João Pedro

Significado do Nome João Pedro

João Pedro: Significa "rocha protegida por Deus", "rocha abençoada por Deus" ou "agraciado por Deus feito uma rocha". 

João Pedro é um nome composto formado pela junção de João, de origem hebraica Iohanan, e Pedro, do original grego Petrós.

O nome João tem origem no hebraico Yehokhanan, Iohanan, composto pela união dos elementos Yah, que significa “Javé", "Jeová" ou "Deus”, e hannah, que quer dizer “graça”, e significa “Deus é gracioso", "agraciado por Deus", "a graça e misericórdia de Deus", "Deus perdoa”.

Quanto ao nome Pedro, este surgiu a partir da palavra petra, que é uma tradução do aramaico Cephas, que significa literalmente "pedra, rochedo".

Assim, este bonito nome masculino carrega consigo os reflexos da forte proteção, da grande bondade e do imenso amor de Deus. 

Esta é uma das muitas combinações que ocorrem com o nome João, que muitas vezes é associado a um segundo nome. Tanto João como Pedro são os nomes mais comuns entre os cristãos, em virtude do destaque que ambos personagens bíblicos tiveram. 

João Batista era primo e batizou Jesus na águas do rio Jordão, bem como há ainda o apóstolo de mesmo nome, o qual é conhecido como o “discípulo amado de Jesus”. 

Pedro era também um discípulo muito próximo de Jesus e a igreja o chama o "primeiro papa" por ter atendido o pedido de Jesus de construir a primeira igreja.

Origem do Nome João Pedro

Origem: Grega, Hebraica

Famosos com o Nome João Pedro

Outras Informações do Nome João Pedro

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.