significado do Nome Pedro Henrique

Pedro Henrique: Significa "pedra", “rochedo” e “senhor do lar”, “príncipe da casa”.

Pedro Henrique é um nome composto por dois nomes de origens diferentes, Pedro e Henrique.

Pedro foi originado a partir do nome grego Pétros, que deriva da palavra petra, que quer dizer literalmente "pedra, rochedo".

Foi o nome de um dos mais próximos discípulos de Jesus Cristo, tornando-se o principal pilar da igreja primitiva, considerado por muitos como o primeiro papa. Era originalmente chamado de Simão, mas teve seu nome mudado para Pedro por Jesus.

Pedro é um dos nomes próprios cristãos mais popularizado em todo mundo, presente em várias grafias em diversos idiomas. Apareceu pela primeira vez em Portugal por volta do século IX, sob a forma Petrus, e na Inglaterra foi introduzido pelos normandos através da variante francesa Piers, muito popular na época. A versão inglesa Peter surgiu somente após o século XIV, mas teve a forma medieval Petyr encontrada em 1335.

Já o nome Henrique surgiu a partir do germânico Heimirich, composto pela união dos elementos heim que significa "lar, casa" e rik, que quer dizer "príncipe, senhor" e significa “senhor do lar, príncipe da casa”.

O nome Henrique foi encontrado em Portugal em documentos datados do século XIII e foi muito popular na Inglaterra medieval, onde chegou através dos normandos. Foi adotado por sete reis alemães, além de vários outros membros da realeza continental.

Origem do Nome Pedro Henrique

Origem: Grega, Germânica

Famosos com o Nome Pedro Henrique

Outras Informações do Nome Pedro Henrique

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.